Vasco vence o Londrina e assume a vice-liderança da Série B do Brasileiro

O Vasco da Gama venceu o Londrina pelo placar de 1x0 neste sábado e assumiu a vice-liderança da Série B do Brasileiro.

Raniel e Nenê comemorando gol contra o Londrina
Raniel e Nenê comemorando gol contra o Londrina (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Na tarde deste sábado (18), em partida válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Café, o Vasco venceu o Londrina pelo placar de 1 a 0. O único gol do confronto foi marcado pelo centroavante Raniel, artilheiro cruzmaltino da temporada.

O Vasco foi a campo comandado pela primeira vez pelo técnico Maurício Souza, que já estreou sob imensa dificuldade diante do Londrina. O Tubarão, invicto em casa, estava disposto a bater a única equipe até então invicta na Série B.

A primeira etapa do Gigante da Colina foi bem abaixo dos últimos jogos, com extrema dificuldade na criação, meio-campo espaçado e certa fragilidade nos contra-ataques.

O time da casa explorou bem as jogadas de velocidade num estilo mais reativo e levou perigo principalmente com Douglas Coutinho, que obrigou Thiago Rodrigues a fazer boas defesas.

Na reta final dos primeiros 45 minutos, o Londrina pressionou bastante e chegou a acertar o travessão do Vasco com finalização de Jhonny Lucas. O volume de jogo, no entanto, não resultou em gols. As duas equipes passaram em branco.

Na volta para a etapa complementar, o Vasco mudou sua postura logo nos primeiros minutos e mostrou seu poder ofensivo. Aos três minutos, Edimar avançou pela esquerda, jogou na área e Nenê completou para o gol. A jogada teve rebote e Raniel, livre, disputou empurrando a bola para o fundo da rede.

O gol sofrido acabou acordando o Londrina, que passou a se soltar ainda mais em busca do empate, que quase chegou após falha de Thiago Rodrigues. Matheus Lucas não aproveitou a furada do goleiro e, no susto, tocou por cima da meta.

Já na reta final, o Tubarão ocupou o campo de ataque, apostou nas bolas aéreas, mas esbarrou na vem postada zaga vascaína, que pouco sofreu no Estádio do Café. A vitória foi confirmada ao apito final do árbitro Jean Pierre Gonçalves, deixando o Vasco na segunda colocação da Série B, com 27 pontos e ainda invicto na competição.

Próximos jogos

O Vasco volta a campo pela Série B na próxima sexta-feira (24), às 19h, contra o Operário, em São Januário. O Londrina atua no mesmo dia e horário, contra o Guarani, novamente com mando de campo.

Ficha Técnica

Londrina 0 x 1 Vasco

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data e hora: sábado (18), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Gols: Raniel 3’/2ºT (Vasco)
Cartões amarelos: Marcinho e Saimon (Londrina) / Edimar, Gabriel Pec, Weverton e Raniel (Vasco)

Londrina: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Gustavo Vilar e Eltinho (Felipe Vieira); Luis Mandaca (Jean Henrique), Jhonny Lucas, Marcinho (Salatiel) e Caprini; Mirandinha (Matheus Lucas) e Douglas Coutinho (Watson). Técnico: Adilson Batista.

Vasco: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Zé Gabriel), Andrey Santos e Nenê; Gabriel Pec (Matheus Barbosa), Getúlio (Raniel) e Figueiredo (Erick). Técnico: Maurício Souza.

Fonte: R7

Mais sobre:LondrinaSérie B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Com esse time ridículo, so a sorte é que está nos ajudando, essa diretoria quer matar a torcida do Vasco, não somos mais jovens e nenhuma criança quer torcer pra um time muquirana,as crianças tem vergonha de dizer que é vascaíno

  • Responder

    Vence más não convence

  • Responder

    O Vasco vem demonstrando um espírito aguerrido, entendeu que este é o caminho para o retorno a série A.

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.