Edimar elogia 2º tempo do Vasco contra o CSA e diz que vitória melhorou ambiente

Lateral, que voltou ao time titular do Vasco da Gama no último jogo, ainda opinou sobre o Bahia, próximo adversário: ''Equipe complicada''.

Edimar em coletiva no CT Moacyr Barbosa
Edimar em coletiva no CT Moacyr Barbosa (Foto: Emanuelle Ribeiro/GE)

Após dois jogos em que iniciou no banco, Edimar recuperou a posição e foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o CSA, no sábado. O lateral comemorou o resultado, fez uma autoavaliação e destacou a mudança de postura do time em campo e o ambiente mais leve após o resultado.

– Acho que fiz um bom jogo. Não só eu, mas como o time todo. Nosso primeiro tempo não foi dos melhores, mas o segundo conseguimos ser mais agressivos e conseguimos o resultado. Isso muda o astral, muda o clima. Ficamos mais confiantes, e precisamos disso para a sequência que vem pela frente – disse Edimar.

Edimar frisou a importância da vitória para o Vasco, que vinha pressionado por resultados. O lateral também falou sobre o próximo jogo, contra o Bahia, líder da Série B. Ele espera um jogo complicado, mas conta com apoio da torcida.

– Acho que era de suma importância vencer esse jogo em casa contra o CSA. Vínhamos de uma série de empates. Dessa última sequência, acho que o resultado contra o Vila Nova foi o mais anormal. Empatamos e somamos pontos fora de casa, mas em casa temos a necessidade de conseguir três pontos. Nosso próximo adversário é uma equipe bem complicada e lidera a competição. Mas com o apoio do torcedor, acho que podemos conquistar mais três pontos.

O jogo contra o Bahia está marcado para segunda-feira, às 19h, em São Januário. O Vasco, no entanto, tenta reverter a decisão, uma vez que a partida estava previamente agendada para domingo.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:CSAEdimar
Comente

Veja também
Vasco não perde para o Sport em São Januário desde 2012

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram cinco vezes no período. O histórico mostra ampla vantagem para a equipe Cruzmaltina.

Sport terá desfalque do lateral-esquerdo Igor Cariús contra o Vasco

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), às 21h, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Nuno, Garré e Loide: veja como está o trio de reforços do Vasco após 6 jogos

Reforços estrangeiros do Vasco da Gama, Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto buscam seu espaço no Cruzmaltino.

Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.