Jornalista critica trabalho de Ricardo Sá Pinto no Vasco: ‘Um dos piores’

O jornalista Fernando Campos, do Esporte Interativo, criticou o técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto.

Ricardo Sá Pinto lamentando jogada contra o Fluminense
Ricardo Sá Pinto lamentando jogada contra o Fluminense (Foto: André Durão)

O trabalho de Ricardo Sá Pinto é um dos piores que já vi no Vasco. Time desorganizado e sem ideia, escolhas injustificáveis nas escalações, recorrentes equívocos nas substituições e a incrível capacidade de piorar todos os jogadores do já limitado elenco. Vão persistir no erro?

O contexto do clube é difícil? Sim. Política que sabota a instituição, problemas financeiros e o mesmo filme de sempre, mas o trabalho tático e as escolhas do técnico são injustificáveis. É uma bizarrice. O Vasco já entra sabendo que o adversário é mais organizado. Sempre.

O discurso de continuidade não pode ser sempre o caminho correto. É só ver os jogos que a resposta é óbvia. É necessário analisar a realidade do clube, o desempenho e a parcela so treinador no momento da equipe (ele tem uma grande). Não dá pra enxergar evolução nesse time.

Então o resumo é o seguinte: eu não vou ficar com o discurso bonito e não vou mentir para o torcedor. Vejo todos os jogos e o nível coletivo do Vasco é péssimo. Não tem nada e a sequência disso pode gerar um quarto rebaixamento. Só isso…

Hoje eu tive que ver um jogador sem condições físicas permanecer em campo de maneira inexplicável. Pediu pra sair e o Sá Pinto deixou ele em campo mesmo com o Juninho como opção. Estamos falando de um cenário de 1×0 contra e com a necessidade de um ponta pra agredir e recompor.

Fonte: Twitter do jornalista Fernando Campos – Esporte Interativo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Saída de Sá Pinto é inadiável. O Time parece um bando em campo sem direção. Mais uma derrota ou eu empate já era.

  • Responder

    O portuga é horrível mesmo, o Camelo ?? quer rebaixar o Vasco porquê os torcedores detonam sempre com ele

  • Responder

    É inexplicável, o Sá Pinto tem aproveitamento pior que Abel e Ramon, o presidente demitiu o Ramon com a justificativa de que não podia esperar as coisas piorarem, piorou, e aí? Vai esperar não ter mais chances de escapar? Parece que é algo proposital em represália a não reeleição, mas a instituição como fica? Pura vaidade, dirigentes passam, mas o Clube está acima de qualquer um, seja qual for o dirigente

Comente

Veja também
Phillipe Gabriel, promessa da base do Vasco
Relacionados do Vasco para o jogo contra o Athletico-PR

Confira os jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo deste domingo contra o Athletico-PR, pelo Brasileiro.

Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa
777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.