Procurador do STJD justifica pedido de adiamento do julgamento do Sport
Ronaldo Piacente, procurador do STJD, afirmou que o adiamento do julgamento não vai interferir em nada na disputa da Série B.
Previsto para acontecer na tarde desta quinta-feira (3), o julgamento do jogo entre Sport x Vasco, no último dia 16 de novembro, pela Série B, foi adiado e ainda não tem uma nova data para acontecer. A decisão foi tomada após pedido enviado pelo procurador do STJD Ronaldo Piacente, e acatado pela relatora da 4ª turma do tribunal, Adriene Hassen. A informação foi publicada primeiro pelo canal Atenção, Vascaínos! e confirmada pela reportagem da ESPN.
O procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva pediu para que seja incluído no processo referente à partida o goleiro Halls, do Vasco, com fundamento no artigo 254, (agressão) e do próprio clube carioca no artigo 257 do CBJD (Participar de rixa, conflito ou tumulto durante a partida). Anteriormente, somente o Sport, além dos jogadores Raniel e Luiz Henrique (também do Cruzmaltino), tinham sido denunciados pelo STJD no caso.
Em contato com a reportagem da ESPN, Ronaldo Piacente justificou o pedido da inclusão dos novos fatos no processo e garantiu que o adiamento do julgamento não vai interferir em nada na disputa da competição.
“O aditamento (inclusão dos novos fatos) foi exatamente para incluir essas denúncias. O pedido de adiamento é porque, processualmente, tudo precisa ser julgado em conjunto, pois trata-se de casos ocorridos na mesma partida”, começou por dizer.
“Esse adiamento não interfere em absolutamente nada no campeonato. O processo será julgado e a decisão será normalmente cumprida, seja ela qual for”, complementou.
Fonte: ESPN