Nenê será julgado pelo STJD e pode virar desfalque no Vasco; entenda

O STJD aceitou denúncia contra o meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, pela expulsão no jogo contra a Chapecoense.

Nenê comemorando gol contra o Guarani
Nenê comemorando gol contra o Guarani (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco pode ter problemas para a sequência da Série B. A 3ª Comissão Disciplinar do STJD anunciou que aceitou a denúncia da Procuradoria e marcou o julgamento do meio-campista Nenê sobre a expulsão na partida contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, para a próxima quarta-feira (14).

Nenê foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. Como punição, o meio-campista pode ser suspenso de uma a seis partidas. Além do jogador, Daniel Félix, coordenador da preparação física do clube, que também foi expulso por reclamação, será julgado no mesmo artigo.

Além de Nenê e Daniel Félix, o Vasco também será julgado pelo arremesso de objetos em campo. O árbitro da partida relatou que uma garrafa foi jogada na direção de um dos assistentes da partida. O clube foi enquadrado no artigo 213 e pode ter como pena uma mula de R$ 100 a R$ 100 mil e a perda de mando de campo de uma a dez partidas.

A expulsão de Nenês aconteceu no empate em 0 a 0 com a Chapecoense, em São Januário, em partida válida pela 22ª rodada da Série B. O lance aconteceu aos 42′ do 2º tempo. Após fazer uma falta, o meia falou com o árbitro Douglas Marques das Flores por ter sido a sua primeira infração na partida. Mas acabou expulso pela reclamação. Na súmula, o juiz falou que o jogador “protestou acintosamente” e proferiu um palavrão.

“Após ser advertido com cartão amarelo por ter cometido uma falta temerária no seu adversário o mesmo imediatamente protestou acintosamente com gestos e proferindo as seguintes palavras: “foi a primeira minha caralho, porra, calma é o caralho foi a primeira”, disse o árbitro na súmula da partida realizada no fim de julho.

Depois do jogo, Nenê criticou Douglas Marques das Flores e disse que ele era “um dos árbitros mais fracos que apitou” nos seus 22 anos de carreira. Além da reclamação pela expulsão do meia, naquela partida o Vasco ficou na bronca por um possível pênalti não marcado sobre Eguinaldo e chegou a mandar um ofício para a CBF.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:STJDNenê
2 comentários
  • Responder

    ATÉ QUANDO SALGADO VC SERA ESSE BANANA Q A COMISSÃO DE ARBITRAGEM ROUBA O VASCO DESCARADAMENTE E VC SE CALA. O ARBITRO DE VIDEO WAR DO JOGO DO GREMIO É UM DESSES QUE GARFA O VASCO SEMPRE E VC ACEITA. TENHA A MESMA GARRA E VONTADE DO FALECIDO NESTA QUESTÃO EM NÃO DEIXAR O VASCO SER GARFADO

  • Responder

    Esses assopradores de apito, andam tds querendo que o Vasco fique na segunda divisão
    Tudo de ruim é voltado contra o Vasco
    Pra mim até o VAR luta contra o Vasco

Comente

Veja também
Coutinho tranquiliza torcida após ser substituído em jogo do Vasco

Coutinho pediu para ser substituído após sentir dores, mas estará à disposição para o próximo jogo do Vasco.

Marcelo Sant’Ana admite pressão em Carille no Vasco

O diretor Marcelo Sant’Ana citou a cultura do futebol no Brasil para responde sobre a situação de Fábio Carille no Vasco.

Garré engata sequência como titular e dá 1ª assistência no Vasco

Titular do Vasco da Gama, Benjamin Garré tem boa atuação contra o Puerto Cabello e cede 1ª assistência com a camisa do Clube.

Cicinho concorda com revolta da torcida do Vasco e defende chegada de reforços

Ex-jogador Cicinho dá razão para as reclamações da torcida do Vasco da Gama, culpa Carille e defende chegada de reforços.

Vegetti anuncia que será pai pela 2ª vez em comemoração no gol pelo Vasco

Autor do único do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello, Vegetti anuncia na comemoração que será pai pela 2ª vez.

Histórico do duelo entre Vasco e Operário-PR é equilibrado; veja números

Vasco da Gama x Operário-PR se enfrentam pela quinta vez na história em um retrospecto equilibrado; confira.

Força Jovem emite nota e critica declarações de Carille e Léo Jardim

Força Jovem critica declarações de Fábio Carille e Léo Jardim sobre a torcida do Vasco da Gama em nota oficial.

Vasco enfrenta o Operário-PR na 3ª fase da Copa do Brasil

O Vasco da Gama enfrenta o Operário-PR com jogos de ida e volta da Copa do Brasil nos dias 30 de abril e 21 de maio.

Carille vê pressão aumentar no Vasco mesmo com vitória

Mesmo com vitória diante do Puerto Cabello, Fábio Carille tem futuro incerto no Vasco da Gama para a sequência da temproada.

Edu Dracena critica trabalho de Carille no Vasco: ‘Time parece um catado’

Edu Dracena não poupa críticas para o trabalho de Fábio Carille no comando do Vasco da Gama e cita desorganização do time.