Ricardo Sá Pinto segue no Vasco; Campello está em Portugal

Ricardo Sá Pinto segue no Vasco da Gama, até que Alexandre Campello chegue de Portugal, onde tenta antecipar dinheiro para o Vasco.

Ricardo Sá Pinto
Ricardo Sá Pinto (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O gol de Cano no fim do clássico evitou a derrota para o Fluminense, mas não diminuiu a contestação sobre o trabalho de Ricardo Sá Pinto. No entanto, apesar da pressão, o empate deu mais uma sobrevida ao treinador, que será mantido no cargo, ao menos até o presidente Alexandre Campello retornar da Europa. Tudo indica que o português vai comandar a equipe no próximo domingo, contra o Santos.

Campello está em Portugal para tentar antecipar parte da receita da venda de Nathan, ao Boavista, e nenhuma decisão será tomada antes da volta do presidente ao Brasil. Sá Pinto não recebeu qualquer sinalização de que deixará o cargo e também não pretende jogar a toalha.

A pressão, porém, é grande, e nenhuma decisão parece ser definitiva. Os números e, principalmente, o desempenho do Vasco nos últimos jogos continuam sendo alvos de críticas internas e externas. O treinador tem aproveitamento de último colocado no Campeonato Brasileiro.

Após uma semana sem jogos e a volta de jogadores importantes, como Cano, imaginava-se que o Vasco apresentaria evolução. De fato, o time não sofreu tantos gols como nas goleadas para Ceará e Grêmio, porém, esteve longe de exibir um bom futebol – especialmente no setor ofensivo. Mais uma vez, as escolhas de Sá Pinto e a demora para mexer no time incomodaram a torcida em meio à luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

Aproveitamento pior do que o lanterna

A performance em campo não é o único fator que joga contra o treinador. Os números, em dois meses de trabalho, até o momento são pífios. Foram 13 jogos, com apenas duas vitórias, cinco empates e seis derrotas, no período – contando a Sul-Americana.

No Campeonato Brasileiro, a situação é ainda pior. Sob o comando do treinador, o Vasco teve uma vitória em nove rodadas e conquistou apenas 25,9% dos pontos disputados. Um aproveitamento pior, inclusive, do que o do Botafogo e Goiás (26,7%), últimos colocados na tabela de classificação. Sá Pinto assumiu o Vasco em 13º, viu a equipe cair para 17ª colocação e fincar raízes na zona de rebaixamento.

Além disso, o time foi eliminado em casa nas oitavas de final da Sul-Americana, pelo Defensa y Justicia, da Argentina.

Fonte: Globo Esporte

11 comentários
  • MARCOS ALBERTO MATSUSHIMA - 15 de dezembro de 2020

    Fora, sa Pinto,fora castan,fora Torres,fora Henrique,fora Ribamar,fora marquinhos,fora Pikachu,fora catatau, traz a mulecada do sub, faz igual outros clubes q está o se dando bem assim traz João Pedro,traz Arthur,traz Caio Lopes, coloca Ulisses que já está entre os profissionais, traz Riquelme, coloca Juninho que já está entre os profissionais!
    Mas não pode pois os empresários dos medalhões cobram da comissão técnica e diretoria
    Estão de btincadeira

    Responder
  • Fred - 15 de dezembro de 2020

    Time de pernas de pau do krlho. Oh castam pede pra sair do Vasco seu perna de pau , tu Não fora p nenhuma. Henrique visão, Ribamar vai lavar os banheiros seu fdp. Da Pinto vai treinar o rabo da sua mãe. Cambada de putos.

    Responder
  • Ademir de Moraes Ferreira - 14 de dezembro de 2020

    Campelo quer entregar o Vasco na segundona para o Leven Siano. Pegar um tecnico portigues no meio do camopeonato sem co haver o elenco é o futebol.brasileiro foi a maior burrada do pilantra do Campelo. Escala mal, insiste com. Jogafores inúteis e que se sabe que nafa renderão. Miranda um.pessimo.zagueiro, Neto Borges, Marco Junior, Gustavo Torres, Vinicius E Pikachu não damais. Viu o.Vsdco terp.meip.campo totalmente dominado pelo Fluminense, voltou do.imtetvalo comp.mesmo time, tirou o fraco Gustavo Fortes e ap.inves de colocar Andrey coloca o.kento e pesado Carlinhos. Depois tira outro e coloca o.morto RUIMBAMAR. Aí.mesmo que a bola não chegou. E muito.burro, não enxerga o jogo.

