Vasco é vergonhosamente eliminado da Copa do Brasil pela Juazeirense

O Vasco da Gama perdeu nos pênaltis para a Juazeirense, sendo eliminado da competição pela pequena equipe baiana.

Juazeirense x Vasco pela Copa do Brasil 2022
Juazeirense x Vasco pela Copa do Brasil 2022 (Foto: Ascom/Juazeirense)

O Vasco da Gama está eliminado na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (9), o time cruzmaltino foi a Juazeiro, na Bahia, e acabou perdendo da Juazeirense nos pênaltis, por 4 a 2, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal no Estádio Adauto Moraes, em jogo único válido pela segunda fase.

Além da classificação, a equipe baiana garante o prêmio de R$ 1,9 milhão oferecido pela CBF por chegar à terceira fase do torneio nacional. O adversário será definido por sorteio que já contará com os times que disputam a Libertadores da América.

Com o favoritismo do lado vascaíno, foi o time da casa dominou a posse de bola no tempo normal, mesmo com o gramado não contribuíndo para isso. Só que foi o clube do Rio que saiu na frente, com Bruno Nazário logo aos 5′. A Juazeirense empatou no primeiro tempo com Nildo, aos 34′. Nas penalidades, Nenê errou logo o primeiro do Vasco e viu Anderson Conceição desperdiçar o quarto. Impecável na marca da cal, a Juazirense nem precisou bater o quinto.

Vale lembrar que a mesma Juazeirense ficou perto de eliminar o Vasco na primeira fase da Copa do Brasil de 2019, quando o time carioca foi salvo por um gol de pênalti de Máxi Lopez, aos 45 do segundo tempo, que garantiu o empate por 2 a 2 e a classificação.

Jogo equilibrado

Favorito, mas jogando fora de casa sem a vantagem do empate, o Vasco abriu o placar logo no começo da partida. Aos 5 minutos, Gabriel Pec foi lançado na ponta esquerda, cruzou de primeira, e Bruno Nazário apareceu no meio da pequena área para completar: 1 a 0. Esse foi o primeiro gol do jogador com a camisa cruzmaltina.

O gol deu mais tranquilidade ao time carioca, mas acelerou o jogo da Juazeirense. Tanto que aos 13 minutos, Thiago Rodrigues salvou o Vasco do empate ao defender cabeçada de Deysinho.

Mas aos 34’, não deu para o goleiro vascaíno. Dadinha cruzou na área, Anicete não dominou, mas Nildo aproveitou para soltar a bomba de esquerda e estufar a rede: 1 a 1 no primeiro tempo.

Sufoco até o fim

Na volta para o segundo tempo, a Juazeirense foi quem começou pressionando. No primeiro minuto, Thiago Rodrigues já teve trabalho. Falta batida por Nildo, desvio de Eduardo e defesa à queima-roupa do goleiro vascaíno que, a essa altura, já se tornava um dos principais responsáveis pelo placar parcial.

A equipe carioca voltou a ter mais posse de bola na casa dos 20 minutos. Gabriel Pec é quem levava mais perigo ao gol adversário junto com Figueiredo, que entrou no lugar de Nazário e deu mais movimentação.

Já no fim da partida, os times demonstraram desgaste. Os treinadores fizeram várias mexidas, mas nada que mudasse o destino final: os pênaltis. Nas cobranças, melhor para a Juazeirense, que venceu por 4 a 2.

Ficha técnica

Juazeirens-BA 1 (4) x 1 (2) Vasco da Gama-RJ

Local: Estádio Adauto Moraes, Juazeiro-BA
Data e hora: quarta-feira (9/03), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR/Fifa) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Gols (tempo normal): Bruno Nazário, aos 5’/1ºT (Vasco); Nildo, aos 34’/1ºT (Juazeirense)

Pênaltis:
4 – JUAZEIRENSE: Clébson (O) Wendell (O) Ian Augusto (O) Nildo (O)
2 – VASCO: Nenê (X) Yuri (O) Raniel (O) Anderson Conceição (X)

Cartões amarelos: Wendell, Guilherme e Clébson (Juazeirense); Raniel e Nenê (Vasco)

Juazeirense: Rodrigo Calaça; Dadinha (Guilherme), Eduardo (Rodolfo Manuel), Wendell e Nildo; Waguinho, Patrik e Clebson; Deysinho (Nyxon), Neto Baiano (Dênis) e Willian Anicete (Ian Augusto). Técnico: Quintino Barbosa

Vasco: Thiago Rodrigues; Weverton, Anderson Conceição, Juan Quintero e Edimar; Zé Gabriel (Yuri), Juninho (Luiz Henrique) e Bruno Nazário (Figueiredo); Nenê, Gabriel Pec (Getúlio) e Raniel. Técnico: Zé Ricardo

Fonte: R7

31 comentários
  • Responder

    O que me deixa mais triste é que sumiu a torcida do GIGANTE, não enfrenta esta diretoria, não se habilita em realizar protestos, tipo cercar o clube com todos os jogadores e diretores dentro e mostrar o tanto GIGANTE A SUA TORCIDA É, e não merece passar raiva vergonha.
    Antes a vergonha era perder para juízes e times grandes, agora qualquer timeco joga de igual para igual com o vaquinha.
    É VERGONHOSO

  • Responder

    Vim para o Rio pra assistir Vasco x Resende, mas acho que já vou desistir dessa programação!

