Benítez comenta canetas contra o Sport e celebra vitória do Vasco

Argentino Martín Benítez teve sua melhor apresentação com a camisa do Vasco da Gama e deu duas canetas durante o jogo.

Martín Benítez durante o jogo contra o Sport
Martín Benítez durante o jogo contra o Sport (Foto: André Durão)

O meia argentino Martín Benítez teve, na vitória por 2 a 0 do Vasco da Gama diante do Sport, na noite desta quinta-feira (13), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, sua melhor atuação com a camisa cruzmaltina até então.

Autor da jogada do primeiro gol, marcado por Fellipe Bastos, Benítez contribuiu bastante com a equipe ajudando na distribuição de jogo e com belas jogadas individuais, aplicando, inclusive, duas lindas canetas, que na Argentina, segundo ele, têm outro nome, apesar de parecido.

– Na Argentina se chama ”caño”. É parecido (risos). Aprendi rápido isso. Hoje pude dar dois ou três caños. O mais importante é que a equipe ganhou e teve grande atuação – disse Benítez.

Em relação ao resultado da partida, Benítez celebrou a atuação da equipe e dedicou a vitória, além da torcida, à sua família, que segue em solo argentino. 

– Grande vitória. Muito contente pelo grupo porque fizemos uma grande pré-temporada. Tínhamos muita vontade de voltar a jogar. Felizes pelo triunfo e queremos dedicar a todos que estão no dia a dia, aos torcedores e à minha família, que está na Argentina – comemorou o meia.

Ainda mencionando seu país natal, Benítez comentou sobre a semelhança dos estilos de futebol praticados na Argentina e no Brasil.

– Futebol argentino e o brasileiro são parecidos. Aqui tem muita porrada, como há na Argentina. É mais confiança do técnico e dos companheiros. Isso é muito importante para o estrangeiro. Creio que isso foi o principal para ter atuação que tivemos. Um se prepara sempre para dar o melhor em jogo.

Em relação à sua adaptação ao Rio, o meia disse gostar muito da cidade, onde já tinha passado férias, e comentou a amizade com o também argentino Germán Cano, seu parceiro de churrascos. 

– Gosto muito do Rio de Janeiro. Vim de férias em 2017 e 2018. Gosto muito dessa cidade. Agora não posso ir à praia, mas saio para tomar mate, o que é típico na Argentina. Família está se adaptando muito bem. Como muito churrasco com (Germán) Cano. Creio que um está ajudando ao outro nessa adaptação, o que é muito importante – frizou o jogador.

Por fim, Benítez também fez questão de agradecer a confiança passada pelo técnico Ramon Menezes e por todo o elenco cruzmaltino.

– Quero agradecer a Ramon pela confiança e aos meus companheiros, que vêm me ajudando muito. Quero melhorar individualmente, mas quero ressaltar a equipe. Foi um grande jogo de todos. Entenderam o jogo sabendo que há outro – disse.

Esse ”outro jogo” a qual Benítez se refere é no próximo domingo (16), às 16h, novamente em São Januário, contra o São Paulo. A partida é válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais sobre:Martín Benítez
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Athletico-PR às 16h na Ligga pelo Brasileiro

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, ás 16h, jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco tenta liberação do Real Valladolid para fechar com Paulo Pezzolano

O Vasco da Gama tentar negociar para evitar pagar multa ao Real Valladolid pela contratação do técnico Paulo Pezzolano.

Giovana e seus pais
Torcedora mirim do Vasco viraliza com análises de jogos do Clube

Aos 10 anos, a pequena Giovana são filhos de torcedores do Vasco da Gama e foi batizada na Capela de São Januário.

De virada! Vasco vence o Bauru Basket e sai na frente nas quartas de final do NBB

O Vasco da Gama venceu o Bauru Basket por 84×78, em São Januário e saiu na frente nas quartas de final do NBB.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Escalação do Vasco contra o Athletico-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.