Vasco é vergonhosamente eliminado da Copa do Brasil pela Juazeirense

O Vasco da Gama perdeu nos pênaltis para a Juazeirense, sendo eliminado da competição pela pequena equipe baiana.

Juazeirense x Vasco pela Copa do Brasil 2022
Juazeirense x Vasco pela Copa do Brasil 2022 (Foto: Ascom/Juazeirense)

O Vasco da Gama está eliminado na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (9), o time cruzmaltino foi a Juazeiro, na Bahia, e acabou perdendo da Juazeirense nos pênaltis, por 4 a 2, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal no Estádio Adauto Moraes, em jogo único válido pela segunda fase.

Além da classificação, a equipe baiana garante o prêmio de R$ 1,9 milhão oferecido pela CBF por chegar à terceira fase do torneio nacional. O adversário será definido por sorteio que já contará com os times que disputam a Libertadores da América.

Com o favoritismo do lado vascaíno, foi o time da casa dominou a posse de bola no tempo normal, mesmo com o gramado não contribuíndo para isso. Só que foi o clube do Rio que saiu na frente, com Bruno Nazário logo aos 5′. A Juazeirense empatou no primeiro tempo com Nildo, aos 34′. Nas penalidades, Nenê errou logo o primeiro do Vasco e viu Anderson Conceição desperdiçar o quarto. Impecável na marca da cal, a Juazirense nem precisou bater o quinto.

Vale lembrar que a mesma Juazeirense ficou perto de eliminar o Vasco na primeira fase da Copa do Brasil de 2019, quando o time carioca foi salvo por um gol de pênalti de Máxi Lopez, aos 45 do segundo tempo, que garantiu o empate por 2 a 2 e a classificação.

Jogo equilibrado

Favorito, mas jogando fora de casa sem a vantagem do empate, o Vasco abriu o placar logo no começo da partida. Aos 5 minutos, Gabriel Pec foi lançado na ponta esquerda, cruzou de primeira, e Bruno Nazário apareceu no meio da pequena área para completar: 1 a 0. Esse foi o primeiro gol do jogador com a camisa cruzmaltina.

O gol deu mais tranquilidade ao time carioca, mas acelerou o jogo da Juazeirense. Tanto que aos 13 minutos, Thiago Rodrigues salvou o Vasco do empate ao defender cabeçada de Deysinho.

Mas aos 34’, não deu para o goleiro vascaíno. Dadinha cruzou na área, Anicete não dominou, mas Nildo aproveitou para soltar a bomba de esquerda e estufar a rede: 1 a 1 no primeiro tempo.

Sufoco até o fim

Na volta para o segundo tempo, a Juazeirense foi quem começou pressionando. No primeiro minuto, Thiago Rodrigues já teve trabalho. Falta batida por Nildo, desvio de Eduardo e defesa à queima-roupa do goleiro vascaíno que, a essa altura, já se tornava um dos principais responsáveis pelo placar parcial.

A equipe carioca voltou a ter mais posse de bola na casa dos 20 minutos. Gabriel Pec é quem levava mais perigo ao gol adversário junto com Figueiredo, que entrou no lugar de Nazário e deu mais movimentação.

Já no fim da partida, os times demonstraram desgaste. Os treinadores fizeram várias mexidas, mas nada que mudasse o destino final: os pênaltis. Nas cobranças, melhor para a Juazeirense, que venceu por 4 a 2.

Ficha técnica

Juazeirens-BA 1 (4) x 1 (2) Vasco da Gama-RJ

Local: Estádio Adauto Moraes, Juazeiro-BA
Data e hora: quarta-feira (9/03), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR/Fifa) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Gols (tempo normal): Bruno Nazário, aos 5’/1ºT (Vasco); Nildo, aos 34’/1ºT (Juazeirense)

Pênaltis:
4 – JUAZEIRENSE: Clébson (O) Wendell (O) Ian Augusto (O) Nildo (O)
2 – VASCO: Nenê (X) Yuri (O) Raniel (O) Anderson Conceição (X)

Cartões amarelos: Wendell, Guilherme e Clébson (Juazeirense); Raniel e Nenê (Vasco)

Juazeirense: Rodrigo Calaça; Dadinha (Guilherme), Eduardo (Rodolfo Manuel), Wendell e Nildo; Waguinho, Patrik e Clebson; Deysinho (Nyxon), Neto Baiano (Dênis) e Willian Anicete (Ian Augusto). Técnico: Quintino Barbosa

Vasco: Thiago Rodrigues; Weverton, Anderson Conceição, Juan Quintero e Edimar; Zé Gabriel (Yuri), Juninho (Luiz Henrique) e Bruno Nazário (Figueiredo); Nenê, Gabriel Pec (Getúlio) e Raniel. Técnico: Zé Ricardo

Fonte: R7

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
31 comentários
  • Responder

    O que me deixa mais triste é que sumiu a torcida do GIGANTE, não enfrenta esta diretoria, não se habilita em realizar protestos, tipo cercar o clube com todos os jogadores e diretores dentro e mostrar o tanto GIGANTE A SUA TORCIDA É, e não merece passar raiva vergonha.
    Antes a vergonha era perder para juízes e times grandes, agora qualquer timeco joga de igual para igual com o vaquinha.
    É VERGONHOSO

  • Responder

    Vim para o Rio pra assistir Vasco x Resende, mas acho que já vou desistir dessa programação!