  • Responder

    HONESTAMENTE FALANDO O QUE NÓS TORCEDORES PODEMOS ESPERAR DESSA GENTALHA COMO CARLOS BRAZIL, ZÉ RICARDO, SALGADO E OUTRAS DEZENAS DE MERDAS NA FRENTE DO NOSSO TIME. ESSE CARLOS BRAZIL É PIOR DO QUE O PÁSSARO EX.DIRETOR DE FUTEBOL DO TIME. ESSE PORRA ESTÁ MESMO É QUERENDO FUD O VASCO, SÓ CONTRATOU JOGADORES DE TERCEIRA CATEGORIA COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES. EU JÁ ASSISTI ESSE FILME, O TIME COMEÇA MAL, VAI CADA JOGO PIOR AINDA, NINGUÉM TOMA PROVIDÊNCIA, A TORCIDA NÃO REAGE E QUANDO A VACA JÁ ESTÁ NO BREJO, TENTAM CHAMAR UM TÉCNICO DE VERDADE, AÍ JÁ ERA. PRENÚNCIO DE MAIS UM AMO NA SÉRIE B. VANDERLEi LUXEMBURGO JÁ E ESSE LIXO DE TREINADOR MANDA PASSEAR ENQUANTO É TEMPO. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO.

  • Responder

    Salgado seu sem vergonha. Vc não agregou nada nesse mandato ganho por debaixo dos panos. Cai fora picareta. Ninguém respeita o Vasco mais. Dirigentes de merda…

  • Responder

    A imprensa ainda diz que a derrota do time lixo do Vasco foi zebra, seria zebra se esse time ridículo tivesse ganhado

  • Responder

    Tudo normal no Vasco!! Ainda tem pessoas dentro do clube que acha que o Vasco está no caminho certo!! SAF JÁ, pior pode ficar!!!

  • Responder

    Parabéns professor Pardal, conseguiu o que queria, ferrou o Vasco e, o pior ainda está por vir, será saco de pancadas na segundona. Time covarde, treinador retranqueiro. Nunca fez bons trabalhos por onde passou. Não sei a que veio.

  • Responder

    Que vergonha. Agora não há necessidade mais de Flamengo, Fluminense, Botafogo, São Paulo, Palmeiras, Atlético mineiro para eliminar o Vasco. Qualquer timinho totalmente desconhecido é suficiente para tanto!

  • Responder

    Esse Salgado só trouxe tristezas para a torcida vascaina! Em dois anos ntregou dois times medíocres 2021 e 2022 e traz como unica solução vender o clube para confirmar sua total incompetência como gestor!

  • Responder

    O time do ano passado já era Ruim, deste ano é horroroso!
    Este Zé Ricardo é um Zé mané.
    Não tem nenhum esquema de jogo, não sabe nada de futebol.
    Vai cair para a 3a. divisão.

  • Responder

    Cenário fabricado para vender a SAF, quanto pior melhor para o povo clamar pela SAF.
    Salgadão só quer receber o dinheiro que ele emprestou, com juros e correção monetária, o Vasco que se foda!

  • Responder

    Treinador de time muito mais muito pequeno que todos os adversários para ele são melhores que o Vasco aí monta o time só se defendendo e tentando achar um gol em um contra-ataque,ele tem que entender que o Vasco é time grande e tem que partir para cima dos adversários sufocar esses times pequenos e golear esse tem que ser o pensamento do treinador do Vasco da gama.fora Zé Ricardo

  • Responder

    O pior do time é o técnico, o Nenê prejudicou o Vasco no JG contra o urubu e ainda tem torcedor que se ilude com o futebol fraco que ele tá jogando, fica o tempo todo enganando e se jogando simulando falta. Já deu pra esse time e técnico ridículo

  • Responder

    Senhores dirigentes do Vasco. Vcs estão destruindo a tradição do clube. Vocês não sabem montar uma comissão técnica, não sabem contratar e não renovam com os poucos bons jogadores para contratar 6 que não jogam nada. Desclassificação para a JUA é inaceitável. O salário do Nenê, que perdeu o penalty, é maior do que a folha salarial do JUA.
    Levou um baile do Fluminense, primeiro tempo contra o Flamengo não passou do meio de campo por uns 20 minutos.
    Contra o Botafogo e o time do Elano levou um baile tático.
    O técnico não sabe armar a equipe, subtitui mal e insiste com um meio de campo de merda. Coloca os jogadores do meio de campo para cair pelas pontas deixando o sonolento Juninho para a distribuição e saída de jogo. No jogo do Flamengo, o que o Zé fez com o Raniel foi sacanagem. Tirou o tesão do jogador que vinha fazendo a gente esquecer do Cano. Pra que! Pra colocar o Getúlio, coloca ele no segundo tempo porra. Deixa o titular jogar contra a equipe principal do Flamengo. Vai fazer teste num jogo Vasco X Lamego na PQP. Enfim, perdeu o jogo e a grana para uma equipe de aterro que vinha a seis jogos sem ganhar no campeonato local.
    Está faltando um líder, um comandante neste futebol. O Zé ainda não tem experiência para ser técnico do Vasco. Pega o técnico que foi liberado pelo Botafogo ou traz outro mas do jeito que está não pode continuar.
    O Figueiredo e o PEC têm que ser multados e advertidos pois não podem durante o jogo ficarem xingando um ao outro. Vergonha! O Figueiredo só entrou pensando nele. O Vasco perdeu duas chances claras de gol porque ele foi fominha. O Raniel depois de um excelente passe do Nenê, chutou a bola à gol sem ângulo com 2 jogadores esperando o passe livre dentro da área.
    O Nenê como capitão nunca sabe o lado do campo preferido quando ele ganha o toss. Isto tinha que ser determinado pelo técnico antes do jogo. Enfim time ruim, dirigido dentro e fora de campo por amadores.
    Vai continuar na segunda divisão.