    Responder
    • Marco - 15 de dezembro de 2020

      Leven pilantra merece pegar o time na segunda, depois de toda a sujeirada por ele feita e causando esse embrolio político. filhote de Miranda

  • olindo serra - 14 de dezembro de 2020

    ZÉ RICARDO, UM BOM NOME !! SÁ PINTO NÃO DA MAIS !!!

    Responder
  • WILLIAM - 14 de dezembro de 2020

    Enquanto Castan estiver jogando e mandando no Vasco o fim do time e o do portuga será trágico. Fora Bostán

    Responder
    • Marco - 15 de dezembro de 2020

      Hahaha so rindo. Que coisa mais sem sentido seu comentário. Deve ter votado no Miranda

  • Silezio loss - 14 de dezembro de 2020

    A justiça está deixando esse campello afundar o clube aposto que dia 17 vão marcar outra eleição. Porq deixaram ter eleição municipal?sendo que a pandemia aumetou dobrado porq não anularam a eleição 2020 esse campello vai entregar uma bomba nas mãos de quem pegar o vasco ao enves de ter aqui resolvendo os problemas com esse sa galinha ele esta em Portugal comendo o patrimonia vascaino.campello sai fora deste Portugal. So tem merda não sabem fazer nada.

    Responder
  • Alcides Manoel Ferreira - 14 de dezembro de 2020

    Desculpa foi o Luxa

    Responder
  • Alcides Manoel Ferreira - 14 de dezembro de 2020

    Com jogadores ruim técnico péssimo rebaixamento a vista. No ano passado quem salvou do rebaixamento foi o Luca, esse ano não tem jeito

    Responder
  • Zenildo - 14 de dezembro de 2020

    Sa pinto e outro Celso dentadura e um porqueira vai mandar pra segundona

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de novembro de 2021
Luana Carvalho é campeã no Pan Júnior de Cali e garante vaga em Santiago 2023

A judoca da /Umbra-Vasco, Luana Carvalho foi campeão nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021 e garante vaga para Santiago em 2023.

Elenco do Vasco entra de férias nesta segunda-feira

Assessoria de imprensa do Vasco da Gama informou que todos os atletas iniciam as férias, inclusive os que têm idade para disputar a Copinha.

Torcedora do Vasco ganha camisa de Nenê no Estádio do Café

Torcedora do Vasco da Gama se emocionou ao receber a camisa do ídolo Nenê, após a partida contra o Londrina.

Vasco termina a Série B a 6 pontos do Z4 e sem entrar no G4 em nenhuma rodada

O Vasco da Gama conquistou 49 pontos na Série B; Remo, 17º colocado, fez 43, enquanto que o Avaí, 4º lugar, 64.

Vasco deixa a desejar, passa vexame e termina a temporada de forma melancólica

O Vasco da Gama mais uma vez deixou a desejar em campo e terminou a Série B 2021 sendo derrotado pelo Londrina por 3×0.

Vasco encerra a temporada 2021 em 10º lugar na Série B

Vasco da Gama encerra a temporada 2021 em 10° lugar na Série B, com 43% de aproveitamento e a pior participação na competição.

Foto de Deyverson com Eurico Miranda viraliza após conquista da Libertadores

Uma foto antiga do vascaíno Deyverson ao lado de Eurico Miranda viralizou após ser decisivo contra o Flamengo, pela Libertadores.

Salgado pede desculpas à torcida e revela que planejamento para 2022 já começou

Em coletiva com problemas técnicos, presidente do Vasco da Gama falou sobre a reformulação do departamento de futebol para o ano que vem.

Cano perde pênalti contra o Londrina na despedida do Vasco na Série B 2021; assista

Atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, perdeu a cobrança de pênalti contra o Londrina, no último jogo do time na Série B.

Confira público e renda de Londrina x Vasco

Veja quantos torcedores estiveram presentes e a renda da partida entre Vasco da Gama e Londrina, pela última rodada da Série B.

Veja mais notícias