Vasco tem menos de 50% de aproveitamento na gestão de Jorge Salgado

O desempenho esportivo do Vasco da Gama tem deixado a desejar desde o começo da gestão de Jorge Salgado em 2021.

Salgado em entrevista coletiva em São Januário
Jorge Salgado em entrevista coletiva em São Januário (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Em janeiro de 2021 começou a gestão de Jorge Salgado no Vasco da Gama. Desde então, muita coisa aconteceu dentro e fora de campo. Na época, a equipe vascaína brigava para não ser rebaixada à Série B, o que não foi evitado e, posteriormente, o acesso não veio.

Portanto, quase toda a administração até aqui tem sido com o Cruzmaltino jogando a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. No entanto, o fato de estar, teoricamente, numa divisão menos complicada, não tem refletido positivamente nos resultados. Para se ter uma noção, o aproveitamento vascaíno é inferior a 50%.

Números

  • 84 jogos
  • 31 vitórias
  • 23 empates
  • 30 derrotas
  • 46% de aproveitamento

O levantamento foi publicado pelo Twitter News Colina. Nesse período, além da Série B, o Vasco disputou Campeonato Carioca e Copa do Brasil. No Estadual, o Gigante foi eliminado na semifinal para o Flamengo neste ano e, na edição anterior, não chegou à fase final, beliscando a Taça Rio como ‘prêmio de consolação’.

Na Copa do Brasil, a equipe vascaína foi eliminada nas oitavas de final diante do São Paulo em 2021 e, na atual edição, saiu de forma precoce, ainda na segunda fase, isso para a modesta Juazeirense-BA. Enquanto isso, na Série B, o Cruzmaltino conseguiu o feito negativo de não subir e, mais que isso, terminar no meio da tabela.

Agora, o Vasco começou de forma um tanto amarga com o frustrante empate em 1×1 com o Vila Nova, em pleno São Januário lotado, na última sexta-feira (08). O resultado ligou o sinal de alerta internamente e espera-se é que os reforços ajudem para que a equipe evolua. A resposta nos próximos jogos será essencial para o futuro do técnico Zé Ricardo no cargo.

Mais sobre:Jorge Salgado
3 comentários
  • Responder

    O Edu que é vascaíno tá lá dando a Vitória pro Cruzeiro contra o Brusque. Até quando o Salgado vai seguir destruindo o Vasco? Até quando? PIOR DA HISTÓRIA.

  • Responder

    Como prêmio também para a torcida para livrar a cara na tragedia do Vasco resolve vender o clube para apagar a sua atrocidade.
    Pior da História do futebol brasileiro não só do Vasco.

  • Responder

    Parabéns Jorge Salgado, por ser o PIOR e mais CRUEL presidente da história do vasco….

Comente

Veja também
Coutinho treina e deve ser titular contra o Sport; Adson pode ser relacionado

O meia Coutinho treinou normalmente e pode ser titular contra o Sport; Já Adson pode ficar no banco de reservas.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Sport

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Sport neste sábado, em São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Sport

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Sport, válido pela 3ª rodada da Série A do Brasileiro.

Vasco tem o 2º valor médio de ingresso mais caro no início do Brasileiro 2025

O Vasco da Gama teve na partida contra o Santos pelo Brasileiro, o ticket médio em São Januário foi de R$ 74.

Paulo Henrique lamenta pouco tempo de preparação e projeta jogo contra o Sport

O lateral-direito Paulo Henrique mira do Vasco na partida contra o Sport, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Samuel para reforçar o Sub-20

O meia Samuel Jesus foi contratado por empréstimo junto ao Laranja Mecânica, com vínculo até março de 2026.

Fim da novela! Vasco renova com Rayan até o final de 2026

O Vasco da Gama acertou a renovação de contrato de Rayan, de 18 anos, que vem sendo cobiçado por clubes europeus.

Freira vascaína viraliza após ganhar camisa do Vasco e ir a São Januário

Vascaína desde criança, freira viraliza após ganhar camisa do Vasco da Gama e assistir jogo em São Januário.

Vasco anuncia saída de De Lucca

Fora dos planos da comissão técnica para a temporada, De Lucca rescinde com o Vasco da Gama e acerta com o Cuiabá.

Léo Jardim está na lista dos 100 melhores goleiros do mundo do CIES

Ranking do Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte tem Léo Jardim entre os melhores goleiros do mundo.