Jornalista critica trabalho de Ricardo Sá Pinto no Vasco: ‘Um dos piores’

O jornalista Fernando Campos, do Esporte Interativo, criticou o técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto.

Ricardo Sá Pinto lamentando jogada contra o Fluminense
Ricardo Sá Pinto lamentando jogada contra o Fluminense (Foto: André Durão)

O trabalho de Ricardo Sá Pinto é um dos piores que já vi no Vasco. Time desorganizado e sem ideia, escolhas injustificáveis nas escalações, recorrentes equívocos nas substituições e a incrível capacidade de piorar todos os jogadores do já limitado elenco. Vão persistir no erro?

O contexto do clube é difícil? Sim. Política que sabota a instituição, problemas financeiros e o mesmo filme de sempre, mas o trabalho tático e as escolhas do técnico são injustificáveis. É uma bizarrice. O Vasco já entra sabendo que o adversário é mais organizado. Sempre.

O discurso de continuidade não pode ser sempre o caminho correto. É só ver os jogos que a resposta é óbvia. É necessário analisar a realidade do clube, o desempenho e a parcela so treinador no momento da equipe (ele tem uma grande). Não dá pra enxergar evolução nesse time.

Então o resumo é o seguinte: eu não vou ficar com o discurso bonito e não vou mentir para o torcedor. Vejo todos os jogos e o nível coletivo do Vasco é péssimo. Não tem nada e a sequência disso pode gerar um quarto rebaixamento. Só isso…

Hoje eu tive que ver um jogador sem condições físicas permanecer em campo de maneira inexplicável. Pediu pra sair e o Sá Pinto deixou ele em campo mesmo com o Juninho como opção. Estamos falando de um cenário de 1×0 contra e com a necessidade de um ponta pra agredir e recompor.

Fonte: Twitter do jornalista Fernando Campos – Esporte Interativo

Leia mais sobreRicardo Sá Pinto
3 comentários
  • Manoel - 14 de dezembro de 2020

    Saída de Sá Pinto é inadiável. O Time parece um bando em campo sem direção. Mais uma derrota ou eu empate já era.

    Responder
  • Ailton - 14 de dezembro de 2020

    O portuga é horrível mesmo, o Camelo ?? quer rebaixar o Vasco porquê os torcedores detonam sempre com ele

    Responder
  • Cláudio Alves da Silva - 14 de dezembro de 2020

    É inexplicável, o Sá Pinto tem aproveitamento pior que Abel e Ramon, o presidente demitiu o Ramon com a justificativa de que não podia esperar as coisas piorarem, piorou, e aí? Vai esperar não ter mais chances de escapar? Parece que é algo proposital em represália a não reeleição, mas a instituição como fica? Pura vaidade, dirigentes passam, mas o Clube está acima de qualquer um, seja qual for o dirigente

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de dezembro de 2021
Jurídico do Vasco teria enviado pré-contrato a Zé Ricardo sem avaliação do financeiro

Para desfazer o problema, departamento financeiro do Vasco da Gama teria solicitado que o documento fosse ”devolvido” para ser reavaliado.

Grupo político Malta do Vasco critica gestão Salgado e possível SAF: ‘Não serve’

Em tom bastante crítico, Malta do Vasco da Gama se referiu a Salgado como ”presidente sob judice” e afirmou que SAF não serve para o Clube.

Empresário de Cano elogia Salgado mas pondera sobre negociação: ‘Não será fácil’

Jose Costanzo, responsável por gerir a carreira de Germán Cano e negociar com o Vasco da Gama, afirmou que Salgado é alguém ”muito correto”.

Parazinha e Bento fala sobre o jogo contra o Fluminense pelo Carioca Feminino Sub-18

A lateral-esquerda e Parazinha e o técnico Leonardo Bento falaram sobre o clássico que o Vasco da Gama terá pela frente na competição.

Vasco inicia tratativas para manter Germán Cano; Daniel Amorim está em espera

O Vasco da Gama espera que o atacante Germán Cano aceite uma redução salarial, mas a dívida de R$ 3,5 milhões pode ser impasse.

Flamenguista, Marcelo Freixo conta quando foi zoado por aluno vascaíno de forma épica

O deputado federal, Marcelo Freixo, contou que foi zoado pelo aluno após o Vasco da Gama vencer o Carioca de 88 sobre o Flamengo.

61 beneméritos assinam carta-aberta com críticas a Salgado e contra a SAF

Os 60 beneméritos e grandes beneméritos fizeram fortes críticas ao presidente Jorge Salgado e a criação da SAF no Vasco da Gama.

Clubes de São Paulo e Minas Gerais teriam sondado Tiago Reis

De volta após empréstimo ao Confiança, o atacante do Vasco da Gama, Tiago Reis, está com o futuro indefinido em São Januário.

Confira os melhores momentos de Vasco 2 x 2 Fonseca pela Copa Liga Rio de Futsal

Assista aos melhores momentos da classificação do Vasco da Gama para a final da Copa Liga Rio de Janeiro de Futsal.

Vasco empata com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15

Nesta sexta-feira o Vasco da Gama empatou com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15, no Estádio Raulino de Oliveira.

Veja mais notícias