Benítez comenta canetas contra o Sport e celebra vitória do Vasco

Argentino Martín Benítez teve sua melhor apresentação com a camisa do Vasco da Gama e deu duas canetas durante o jogo.

Martín Benítez durante o jogo contra o Sport
Martín Benítez durante o jogo contra o Sport (Foto: André Durão)

O meia argentino Martín Benítez teve, na vitória por 2 a 0 do Vasco da Gama diante do Sport, na noite desta quinta-feira (13), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, sua melhor atuação com a camisa cruzmaltina até então.

Autor da jogada do primeiro gol, marcado por Fellipe Bastos, Benítez contribuiu bastante com a equipe ajudando na distribuição de jogo e com belas jogadas individuais, aplicando, inclusive, duas lindas canetas, que na Argentina, segundo ele, têm outro nome, apesar de parecido.

– Na Argentina se chama ”caño”. É parecido (risos). Aprendi rápido isso. Hoje pude dar dois ou três caños. O mais importante é que a equipe ganhou e teve grande atuação – disse Benítez.

Em relação ao resultado da partida, Benítez celebrou a atuação da equipe e dedicou a vitória, além da torcida, à sua família, que segue em solo argentino. 

– Grande vitória. Muito contente pelo grupo porque fizemos uma grande pré-temporada. Tínhamos muita vontade de voltar a jogar. Felizes pelo triunfo e queremos dedicar a todos que estão no dia a dia, aos torcedores e à minha família, que está na Argentina – comemorou o meia.

Ainda mencionando seu país natal, Benítez comentou sobre a semelhança dos estilos de futebol praticados na Argentina e no Brasil.

– Futebol argentino e o brasileiro são parecidos. Aqui tem muita porrada, como há na Argentina. É mais confiança do técnico e dos companheiros. Isso é muito importante para o estrangeiro. Creio que isso foi o principal para ter atuação que tivemos. Um se prepara sempre para dar o melhor em jogo.

Em relação à sua adaptação ao Rio, o meia disse gostar muito da cidade, onde já tinha passado férias, e comentou a amizade com o também argentino Germán Cano, seu parceiro de churrascos. 

– Gosto muito do Rio de Janeiro. Vim de férias em 2017 e 2018. Gosto muito dessa cidade. Agora não posso ir à praia, mas saio para tomar mate, o que é típico na Argentina. Família está se adaptando muito bem. Como muito churrasco com (Germán) Cano. Creio que um está ajudando ao outro nessa adaptação, o que é muito importante – frizou o jogador.

Por fim, Benítez também fez questão de agradecer a confiança passada pelo técnico Ramon Menezes e por todo o elenco cruzmaltino.

– Quero agradecer a Ramon pela confiança e aos meus companheiros, que vêm me ajudando muito. Quero melhorar individualmente, mas quero ressaltar a equipe. Foi um grande jogo de todos. Entenderam o jogo sabendo que há outro – disse.

Esse ”outro jogo” a qual Benítez se refere é no próximo domingo (16), às 16h, novamente em São Januário, contra o São Paulo. A partida é válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais sobre:Martín Benítez
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.