Força Jovem e Aliança Cruzmaltina criticam mudança no jogo entre Vasco e Bahia

As torcidas organizadas do Vasco da Gama fizeram alguns questionamentos ao BEPE sobre a solicitação de mudança no confronto.

Torcida do Vasco em jogo contra a Ponte Preta em São Januário
Torcida do Vasco em jogo contra a Ponte Preta em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O adiamento no jogo entre Vasco da Gama e Bahia não tem repercutido bem entre os vascaínos nas redes sociais. Inicialmente, oi confronto estava marcado para a tarde deste domingo (15), às 16h, em São Januário, e passou para o dia seguinte.

Mais precisamente, será pela noite, às 19h, horário complicado para muitos que estão saindo do trabalho. Em nota, a Força Jovem, torcida organizada vascaína, criticou o adiamento e apontou incoerências na solicitação do BEPE para a mudança.

A organizada citou que, neste ano, a Polícia Militar manteve, no mesmo dia e horário, um jogo entre Vasco e Madureira, pelo Campeonato Carioca, mesmo com o clássico entre Flamengo e Fluminense acontecia no mesmo dia, horário e num estádio muito próximo.

Além disso, a Força Jovem questionou o motivo de não mudar o jogo entre Botafogo e Fortaleza e manter o do Gigante, visto que o Alvinegro vai jogar nesta quinta-feira (12) pela Copa do Brasil e, teoricamente, chegaria mais desgastado para o confronto.

Nota na íntegra

A Força Jovem do Vasco mesmo respeitando as ordens judiciais e não comparecendo aos jogos oficiais do CRVG, jamais deixará de lutar pelo certo e pelo bem do Vasco e seus torcedores.

Na noite de ontem (10/05), foi noticiado que o Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) solicitou a troca do jogo entre Vasco x Bahia, que segundo eles não tem efetivo suficiente para fazer dois jogos no mesmo dia, já que Botafogo x Fortaleza se enfrentam também no Rio de Janeiro, neste domingo.

A pergunta é: por que não tomaram está mesma atitude no Campeonato Carioca deste ano, quando jogaram Vasco x Madureira e Flamengo x Fluminense no mesmo horário e em estádios bem próximos?

Por que o jogo do Vasco teve que ser adiado para segunda-feira (16/05) e não o jogo entre Botafogo x Fortaleza, já que o BFR joga na quinta-feira (12/05) pela Copa do Brasil?

Estamos querendo crer que estas atitudes não estão sendo mal-intencionadas para nos prejudicar, haja vista que o VASCO e sua TORCIDA estão contribuindo intensivamente com a PAZ NOS ESTÁDIOS e a ORDEM PÚBLICA.

O CRVG deve junto às autoridades competentes buscar uma solução para reverter essa situação que prejudica os clubes, o futebol e, principalmente, seus torcedores OFF-RIO.

Que o bom censo e o certo prevaleça e o Vasco faça valer seus direitos perante a regra.

Atenciosamente,

Força Jovem do Vasco.
DESDE 1970!

Outra organizada que se manifestou foi a Aliança Cruzmaltina. Ela também lembrou da rodada do Estadual citada pela Força Jovem e afirmou que não existe histórico de hostilidade entre as torcidas de Vasco e Botafogo, o que não causaria uma confusão.

Nota na íntegra

Viemos por meio desta externar nosso descontentamento quanto a decisão da CBF.
Alegam problemas de logística e segurança, pois terá o jogo do Botafogo x Fortaleza no Engenhão.

Historicamente não existe nenhuma hostilidade entre as torcidas que justifiquem tal ato.

Salientamos que no Campeonato Carioca, no dia 06/02/2022, tivemos Vasco x Madureira em Conselheiro Galvão e tivemos também um Fla x Flu no Engenhão e nenhuma alteração de data ocorreu.

O que mudou dessa vez?

Que medo é esse que eles tem da Torcida do Vasco apoiar os 90 minutos?
Nossa Torcida é e sempre será nosso maior patrimônio e exigimos respeito!
Fizemos nossas programações para nossas Offs-Rio e jogo no final de semana é perfeito pra eles participarem da nossa festa.

Caso não seja revista essa atitude, no mínimo má intencionada, tenham certeza que nos faremos presentes em terão que ouvir a nossa voz durante todo o jogo.

Sempre Lutaremos pelo Vasco, contra tudo e contra todos!

Att,

Comissão Aliança Cruzmaltina

Posições

Mais cedo, o Vasco se manifestou, por meio de nota, alegando ter sido surpreendido com a situação e garantiu que buscaria reverter, para que o jogo voltasse para a data e horários iniciais. Enquanto isso, o BEPE disse que recomendou essa mudança pela possibilidade de tumulto e protestos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.