Ricardo Sá Pinto segue no Vasco; Campello está em Portugal

Ricardo Sá Pinto segue no Vasco da Gama, até que Alexandre Campello chegue de Portugal, onde tenta antecipar dinheiro para o Vasco.

Ricardo Sá Pinto
Ricardo Sá Pinto (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O gol de Cano no fim do clássico evitou a derrota para o Fluminense, mas não diminuiu a contestação sobre o trabalho de Ricardo Sá Pinto. No entanto, apesar da pressão, o empate deu mais uma sobrevida ao treinador, que será mantido no cargo, ao menos até o presidente Alexandre Campello retornar da Europa. Tudo indica que o português vai comandar a equipe no próximo domingo, contra o Santos.

Campello está em Portugal para tentar antecipar parte da receita da venda de Nathan, ao Boavista, e nenhuma decisão será tomada antes da volta do presidente ao Brasil. Sá Pinto não recebeu qualquer sinalização de que deixará o cargo e também não pretende jogar a toalha.

A pressão, porém, é grande, e nenhuma decisão parece ser definitiva. Os números e, principalmente, o desempenho do Vasco nos últimos jogos continuam sendo alvos de críticas internas e externas. O treinador tem aproveitamento de último colocado no Campeonato Brasileiro.

Após uma semana sem jogos e a volta de jogadores importantes, como Cano, imaginava-se que o Vasco apresentaria evolução. De fato, o time não sofreu tantos gols como nas goleadas para Ceará e Grêmio, porém, esteve longe de exibir um bom futebol – especialmente no setor ofensivo. Mais uma vez, as escolhas de Sá Pinto e a demora para mexer no time incomodaram a torcida em meio à luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

Aproveitamento pior do que o lanterna

A performance em campo não é o único fator que joga contra o treinador. Os números, em dois meses de trabalho, até o momento são pífios. Foram 13 jogos, com apenas duas vitórias, cinco empates e seis derrotas, no período – contando a Sul-Americana.

No Campeonato Brasileiro, a situação é ainda pior. Sob o comando do treinador, o Vasco teve uma vitória em nove rodadas e conquistou apenas 25,9% dos pontos disputados. Um aproveitamento pior, inclusive, do que o do Botafogo e Goiás (26,7%), últimos colocados na tabela de classificação. Sá Pinto assumiu o Vasco em 13º, viu a equipe cair para 17ª colocação e fincar raízes na zona de rebaixamento.

Além disso, o time foi eliminado em casa nas oitavas de final da Sul-Americana, pelo Defensa y Justicia, da Argentina.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
11 comentários
  • Responder

    Fora, sa Pinto,fora castan,fora Torres,fora Henrique,fora Ribamar,fora marquinhos,fora Pikachu,fora catatau, traz a mulecada do sub, faz igual outros clubes q está o se dando bem assim traz João Pedro,traz Arthur,traz Caio Lopes, coloca Ulisses que já está entre os profissionais, traz Riquelme, coloca Juninho que já está entre os profissionais!
    Mas não pode pois os empresários dos medalhões cobram da comissão técnica e diretoria
    Estão de btincadeira

  • Responder

    Time de pernas de pau do krlho. Oh castam pede pra sair do Vasco seu perna de pau , tu Não fora p nenhuma. Henrique visão, Ribamar vai lavar os banheiros seu fdp. Da Pinto vai treinar o rabo da sua mãe. Cambada de putos.

  • Responder

    Campelo quer entregar o Vasco na segundona para o Leven Siano. Pegar um tecnico portigues no meio do camopeonato sem co haver o elenco é o futebol.brasileiro foi a maior burrada do pilantra do Campelo. Escala mal, insiste com. Jogafores inúteis e que se sabe que nafa renderão. Miranda um.pessimo.zagueiro, Neto Borges, Marco Junior, Gustavo Torres, Vinicius E Pikachu não damais. Viu o.Vsdco terp.meip.campo totalmente dominado pelo Fluminense, voltou do.imtetvalo comp.mesmo time, tirou o fraco Gustavo Fortes e ap.inves de colocar Andrey coloca o.kento e pesado Carlinhos. Depois tira outro e coloca o.morto RUIMBAMAR. Aí.mesmo que a bola não chegou. E muito.burro, não enxerga o jogo.

    • Leven pilantra merece pegar o time na segunda, depois de toda a sujeirada por ele feita e causando esse embrolio político. filhote de Miranda

  • Responder

    ZÉ RICARDO, UM BOM NOME !! SÁ PINTO NÃO DA MAIS !!!

  • Responder

    Enquanto Castan estiver jogando e mandando no Vasco o fim do time e o do portuga será trágico. Fora Bostán

    • Hahaha so rindo. Que coisa mais sem sentido seu comentário. Deve ter votado no Miranda

  • Responder

    A justiça está deixando esse campello afundar o clube aposto que dia 17 vão marcar outra eleição. Porq deixaram ter eleição municipal?sendo que a pandemia aumetou dobrado porq não anularam a eleição 2020 esse campello vai entregar uma bomba nas mãos de quem pegar o vasco ao enves de ter aqui resolvendo os problemas com esse sa galinha ele esta em Portugal comendo o patrimonia vascaino.campello sai fora deste Portugal. So tem merda não sabem fazer nada.

  • Responder

    Desculpa foi o Luxa

  • Responder

    Com jogadores ruim técnico péssimo rebaixamento a vista. No ano passado quem salvou do rebaixamento foi o Luca, esse ano não tem jeito

  • Responder

    Sa pinto e outro Celso dentadura e um porqueira vai mandar pra segundona

Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.