Maurício Souza exalta Andrey Santos e afirma: ‘Não é à toa que o Barcelona está atrás’

Maurício Souza, ex-técnico do Vasco da Gama, rasgou elogios a Andrey Santos e fez questão de destacar as qualidades do garoto.

Andrey Santos durante jogo contra o Brusque
Andrey Santos durante jogo contra o Brusque pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Andrey Santos é a principal joia do Vasco, que encara o Náutico, nesta sexta-feira, pela 30ª rodada da Série B de 2022. Com apenas 18 anos, o meio-campista desperta a cobiça de grandes clubes da Europa. Nas últimas semanas foram noticiados que Barcelona, Manchester City e Newcastle estariam interessados no jovem.

“Falam muito do Barcelona e tem toda característica para jogar lá. Ele é muito técnico, tem controle de jogo e quer sempre ter a bola. Isso precisa ser valorizado. Não é à toa que o Barcelona está atrás dele. É um clube que tem o perfil de jogo e acho que ele se encaixaria muito bem. É um jogador que combate, difícil de ser batido no um contra um”, disse Maurício Souza, ex-treinador do Vasco, ao ESPN.com.br.

Nascido em uma família vascaína, o garoto foi formado no clube da Colina e estudou no colégio do Vasco. Destaque em todas as categorias, Andrey é presença constante nas seleções de base – é o capitão da sub-20 – e foi destaque na Copa São Paulo neste ano, com três gols em seis jogos.

Um mês depois, ele foi promovido ao time principal com apenas 17 anos. Ele é o mais jovem a defender a equipe profissional no século 21.

“É um jogador muito especial a acima da média. Tem muito talento e inteligência para jogar, podendo jogar em várias funções. Ele joga como segundo volante hoje e saindo um pouco mais, mas volta para a defesa para buscar a bola e começar as jogadas. Acho que é um pouco sobrecarregado porque vem para a área, desce, se desloca o tempo todo para receber a bola. Me arrisco a dizer que na Série B não tem ninguém igual a ele na posição”,

Nesta Série B, Andrey já marcou cinco gols. Como homenagem aos ídolos Geovani e Juninho Pernambucano, o garoto usa a camisa 8.

“Tem bom passe, finaliza, cabeia muito bem e tem um tempo de bola muito absurdo desde a base. Fazia vários gols assim”, afirmou.

O treinador conta que era muito fácil lidar com o jovem no trabalho do dia a dia.

“Tem personalidade forte, corajoso e não se intimida por nada. Ele vai para cima, não se esconde em nenhum jogo e quer a bola o tempo todo. Eu já o tinha visto jogar e me surpreendeu ainda mais quando trabalhei de perto. Era um jogador muito calado na dele fala pouco. Chega, faz o trabalho dele e vai embora. A gente trocava ideias, era um moleque muito bom e bem calmo”.

“É um jogador promissor que infelizmente se o Vasco não se cuidar vai perdê-lo”, disse Maurício.

O Flamengo chegou a consultar no meio do ano a situação do jogador, que estava em um impasse pela novação com o Vasco. O principal entrave era a multa rescisória: os empresários queriam um valor menor, enquanto o clube gostaria de uma taxa maior.

Nesta semana, Andrey assinou um novo contrato válido até 5 de setembro de 2027 com uma multa de 50 milhões de euros (R$ 260 milhões) para clubes do exterior, segundo apurou a reportagem.

Fonte: ESPN

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor não enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi expulso contra o Água Santa, na fase anterior da competição nacional.

Cadu Neves renova com o Vasco até dezembro de 2024
Vasco empresta Cadu Neves para a Portuguesa-RJ

Goleiro do Sub-20 do Vasco da Gama, Cadu Neves vai defender as cores Portuguesa-RJ, que irá disputar a Série D em 2025.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz exigiu reforços à 777 Partners antes de deixar o Vasco; veja os nomes

Ramón Díaz se reuniu recentemente com Josh Wander e solicitou a chegada de reforços para resolver os problemas do elenco.

Pedro Martins e Ramón Díaz
Reunião com Pedro Martins pode resultar em permanência de Ramón Díaz no Vasco

Pedro Martins, o novo executivo, assume a direção hoje com a missão de tentar reverter pedido de demissão de Ramón Díaz.

Pedrinho e Euriquinho
Euriquinho diz que Pedrinho foi enganado e que contrato não revela quem comprou o Vasco

Euriquinho ainda falou sobre as limitações impostas a Pedrinho, para ele ter acesso ao contrato da venda da SAF,