  • Responder

    Com esse técnico e esse time vamos passar perrengue na série B! Já podemos ligar um alerta de série C

  • Responder

    Melhor assim. Esse Tecnico/Elenco infeliz precisam sumir logo.
    Ele deve ter algum caso com Nazario… Edimar… e os respectivos empresários.
    Esse é o pior Técnico e elenco dos últimos 122 anos.

  • Responder

    A vergonha começou cedo em 2022, não ver quem não quer que esse time horroroso não vai subir e ainda mais com risco de ir pra série C, fora Salgado, fora Zé Ricardo e Nenê.

  • Responder

    Concordo plenamente

  • Responder

    FORA ZÉ RICARDO!

  • Responder

    Esse ano o Vasco cai pra Série C.
    Múmia Salgado destruindo o Clube

    Leven Siano para Presidente Urgente!!!!!

  • Responder

    Me desculpem quem pensa o oposto, mas, Zé Ricardo não tem menor condição de continuar no comando do Vasco, independente da qualidade do elenco vascaíno, e um time infinitamente, com um melhor elenco do que o Juazeirense, só no papel, pois, o Zé Ricardo consegue piorar o que já é ruim. Pode vir quem vier, mas, Zé Ricardo não tem condições de apresentar nada melhor do que estamos vendo.

  • Responder

    Enquanto o Vasco faz VERGONHA, o German Cano arrebentou contra o Olímpia. Metrô dois golaço e foi escolhido o melhor em campo. Enfim, onde tem incompetência, o resultado é esse que estamos vendo. Zé Ricardo é fraco e com ele o Vasco não sobe.

  • Responder

    Vergonhoso!! Triste!!! Lamentável! Esse tecnico é louco!!! Ele muda o time todo jogo! Nao tem como! Porque nao entrou com o mesmo time que jogou contra o Flamengo?? Vai rntender! Retranqueiro! Tira esse tecnico antes que seja tarde!

  • Responder

    VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA!
    FORA ZÉ RICARDO JÁ!

  • Responder

    Esse time é uma mérdA !!!
    A começar pelo técnico !!!

  • Responder

    Até quando suportar tantas humilhações. A torcida vascaína não merece esses amadores transvestidos de administradores. Esses beneméritos e esse estatuto retrógrado precisa mudar. Esse jogo de interesse pelo poder está maculando a nossa história. Basta! Quem contratou esse técnico e esses jogadores são os culpados. É melhor deixar só os garotos do que um monte de refugo que lá na frente irão colocar a instituição Vasco da Gama na justiça. Basta!

    • Amigo me perdoa mais os maiores culpado somos nós mesmo passa anos clube só tem decepcionada a todos. Vamos cair na real se não mudar tudo vai ser complicado ver esse clube onde sempre esteve. Zé Ricardo nunca foi técnico isso é lixo como a grande maioria dos jogadores, vai ser eliminado no carioca e a série B vcs sabe o que vai acontecer. Triste destino do Vasco.

  • Responder

    E esses NUTELAS OTÁRIOS ainda defendem Salgado e BRANT. Acorda NUTELAS…… SAF É O C…..LHO!!!!

  • Responder

    O Zé Ricardo vem treinando, não para ganhar, mas para não perder jogo. Time retranqueiro, que joga acuado no campo de defesa mesmo contra equipes inexpressivas. Não merecia se classificar. O papo de time em construção não cola mais. Zé Ricardo, ou põe esse time para jogar como Vasco da Gama ou mete o pé.

  • Responder

    Vamos ganhar essa série B com os pés nas costas.
    Retrato desse cidadão que preside o Vasco.
    O pior da história do futebol brasileiro, conseguir acabar com um clube centenário e menos de dois anos.
    Esse cara não devia nem pisar em São Januário amanhã pq é uma vergonha pra torcida ser eliminado para time de série d.
    O Vasco não consegue dar segurança em nenhum jogo, o que esse cara fez com o Vasco?

    • Romário quem começou a destruir o Vasco foi o canalha do Eurico. Os atuais só completaram e estão enterrando o que sobrou.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.