Sub-20: Vasco perde para o Sport por 3 x 1 pelo Brasileiro

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama perdeu para o Sport por 3x1 nesta quarta-feira na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro.

França Fernandes
Por França Fernandes
-  2 de dezembro de 2020 às 18:21-  Atualizada em 2 de dezembro de 2020 às 20:33
Sub-20 do Vasco
Sub-20 do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
data-full-width-responsive="true"

O sub-20 foi superado pelo Sport por 3 a 1 nesta quarta-feira (2/12), na Ilha do Retiro, em partida válida pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol cruzmaltino foi marcado por Marcos Dias. Priorizando a semana decisiva, os Meninos da Colina terão um fim de semana importante, e voltam aos gramados no domingo (6/12), para enfrentar o Botafogo, no CEFAT, às 15h, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca.

O JOGO

O Vasco iniciou muito bem a partida, pressionando o Sport para o campo de defesa. A primeira boa chegada veio aos cinco minutos, quando Laranjeira fez a inversão para o lado esquerdo. Emerson dominou e passou para Marcos Dias se livrar da marcação e arriscar um chute cruzado que acabou sendo defendido pelo goleiro. Mas apesar da pressão inicial, foi o Leão da Ilha quem levou a melhor e saiu em vantagem, marcando aos seis minutos: 1 a 0. Aos 14, o Vasco chegou novamente com Róger. O camisa 10 fez a cobrança de escanteio curta e se apresentou para receber novamente e arriscar o chute de três dedos que acabou passando por cima da meta. Aos 26, foi a vez de João Pedro cobrar falta próximo a intermediária, sem sucesso. O Cruzmaltino manteve boa posse de bola durante toda a etapa inicial, e conseguiu traduzir o domínio aos 43 minutos, com Marcos Dias: VASCO 1 a 1.

O Gigante voltou para o segundo tempo em busca do resultado. Logo aos três minutos, Guilherme Carneiro sofreu falta próximo a entrada da área. Laranjeira cobrou por baixo da barreira, no que poderia ter sido a virada. A bola ficou muito perto de entrar, mas bateu na trave. Sob seus domínios, o Sport levou a melhor novamente e conquistou a superioridade aos 11 minutos: 2 a 1. Aos 14, o Vasco ficou muito perto de empatar mais uma vez, quando Róger cobrou escanteio e a defesa adversária fez o desvio que passou muito perto. Mas aos 16, o time de Recife ampliou novamente: 3 a 1.

Na sequência, em mais uma chegada muito perigosa, Róger arriscou um chute do círculo central, que ia encobrindo o goleiro, mas sofreu o desvio e parou no travessão. Aos 18, Laranjeira recebeu pelo meio, lançou em profundidade para Marlon Gomes, que saiu livre na frente mas foi desarmado antes de fazer a finalização. Aos 34, Laranjeira fez o cruzamento para João Pedro, que devolveu para o camisa 9 finalizar dentro pequena área, em lance que a bola sofreu o desvio em Marlon Santos e saiu ao lado esquerdo da meta. Aos 40, João Pedro sofreu falta na entrada da área e Laranjeira cobrou no canto superior direito, mas o defensor conseguiu afastar o perigo.

Escalação do Vasco: Pablo, Saulo, Vitor (Pimentel), Yuri e Emerson (Marlon Santos); Weverton (Caio Eduardo), Guilherme Carneiro (Vinicius) e Róger (Marlon Gomes); João Pedro, Marcos Dias (Luizinho) e Laranjeira – Técnico: Alexandre Gomes

Fonte: Site Oficial do Vasco

Leia Mais Sobre