Vasco x Operário é marcado por manifestações favoráveis à causa LGBTQIA+

O Vasco da Gama aproveitou a partida para homenagens ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, que acontece na próxima segunda-feira (28).

Torcida do Vasco em São Januário no jogo contra o Operário-PR
Torcida do Vasco em São Januário no jogo contra o Operário-PR (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco entrou em campo com fogos nas cores da bandeira LGBTQIA+, nesta sexta-feira, na partida contra o Operário-PR, em São Januário. O clube realizou uma série de homenagens à causa contra a homofobia, para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, que acontece na próxima terça-feira (28).

Ao redor do gramado, o clube colocou funcionários com bandeiras do Vasco com a faixa transversal com as cores do arco-íris. Além disso, a torcida preparou faixas em prol da diversidade, da igualdade e do respeito. Atrás do gol, um show de fumaças nas cores do arco-íris, além da queima de fogos.

Na saída do intervalo, o volante Yuri Lara elogiou as homenagens do Vasco e destacou o papel do clube em lutas contra o racismo e a homofobia.

– Acho que é importante, todos deveriam combater o preconceito. O Vasco sempre foi um clube que lutou contra o preconceito, que brigou por todas as causas, seja contra a homofobia e o racismo. Temos que aplaudir essa ação e lutar pela causa – disse o volante.

Na chegada ao estádio, o técnico Maurício Souza também apoiou a iniciativa da torcida contra a homofobia e fez coro à luta.

– Motivo de orgulho. Estamos aqui também para apoiar.

O dia tem sido de homenagens à causa. Nesta sexta, as torcidas organizadas do Vasco assinaram um Código de Conduta Ética e um manifesto contra a homofobia. Os grupos se comprometeram a fomentar a luta contra a violência, assédio e discriminação nos estádios.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Defender a causa contra o racismo é correta e louvável, agora essa palhaçada de causa lgb…….. é ridículo, Deus criou o homem e a mulher, macho e fêmea em todas as espécies, só a raça humana acha que pode brincar de Deus e alterar o ordem natural, então vem os gringos ou sei lá quem ou então esses psicólogos que dizem Deus não existe e o homem veio do macaco, então criaram a palavra homofobia, ou seja o certo passa a ser errado e o errado passa a estar certo, cada um faz da sua vida o que quiser mas vc não pode impor a vontade de uma minoria contra a maioria, isso é doentio, estamos vivendo uma ditadura gay, isso está errado.

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se reunirá com Ramón Díaz e buscará reverter demissão

Pedro Martins, o novo executivo, assume a direção hoje com a missão de tentar reverter pedido de demissão de Ramón Díaz.

Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.