Vasco aguarda finais de Estaduais para anunciar Erick e Zé Vitor

Vasco da Gama espera apenas o fim dos campeonatos estaduais para oficializar as contratações de Erick e Zé Vitor.

Erick em ação pelo Ypiranga
Erick em ação pelo Ypiranga

Após anunciar, ontem (28) o atacante Lucas Oliveira, do Bangu, o Vasco já tem bem encaminhados mais dois atacantes que se destacaram nos Estaduais: Erick, do Ypiranga (RS), e Zé Vitor, do Marcílio Dias (SC). A tendência é a de que o Cruz-Maltino os anuncie depois das competições.

Erick, por exemplo, está na final do Campeonato Gaúcho, onde foi derrotado no jogo de ida, em Erechim (RS), por 1 a 0 pelo Grêmio. Natural de Pelotas (RS) e revelado pelo clube gremista, o jogador de 25 anos deve assinar contrato de empréstimo até o final do Campeonato Carioca de 2023. A informação inicial foi dada pelo jornalista Carlos Lacerda, da Rádio Grenal, e confirmada pelo UOL Esporte.

O jovem de 1,72 m tem como característica atuar pelas pontas e em velocidade, posição detectada como carente no atual elenco vascaíno. Ele é o artilheiro do Gaúchão ao lado de Elias, do Grêmio, com cinco gols. O jogo de volta da decisão do Estadual ocorrerá no sábado (2), às 16h30, na Arena do Grêmio.

Já Zé Vitor tem 23 anos, 1,87 m, e é o vice-artilheiro do Campeonato Catarinense, com nove gols em 12 jogos pelo Marcílio Dias. Ele possui mais características de centroavante e deve chegar ao Vasco em definitivo, com o Cruz-Maltino dividindo em 50% os direitos econômicos do atleta com o clube de Itajaí (SC) e tendo a opção de comprar mais 20% por R$ 800 mil futuramente. A informação inicial foi dada pelo perfil “News Almirante” e confirmada pelo UOL Esporte.

O Marcílio Dias foi eliminado nas quartas de final pelo Camboriú, o que poderá acelerar o acerto de Zé Vitor com o Vasco.

De Pena também está bem encaminhado

Outro que está bem encaminhado é o atacante uruguaio Carlos De Pena, de 30 anos, do Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Os clubes definem apenas os detalhes do contrato, mas a tendência é a de que ele assine um contrato de empréstimo até junho. Porém, caso a guerra entre a Ucrânia e a Rússia persista, o vínculo deverá ser estendido até dezembro.

Em contrapartida, o Cruz-Maltino já está apalavrado com o Coritiba para ceder o meia paraguaio Matías Galarza por empréstimo até o fim desta temporada.

Fonte: Uol

Mais sobre:ErickZé Vitor
Comente

Veja também
Torcida do Vasco escolhe estádio preferido para jogo contra o Boca Juniors

Em enquete, a torcida do Vasco da Gama escolheu o estádio preferido para o jogo contra o Boca Juniors, pela semifinal da Sul-Americana.

Colidio revela reação ao conhecer a força da torcida do Vasco; assista

Recém-chegado, o atacante Colidio revela que ficou surpreso com a força da torcida do Vasco da Gama em São Januário.

Três candidatos ao Governo do Amazonas torcem para o Vasco; veja quem são

Entre as equipes de fora do estado, o Vasco foi o clube mais citado entre os candidatos ao Governo do Amazonas.

Vasco empata com o Fluminense pela 9ª rodada do Carioca Sub-20

Vasco e Fluminense empataram em 1 a 1, neste sábado, em Xerém, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca Sub-20.

Olho no rival, Vasco! Joia do Boca Juniors se destaca em jogo da Argentina

Leonel Flores se destaca em jogo da Argentina e deve ser titular do Boca Juniors em semifinal contra o Vasco da Gama.

Colidio fala sobre ausência contra o Boca e dá opinião sobre palco da semifinal

Colidio criticou a regra que o impede de jogar a Sul-Americana pelo Vasco da Gama e revela o estádio que seria ideal para o jogo.

Santiago Sosa revela onde prefere enfrentar o Boca Juniors; assista

O volante Santiago Sosa revela se prefere São Januário ou Maracanã para o Vasco da Gama enfrentar o Boca Juniors.

Veja a importância do jogo contra o Botafogo para Vasco

Vitória contra o Botafogo manterá o Vasco da Gama distante da zona de rebaixamento, local onde o time ficou por 11 rodadas.

Garré, Sforza e mais: veja como estão os 5 jogadores emprestados pelo Vasco

O Vasco da Gama tem em cinco atletas emprestados a outros times espalhados pelo Brasil e pelo exterior, que podem retornar em 2027.

Vasco segue sem Maracanã contra o Boca após nova decisão judicial

O Consórcio Fla-Flu pediu que fosse mantida a decisão da primeira instância do Tribunal de Justiça, que negou a utilização pelo Vasco da Gama.