Procurador do STJD justifica pedido de adiamento do julgamento do Sport

Ronaldo Piacente, procurador do STJD, afirmou que o adiamento do julgamento não vai interferir em nada na disputa da Série B.

Jogadores do Sport correm em direção a Raniel após comemoração do gol
Jogadores do Sport correndo em direção a Raniel após comemoração do gol de empate do Vasco pela Série B 2022 (Foto: Rafael Vieira/AGIF)

Previsto para acontecer na tarde desta quinta-feira (3), o julgamento do jogo entre Sport x Vasco, no último dia 16 de novembro, pela Série B, foi adiado e ainda não tem uma nova data para acontecer. A decisão foi tomada após pedido enviado pelo procurador do STJD Ronaldo Piacente, e acatado pela relatora da 4ª turma do tribunal, Adriene Hassen. A informação foi publicada primeiro pelo canal Atenção, Vascaínos! e confirmada pela reportagem da ESPN.

O procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva pediu para que seja incluído no processo referente à partida o goleiro Halls, do Vasco, com fundamento no artigo 254, (agressão) e do próprio clube carioca no artigo 257 do CBJD (Participar de rixa, conflito ou tumulto durante a partida). Anteriormente, somente o Sport, além dos jogadores Raniel e Luiz Henrique (também do Cruzmaltino), tinham sido denunciados pelo STJD no caso.

Em contato com a reportagem da ESPN, Ronaldo Piacente justificou o pedido da inclusão dos novos fatos no processo e garantiu que o adiamento do julgamento não vai interferir em nada na disputa da competição.

“O aditamento (inclusão dos novos fatos) foi exatamente para incluir essas denúncias. O pedido de adiamento é porque, processualmente, tudo precisa ser julgado em conjunto, pois trata-se de casos ocorridos na mesma partida”, começou por dizer.

“Esse adiamento não interfere em absolutamente nada no campeonato. O processo será julgado e a decisão será normalmente cumprida, seja ela qual for”, complementou.

Fonte: ESPN

Mais sobre:SportSTJD
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.