Nenê e Salgado prestigiam último treino das meninas do Vasco antes do Brasileiro A2

Com as visitas especiais, as Meninas da Colina encerraram a preparação para estreia na competição contra o Botafogo, neste sábado.

Nenê e Salgado no treino das Meninas da Colina
Nenê e Salgado no treino das Meninas da Colina (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco da Gama estreia no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 enfrentando o Botafogo neste sábado (11/06), às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ). Os portões estarão abertos ao público e o torcedor vascaíno poderá comparecer para apoiar as Meninas da Colina. A partida será transmitida pela Vasco TV.

Na tarde desta sexta-feira, o técnico Antony Menezes comandou treino em São Januário, o último antes da estreia na competição. A atividade contou com a presença do Presidente Jorge Salgado, que conversou com as atletas e comissão técnica e demonstrou seu apoio para a estreia na competição. Quem também esteve presente foi o meia Nenê, que ressaltou a importância das atletas jogarem com paixão e orgulho de defenderem a Cruz de Malta.

– Não tem coisa mais gostosa do que depois de terminar um jogo, claro que com a vitória é melhor, mas você saber que deu tudo de si pelo time e pelas suas companheiras. Desejo tudo de bom para vocês, sucesso no jogo e que vocês sejam felizes e desfrutem, sabendo que o clube que vocês estão é muito grande e do privilégio que é estar aqui – disse Nenê para as atletas do futebol feminino.

No Vasco há 10 anos, o técnico Antony Menezes falou sobre a preparação para o primeiro compromisso oficial do ano, que começou em janeiro e passou pelo título do Torneio Rio-São Paulo de Fut7.

– Certeza que será uma partida muito difícil, o adversário já disputou a Série A1. Isso mostra o nível do Grupo em que estamos. Nesse formato regionalizado acredito em grandes jogos, já que 80% dos jogos são clássicos estaduais. Nossa equipe já tem sua estratégia e está preparada para qualquer partida. As meninas estão bem concentradas e sabem a responsabilidade que é carregar a Cruz de Malta no peito. Com isso, temos certeza que faremos uma grande competição.

Gerente do Futebol Feminino, Raphael Milenas falou sobre o trabalho realizado desde o início do ano para montar o elenco e aumentar a estrutura da modalidade com a chegada das novas patrocinadoras.

– Estou no Vasco desde 2018 e, sem dúvida alguma, essa foi a melhor preparação que tivemos. Atletas mapeadas ao longo do último ano chegaram para reforçar a equipe. O investimento do Vasco, através dos patrocinadores, com a ajuda da Carol Paiffer, da Atom S/A e da Fernanda Dias, do Deixa Ela Treinar, vai nos possibilitar entrar nessa competição muito fortes, sendo um dos candidatos ao título, nossa principal meta para conseguirmos o acesso para a Série A1. Comissão e atletas, todos alinhados com o mesmo pensamento – disse Milenas.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva pode integrar a comissão técnica de Álvaro Pacheco; entenda

Interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva tem sido bem avaliado pela direção do Clube e pode ganhar cargo com a chegada de Álvaro Pacheco.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Álvaro Pacheco deixa o Vitória de Guimarães e deve fechar com o Vasco nas próximas horas

Agora ex-treinador do Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está de malas prontas para assumir o comando do Vasco da Gama.

Léo Jardim em ação pelo Vasco contra o Água Santa-SP
Léo Jardim ainda não recebeu proposta de renovação do Vasco

Goleiro do Vasco da Gama que recentemente foi convocado para a Seleção Brasileira, Léo Jardim entrou na mira do Sporting-POR.

Vegetti e Mavi
Vegetti celebra vitória do Vasco após voltar a marcar no Brasileiro

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti fez o gol que garantiu o triunfo diante do Vitória, no último domingo (12), em São Januário.

Marquinhos em Vasco x Bauru Basket
Vasco perde para o Bauru e está fora das semifinais do NBB

O Vasco da Gama liderava o jogo até os dois minutos finais e levou a virada do Bauru pelo placar de 76 a 73.