Vasco vence o Londrina e assume a vice-liderança da Série B do Brasileiro

O Vasco da Gama venceu o Londrina pelo placar de 1x0 neste sábado e assumiu a vice-liderança da Série B do Brasileiro.

Raniel e Nenê comemorando gol contra o Londrina
Raniel e Nenê comemorando gol contra o Londrina (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Na tarde deste sábado (18), em partida válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Café, o Vasco venceu o Londrina pelo placar de 1 a 0. O único gol do confronto foi marcado pelo centroavante Raniel, artilheiro cruzmaltino da temporada.

O Vasco foi a campo comandado pela primeira vez pelo técnico Maurício Souza, que já estreou sob imensa dificuldade diante do Londrina. O Tubarão, invicto em casa, estava disposto a bater a única equipe até então invicta na Série B.

A primeira etapa do Gigante da Colina foi bem abaixo dos últimos jogos, com extrema dificuldade na criação, meio-campo espaçado e certa fragilidade nos contra-ataques.

O time da casa explorou bem as jogadas de velocidade num estilo mais reativo e levou perigo principalmente com Douglas Coutinho, que obrigou Thiago Rodrigues a fazer boas defesas.

Na reta final dos primeiros 45 minutos, o Londrina pressionou bastante e chegou a acertar o travessão do Vasco com finalização de Jhonny Lucas. O volume de jogo, no entanto, não resultou em gols. As duas equipes passaram em branco.

Na volta para a etapa complementar, o Vasco mudou sua postura logo nos primeiros minutos e mostrou seu poder ofensivo. Aos três minutos, Edimar avançou pela esquerda, jogou na área e Nenê completou para o gol. A jogada teve rebote e Raniel, livre, disputou empurrando a bola para o fundo da rede.

O gol sofrido acabou acordando o Londrina, que passou a se soltar ainda mais em busca do empate, que quase chegou após falha de Thiago Rodrigues. Matheus Lucas não aproveitou a furada do goleiro e, no susto, tocou por cima da meta.

Já na reta final, o Tubarão ocupou o campo de ataque, apostou nas bolas aéreas, mas esbarrou na vem postada zaga vascaína, que pouco sofreu no Estádio do Café. A vitória foi confirmada ao apito final do árbitro Jean Pierre Gonçalves, deixando o Vasco na segunda colocação da Série B, com 27 pontos e ainda invicto na competição.

Próximos jogos

O Vasco volta a campo pela Série B na próxima sexta-feira (24), às 19h, contra o Operário, em São Januário. O Londrina atua no mesmo dia e horário, contra o Guarani, novamente com mando de campo.

Ficha Técnica

Londrina 0 x 1 Vasco

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data e hora: sábado (18), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Gols: Raniel 3’/2ºT (Vasco)
Cartões amarelos: Marcinho e Saimon (Londrina) / Edimar, Gabriel Pec, Weverton e Raniel (Vasco)

Londrina: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Gustavo Vilar e Eltinho (Felipe Vieira); Luis Mandaca (Jean Henrique), Jhonny Lucas, Marcinho (Salatiel) e Caprini; Mirandinha (Matheus Lucas) e Douglas Coutinho (Watson). Técnico: Adilson Batista.

Vasco: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Zé Gabriel), Andrey Santos e Nenê; Gabriel Pec (Matheus Barbosa), Getúlio (Raniel) e Figueiredo (Erick). Técnico: Maurício Souza.

Fonte: R7

Mais sobre:LondrinaSérie B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Com esse time ridículo, so a sorte é que está nos ajudando, essa diretoria quer matar a torcida do Vasco, não somos mais jovens e nenhuma criança quer torcer pra um time muquirana,as crianças tem vergonha de dizer que é vascaíno

  • Responder

    Vence más não convence

  • Responder

    O Vasco vem demonstrando um espírito aguerrido, entendeu que este é o caminho para o retorno a série A.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco é 12º clube que mais faturou no Brasil em 2023

O Vasco da Gama faturou R$ 363,5 milhões na última temporada, segundo levantamento realizado pela Sports Value.

Jogadores do Vasco na Ligga Arena
Vasco tem tabu a ser quebrado contra Athletico e outros clubes pelo Brasileiro; veja lista

Além do Athletico-PR, o Vasco da Gama tem alguns longos jejuns de vitórias fora de casa com outros clubes pelo Campeonato Brasileiro.

Humorista e vascaíno Whindersson Nunes
Whindersson solicita e Vasco cede São Januário para show em em prol de vítimas do RS

O vascaíno pediu São Januário para realização de show para reverter quantia angariada para afetados na tragédia no Rio Grande do Sul.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Vasco tem pressa para acertar com Pezzolano e quer tê-lo contra o Flamengo

Paulo Pezzolano gostou da proposta do Vasco da Gama, que tem pressa na contratação, para ter o técnico no clássico do dia 18.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Athletico-PR às 16h na Ligga pelo Brasileiro

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, ás 16h, jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.