Vasco aguarda finais de Estaduais para anunciar Erick e Zé Vitor

Vasco da Gama espera apenas o fim dos campeonatos estaduais para oficializar as contratações de Erick e Zé Vitor.

Erick em ação pelo Ypiranga
Erick em ação pelo Ypiranga

Após anunciar, ontem (28) o atacante Lucas Oliveira, do Bangu, o Vasco já tem bem encaminhados mais dois atacantes que se destacaram nos Estaduais: Erick, do Ypiranga (RS), e Zé Vitor, do Marcílio Dias (SC). A tendência é a de que o Cruz-Maltino os anuncie depois das competições.

Erick, por exemplo, está na final do Campeonato Gaúcho, onde foi derrotado no jogo de ida, em Erechim (RS), por 1 a 0 pelo Grêmio. Natural de Pelotas (RS) e revelado pelo clube gremista, o jogador de 25 anos deve assinar contrato de empréstimo até o final do Campeonato Carioca de 2023. A informação inicial foi dada pelo jornalista Carlos Lacerda, da Rádio Grenal, e confirmada pelo UOL Esporte.

O jovem de 1,72 m tem como característica atuar pelas pontas e em velocidade, posição detectada como carente no atual elenco vascaíno. Ele é o artilheiro do Gaúchão ao lado de Elias, do Grêmio, com cinco gols. O jogo de volta da decisão do Estadual ocorrerá no sábado (2), às 16h30, na Arena do Grêmio.

Já Zé Vitor tem 23 anos, 1,87 m, e é o vice-artilheiro do Campeonato Catarinense, com nove gols em 12 jogos pelo Marcílio Dias. Ele possui mais características de centroavante e deve chegar ao Vasco em definitivo, com o Cruz-Maltino dividindo em 50% os direitos econômicos do atleta com o clube de Itajaí (SC) e tendo a opção de comprar mais 20% por R$ 800 mil futuramente. A informação inicial foi dada pelo perfil “News Almirante” e confirmada pelo UOL Esporte.

O Marcílio Dias foi eliminado nas quartas de final pelo Camboriú, o que poderá acelerar o acerto de Zé Vitor com o Vasco.

De Pena também está bem encaminhado

Outro que está bem encaminhado é o atacante uruguaio Carlos De Pena, de 30 anos, do Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Os clubes definem apenas os detalhes do contrato, mas a tendência é a de que ele assine um contrato de empréstimo até junho. Porém, caso a guerra entre a Ucrânia e a Rússia persista, o vínculo deverá ser estendido até dezembro.

Em contrapartida, o Cruz-Maltino já está apalavrado com o Coritiba para ceder o meia paraguaio Matías Galarza por empréstimo até o fim desta temporada.

Fonte: Uol

Mais sobre:ErickZé Vitor
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Pedrinho garante salários em dia no Vasco em caso de saída da 777 Partners

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho avaliou como ficarão as contas do Clube em um cenário sem a parceria com a 777 Partners.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.