Maurício Souza exalta Andrey Santos e afirma: ‘Não é à toa que o Barcelona está atrás’

Maurício Souza, ex-técnico do Vasco da Gama, rasgou elogios a Andrey Santos e fez questão de destacar as qualidades do garoto.

Andrey Santos durante jogo contra o Brusque
Andrey Santos durante jogo contra o Brusque pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Andrey Santos é a principal joia do Vasco, que encara o Náutico, nesta sexta-feira, pela 30ª rodada da Série B de 2022. Com apenas 18 anos, o meio-campista desperta a cobiça de grandes clubes da Europa. Nas últimas semanas foram noticiados que Barcelona, Manchester City e Newcastle estariam interessados no jovem.

“Falam muito do Barcelona e tem toda característica para jogar lá. Ele é muito técnico, tem controle de jogo e quer sempre ter a bola. Isso precisa ser valorizado. Não é à toa que o Barcelona está atrás dele. É um clube que tem o perfil de jogo e acho que ele se encaixaria muito bem. É um jogador que combate, difícil de ser batido no um contra um”, disse Maurício Souza, ex-treinador do Vasco, ao ESPN.com.br.

Nascido em uma família vascaína, o garoto foi formado no clube da Colina e estudou no colégio do Vasco. Destaque em todas as categorias, Andrey é presença constante nas seleções de base – é o capitão da sub-20 – e foi destaque na Copa São Paulo neste ano, com três gols em seis jogos.

Um mês depois, ele foi promovido ao time principal com apenas 17 anos. Ele é o mais jovem a defender a equipe profissional no século 21.

“É um jogador muito especial a acima da média. Tem muito talento e inteligência para jogar, podendo jogar em várias funções. Ele joga como segundo volante hoje e saindo um pouco mais, mas volta para a defesa para buscar a bola e começar as jogadas. Acho que é um pouco sobrecarregado porque vem para a área, desce, se desloca o tempo todo para receber a bola. Me arrisco a dizer que na Série B não tem ninguém igual a ele na posição”,

Nesta Série B, Andrey já marcou cinco gols. Como homenagem aos ídolos Geovani e Juninho Pernambucano, o garoto usa a camisa 8.

“Tem bom passe, finaliza, cabeia muito bem e tem um tempo de bola muito absurdo desde a base. Fazia vários gols assim”, afirmou.

O treinador conta que era muito fácil lidar com o jovem no trabalho do dia a dia.

“Tem personalidade forte, corajoso e não se intimida por nada. Ele vai para cima, não se esconde em nenhum jogo e quer a bola o tempo todo. Eu já o tinha visto jogar e me surpreendeu ainda mais quando trabalhei de perto. Era um jogador muito calado na dele fala pouco. Chega, faz o trabalho dele e vai embora. A gente trocava ideias, era um moleque muito bom e bem calmo”.

“É um jogador promissor que infelizmente se o Vasco não se cuidar vai perdê-lo”, disse Maurício.

O Flamengo chegou a consultar no meio do ano a situação do jogador, que estava em um impasse pela novação com o Vasco. O principal entrave era a multa rescisória: os empresários queriam um valor menor, enquanto o clube gostaria de uma taxa maior.

Nesta semana, Andrey assinou um novo contrato válido até 5 de setembro de 2027 com uma multa de 50 milhões de euros (R$ 260 milhões) para clubes do exterior, segundo apurou a reportagem.

Fonte: ESPN

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Bandeira doada por vascaínos ao CT Moacyr Barbosa
Saiba quais serão os próximos passos do Vasco sem o controle da 777 Partners

Após o rompimento na Justiça com a 777 Partners, Vasco da Gama traçará novo planejamento para gestão do Clube.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma comenta período na reserva com Ramón Díaz e crê em sequência no Vasco

Lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodriguez espera ganhar mais minutos no time para poder estar na Copa América.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo sai em defesa de Medel: ‘Injustiçado’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo espera que Medel e o Clube se resolvam e que o chileno volte a ser titular.

Rodrigo Capelo é especialista em finanças do esporte
Rodrigo Capelo vê decisão ‘inusitada’ e prevê ‘batalha judicial’ entre Vasco e 777 Partners

Especialista em negócios no esporte, o jornalista Rodrigo Capelo analisou o movimento do Vasco da Gama de afastar a 777 Partners do Clube.

Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023
Jornalistas e jogadores revelam como jogam os times de Álvaro Pacheco

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado pelo Clube até este fim de semana para assinar contrato.