Vasco fez ‘sacrifício financeiro’ por Germán Cano após pedido da torcida

A torcida fez campanha nas redes sociais, e o Vasco da Gama realizou um grande esforço financeiro para contratar Germán Cano.

Germán Cano comemorando gol contra o São Paulo
Germán Cano comemorando gol contra o São Paulo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Já são 11 gols em 15 partidas pelo Vasco da Gama até o momento. Só de ver o número não precisa nem mais dizer quem é o personagem desta matéria, o argentino Germán Cano. Na vitória por 2×0 sobre o São Paulo, o Camisa 14 fez 2 e foi mais uma vez decisivo para o Gigante, mostrando novamente que foi a grande contratação esperada pela torcida.

Embora tenha chegado após o término do contrato com o Independiente Medellín, da Colômbia, Germán Cano não saiu barato pelo Vasco, que precisou fazer um certo ‘sacrifício’ em seu orçamento para contratá-lo. O intuito era atender a um pedido da massa vascaína, que sonhava com um artilheiro. A chegada do argentino ganhou destaque do site UOL Esporte.

Eles lembraram justamente isso. Observando o movimento da torcida por Germán Cano, o Vasco, que tem adotado a austeridade financeira como uma alternativa para equacionar as dívidas do Clube, resolveu realizar um esforço financeiro para apostar no artilheiro. O Camisa 14 possui o maior salário em CLT no elenco vascaíno, o que está sendo convertido em gols.

Para se ter uma ideia, Germán Cano é responsável por 73,3% dos gols do Vasco 2020. Pode-se dizer que está sendo um dinheiro muito bem gasto, com custo-benefício muito superior a qualquer contratação realizado pelo Gigante nos últimos anos. 

Germán Cano, inclusive, já rendeu um bom dinheiro ao Vasco diretamente. O artilheiro foi responsável por gols que renderam classificação tanto na Copa do Brasil quanto na Sul-Americana, competições que gera recursos financeiros a cada fase superada. Com essa grana o Vasco conseguiu por algumas contas em dia ainda no começo do ano.

Anúncio direto de Buenos Aires e recepção da torcida no aeroporto

O artilheiro foi contatado ainda no final de 2019, com anúncio oficial direto de Buenos Aires, na Argentina, com as presenças do presidente Alexandre Campello, e do diretor executivo André Mazzuco. Contratado, Germán Cano teve direito a recepção no aeroporto com diversos vascaínos, que esperavam que repetisse o sucesso na Colômbia, onde marcou muitos gols e se tornou ídolo do Independiente Medellín.

Mais sobre:Germán Cano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Criciúma estaria interessado em Puma

Lateral uruguaio do Vasco da Gama, Puma Rodriguez entrou no radar do Criciúma, que disputa a Série A do Brasileiro nesta temporada.

Eduardo Vargas defende o Atlético-MG desde 2020
Vasco faz última investida por Vargas antes do fechamento da janela

Vasco da Gama ainda não teria desistido da contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, no Atlético-MG.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.

De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.