Sub-20: Vasco perde para o Sport por 3 x 1 pelo Brasileiro

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama perdeu para o Sport por 3x1 nesta quarta-feira na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Sub-20 do Vasco
Sub-20 do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O sub-20 foi superado pelo Sport por 3 a 1 nesta quarta-feira (2/12), na Ilha do Retiro, em partida válida pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol cruzmaltino foi marcado por Marcos Dias. Priorizando a semana decisiva, os Meninos da Colina terão um fim de semana importante, e voltam aos gramados no domingo (6/12), para enfrentar o Botafogo, no CEFAT, às 15h, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca.

O JOGO

O Vasco iniciou muito bem a partida, pressionando o Sport para o campo de defesa. A primeira boa chegada veio aos cinco minutos, quando Laranjeira fez a inversão para o lado esquerdo. Emerson dominou e passou para Marcos Dias se livrar da marcação e arriscar um chute cruzado que acabou sendo defendido pelo goleiro. Mas apesar da pressão inicial, foi o Leão da Ilha quem levou a melhor e saiu em vantagem, marcando aos seis minutos: 1 a 0. Aos 14, o Vasco chegou novamente com Róger. O camisa 10 fez a cobrança de escanteio curta e se apresentou para receber novamente e arriscar o chute de três dedos que acabou passando por cima da meta. Aos 26, foi a vez de João Pedro cobrar falta próximo a intermediária, sem sucesso. O Cruzmaltino manteve boa posse de bola durante toda a etapa inicial, e conseguiu traduzir o domínio aos 43 minutos, com Marcos Dias: VASCO 1 a 1.

O Gigante voltou para o segundo tempo em busca do resultado. Logo aos três minutos, Guilherme Carneiro sofreu falta próximo a entrada da área. Laranjeira cobrou por baixo da barreira, no que poderia ter sido a virada. A bola ficou muito perto de entrar, mas bateu na trave. Sob seus domínios, o Sport levou a melhor novamente e conquistou a superioridade aos 11 minutos: 2 a 1. Aos 14, o Vasco ficou muito perto de empatar mais uma vez, quando Róger cobrou escanteio e a defesa adversária fez o desvio que passou muito perto. Mas aos 16, o time de Recife ampliou novamente: 3 a 1.

Na sequência, em mais uma chegada muito perigosa, Róger arriscou um chute do círculo central, que ia encobrindo o goleiro, mas sofreu o desvio e parou no travessão. Aos 18, Laranjeira recebeu pelo meio, lançou em profundidade para Marlon Gomes, que saiu livre na frente mas foi desarmado antes de fazer a finalização. Aos 34, Laranjeira fez o cruzamento para João Pedro, que devolveu para o camisa 9 finalizar dentro pequena área, em lance que a bola sofreu o desvio em Marlon Santos e saiu ao lado esquerdo da meta. Aos 40, João Pedro sofreu falta na entrada da área e Laranjeira cobrou no canto superior direito, mas o defensor conseguiu afastar o perigo.

Escalação do Vasco: Pablo, Saulo, Vitor (Pimentel), Yuri e Emerson (Marlon Santos); Weverton (Caio Eduardo), Guilherme Carneiro (Vinicius) e Róger (Marlon Gomes); João Pedro, Marcos Dias (Luizinho) e Laranjeira – Técnico: Alexandre Gomes

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:SportSub-20
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Tirando o João Pedro e o Laranjeira, o resto tem que jogar na várzea, estão muito vaidosos pra quem ainda nt conseguiu nada.

  • Responder

    TIME PREGUIÇOSO, SEM RAÇA, SEM VERGONHA…IGUAL AO PROFISSIONAL !!!

  • Responder

    Esse time do vasco e de envergonhar o torcedor tanto o profissional quanto o de base

  • Responder

    A Merda está em todos os setores do Vasco. Triste. 8

Comente

Veja também
Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.

Belinho no Dínamo Zagreb, da Croácia
Belinho, ex-Vasco, se naturaliza croata e é tido como promessa na Europa

Destaque do Dínamo Zagreb, da Croácia, ex-meia do Vasco da Gama brilha no futebol europeu e será convocado para a seleção em breve.

Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico Diego Pereira analisa treinos do Vasco visando o Brasileiro

O Vasco da Gama aproveita o período sem jogos e monta um planejamento específico para cada semana de treino.

Sérgio Frias é candidato à presidência do Vasco
Sérgio Frias lança livro que mostra uma vitória do Vasco para cada dia do ano

Benemérito do Vasco da Gama reúne 366 vitórias do Clube, uma para cada dia do ano, e lança livro ‘Vitorioso Todo Dia’.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Associação enfrenta problemas para manter contas em dia; saiba a situação

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e o vice de finanças do associativo, Silvio Andrade, informaram como está o financeiro do Clube.