Vasco aguarda finais de Estaduais para anunciar Erick e Zé Vitor

Vasco da Gama espera apenas o fim dos campeonatos estaduais para oficializar as contratações de Erick e Zé Vitor.

Erick em ação pelo Ypiranga
Erick em ação pelo Ypiranga

Após anunciar, ontem (28) o atacante Lucas Oliveira, do Bangu, o Vasco já tem bem encaminhados mais dois atacantes que se destacaram nos Estaduais: Erick, do Ypiranga (RS), e Zé Vitor, do Marcílio Dias (SC). A tendência é a de que o Cruz-Maltino os anuncie depois das competições.

Erick, por exemplo, está na final do Campeonato Gaúcho, onde foi derrotado no jogo de ida, em Erechim (RS), por 1 a 0 pelo Grêmio. Natural de Pelotas (RS) e revelado pelo clube gremista, o jogador de 25 anos deve assinar contrato de empréstimo até o final do Campeonato Carioca de 2023. A informação inicial foi dada pelo jornalista Carlos Lacerda, da Rádio Grenal, e confirmada pelo UOL Esporte.

O jovem de 1,72 m tem como característica atuar pelas pontas e em velocidade, posição detectada como carente no atual elenco vascaíno. Ele é o artilheiro do Gaúchão ao lado de Elias, do Grêmio, com cinco gols. O jogo de volta da decisão do Estadual ocorrerá no sábado (2), às 16h30, na Arena do Grêmio.

Já Zé Vitor tem 23 anos, 1,87 m, e é o vice-artilheiro do Campeonato Catarinense, com nove gols em 12 jogos pelo Marcílio Dias. Ele possui mais características de centroavante e deve chegar ao Vasco em definitivo, com o Cruz-Maltino dividindo em 50% os direitos econômicos do atleta com o clube de Itajaí (SC) e tendo a opção de comprar mais 20% por R$ 800 mil futuramente. A informação inicial foi dada pelo perfil “News Almirante” e confirmada pelo UOL Esporte.

O Marcílio Dias foi eliminado nas quartas de final pelo Camboriú, o que poderá acelerar o acerto de Zé Vitor com o Vasco.

De Pena também está bem encaminhado

Outro que está bem encaminhado é o atacante uruguaio Carlos De Pena, de 30 anos, do Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Os clubes definem apenas os detalhes do contrato, mas a tendência é a de que ele assine um contrato de empréstimo até junho. Porém, caso a guerra entre a Ucrânia e a Rússia persista, o vínculo deverá ser estendido até dezembro.

Em contrapartida, o Cruz-Maltino já está apalavrado com o Coritiba para ceder o meia paraguaio Matías Galarza por empréstimo até o fim desta temporada.

Fonte: Uol

Mais sobre:ErickZé Vitor
Comente

Veja também
Ricardo Sá Pinto relembra episódios de violência em passagem pelo Vasco

Técnico português, Ricardo Sá Pinto teve curta passagem pelo Vasco da Gama e não deixou saudades na torcida.

Vegetti se aproxima da temporada mais artilheira da carreira

Goleador e capitão do Vasco da Gama, o argentino Pablo Vegetti já balançou as redes 17 vezes em 26 jogos em 2025.

Veja os 50 gols marcados por Vegetti com a camisa do Vasco

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou duas vezes na vitória contra o Fortaleza e atingiu a marca de 50 gols pelo Cruzmaltino.

Danilo Boza se derrete pela torcida do Vasco

Ex-zagueiro do Vasco da Gama, Danilo Boza joga atualmente no Urawa Reds, do Japão, que irá disputar o Mundial de Clubes.

Bastidores de Vasco 3 x 0 Fortaleza tem emoção de Diniz e discurso de Pedrinho

Vasco da Gama bateu o Fortaleza por 3×0, em São Januário e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de cinco jogos.

Ingressos para Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2025

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o clássico entre Fluminense e Vasco, no Maracanã, no próximo sábado.

Fluminense terá 5 desfalques para o jogo contra o Vasco

Além dos 4 machucados, o Fluminense não terá o volante Nonato, suspenso, para o jogo contra o Vasco, pelo Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Hugo Moura e Paulo Henrique exaltam início de Diniz no Vasco

Hugo Moura e Paulo Henrique afirmaram que o elenco do Vasco já mostra evolução com início do trabalho de Fernando Diniz.