Sub-20: Vasco perde para o Sport por 3 x 1 pelo Brasileiro

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama perdeu para o Sport por 3x1 nesta quarta-feira na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Sub-20 do Vasco
Sub-20 do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O sub-20 foi superado pelo Sport por 3 a 1 nesta quarta-feira (2/12), na Ilha do Retiro, em partida válida pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol cruzmaltino foi marcado por Marcos Dias. Priorizando a semana decisiva, os Meninos da Colina terão um fim de semana importante, e voltam aos gramados no domingo (6/12), para enfrentar o Botafogo, no CEFAT, às 15h, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca.

O JOGO

O Vasco iniciou muito bem a partida, pressionando o Sport para o campo de defesa. A primeira boa chegada veio aos cinco minutos, quando Laranjeira fez a inversão para o lado esquerdo. Emerson dominou e passou para Marcos Dias se livrar da marcação e arriscar um chute cruzado que acabou sendo defendido pelo goleiro. Mas apesar da pressão inicial, foi o Leão da Ilha quem levou a melhor e saiu em vantagem, marcando aos seis minutos: 1 a 0. Aos 14, o Vasco chegou novamente com Róger. O camisa 10 fez a cobrança de escanteio curta e se apresentou para receber novamente e arriscar o chute de três dedos que acabou passando por cima da meta. Aos 26, foi a vez de João Pedro cobrar falta próximo a intermediária, sem sucesso. O Cruzmaltino manteve boa posse de bola durante toda a etapa inicial, e conseguiu traduzir o domínio aos 43 minutos, com Marcos Dias: VASCO 1 a 1.

O Gigante voltou para o segundo tempo em busca do resultado. Logo aos três minutos, Guilherme Carneiro sofreu falta próximo a entrada da área. Laranjeira cobrou por baixo da barreira, no que poderia ter sido a virada. A bola ficou muito perto de entrar, mas bateu na trave. Sob seus domínios, o Sport levou a melhor novamente e conquistou a superioridade aos 11 minutos: 2 a 1. Aos 14, o Vasco ficou muito perto de empatar mais uma vez, quando Róger cobrou escanteio e a defesa adversária fez o desvio que passou muito perto. Mas aos 16, o time de Recife ampliou novamente: 3 a 1.

Na sequência, em mais uma chegada muito perigosa, Róger arriscou um chute do círculo central, que ia encobrindo o goleiro, mas sofreu o desvio e parou no travessão. Aos 18, Laranjeira recebeu pelo meio, lançou em profundidade para Marlon Gomes, que saiu livre na frente mas foi desarmado antes de fazer a finalização. Aos 34, Laranjeira fez o cruzamento para João Pedro, que devolveu para o camisa 9 finalizar dentro pequena área, em lance que a bola sofreu o desvio em Marlon Santos e saiu ao lado esquerdo da meta. Aos 40, João Pedro sofreu falta na entrada da área e Laranjeira cobrou no canto superior direito, mas o defensor conseguiu afastar o perigo.

Escalação do Vasco: Pablo, Saulo, Vitor (Pimentel), Yuri e Emerson (Marlon Santos); Weverton (Caio Eduardo), Guilherme Carneiro (Vinicius) e Róger (Marlon Gomes); João Pedro, Marcos Dias (Luizinho) e Laranjeira – Técnico: Alexandre Gomes

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:SportSub-20
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Tirando o João Pedro e o Laranjeira, o resto tem que jogar na várzea, estão muito vaidosos pra quem ainda nt conseguiu nada.

  • Responder

    TIME PREGUIÇOSO, SEM RAÇA, SEM VERGONHA…IGUAL AO PROFISSIONAL !!!

  • Responder

    Esse time do vasco e de envergonhar o torcedor tanto o profissional quanto o de base

  • Responder

    A Merda está em todos os setores do Vasco. Triste. 8

Comente

Veja também
Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.