  • Responder

    HONESTAMENTE FALANDO O QUE NÓS TORCEDORES PODEMOS ESPERAR DESSA GENTALHA COMO CARLOS BRAZIL, ZÉ RICARDO, SALGADO E OUTRAS DEZENAS DE MERDAS NA FRENTE DO NOSSO TIME. ESSE CARLOS BRAZIL É PIOR DO QUE O PÁSSARO EX.DIRETOR DE FUTEBOL DO TIME. ESSE PORRA ESTÁ MESMO É QUERENDO FUD O VASCO, SÓ CONTRATOU JOGADORES DE TERCEIRA CATEGORIA COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES. EU JÁ ASSISTI ESSE FILME, O TIME COMEÇA MAL, VAI CADA JOGO PIOR AINDA, NINGUÉM TOMA PROVIDÊNCIA, A TORCIDA NÃO REAGE E QUANDO A VACA JÁ ESTÁ NO BREJO, TENTAM CHAMAR UM TÉCNICO DE VERDADE, AÍ JÁ ERA. PRENÚNCIO DE MAIS UM AMO NA SÉRIE B. VANDERLEi LUXEMBURGO JÁ E ESSE LIXO DE TREINADOR MANDA PASSEAR ENQUANTO É TEMPO. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO.

  • Responder

    Salgado seu sem vergonha. Vc não agregou nada nesse mandato ganho por debaixo dos panos. Cai fora picareta. Ninguém respeita o Vasco mais. Dirigentes de merda…

  • Responder

    A imprensa ainda diz que a derrota do time lixo do Vasco foi zebra, seria zebra se esse time ridículo tivesse ganhado

  • Responder

    Tudo normal no Vasco!! Ainda tem pessoas dentro do clube que acha que o Vasco está no caminho certo!! SAF JÁ, pior pode ficar!!!

  • Responder

    Parabéns professor Pardal, conseguiu o que queria, ferrou o Vasco e, o pior ainda está por vir, será saco de pancadas na segundona. Time covarde, treinador retranqueiro. Nunca fez bons trabalhos por onde passou. Não sei a que veio.

  • Responder

    Que vergonha. Agora não há necessidade mais de Flamengo, Fluminense, Botafogo, São Paulo, Palmeiras, Atlético mineiro para eliminar o Vasco. Qualquer timinho totalmente desconhecido é suficiente para tanto!

  • Responder

    Esse Salgado só trouxe tristezas para a torcida vascaina! Em dois anos ntregou dois times medíocres 2021 e 2022 e traz como unica solução vender o clube para confirmar sua total incompetência como gestor!

  • Responder

    O time do ano passado já era Ruim, deste ano é horroroso!
    Este Zé Ricardo é um Zé mané.
    Não tem nenhum esquema de jogo, não sabe nada de futebol.
    Vai cair para a 3a. divisão.

  • Responder

    Cenário fabricado para vender a SAF, quanto pior melhor para o povo clamar pela SAF.
    Salgadão só quer receber o dinheiro que ele emprestou, com juros e correção monetária, o Vasco que se foda!

  • Responder

    Treinador de time muito mais muito pequeno que todos os adversários para ele são melhores que o Vasco aí monta o time só se defendendo e tentando achar um gol em um contra-ataque,ele tem que entender que o Vasco é time grande e tem que partir para cima dos adversários sufocar esses times pequenos e golear esse tem que ser o pensamento do treinador do Vasco da gama.fora Zé Ricardo

  • Responder

    O pior do time é o técnico, o Nenê prejudicou o Vasco no JG contra o urubu e ainda tem torcedor que se ilude com o futebol fraco que ele tá jogando, fica o tempo todo enganando e se jogando simulando falta. Já deu pra esse time e técnico ridículo

  • Responder

    Senhores dirigentes do Vasco. Vcs estão destruindo a tradição do clube. Vocês não sabem montar uma comissão técnica, não sabem contratar e não renovam com os poucos bons jogadores para contratar 6 que não jogam nada. Desclassificação para a JUA é inaceitável. O salário do Nenê, que perdeu o penalty, é maior do que a folha salarial do JUA.
    Levou um baile do Fluminense, primeiro tempo contra o Flamengo não passou do meio de campo por uns 20 minutos.
    Contra o Botafogo e o time do Elano levou um baile tático.
    O técnico não sabe armar a equipe, subtitui mal e insiste com um meio de campo de merda. Coloca os jogadores do meio de campo para cair pelas pontas deixando o sonolento Juninho para a distribuição e saída de jogo. No jogo do Flamengo, o que o Zé fez com o Raniel foi sacanagem. Tirou o tesão do jogador que vinha fazendo a gente esquecer do Cano. Pra que! Pra colocar o Getúlio, coloca ele no segundo tempo porra. Deixa o titular jogar contra a equipe principal do Flamengo. Vai fazer teste num jogo Vasco X Lamego na PQP. Enfim, perdeu o jogo e a grana para uma equipe de aterro que vinha a seis jogos sem ganhar no campeonato local.
    Está faltando um líder, um comandante neste futebol. O Zé ainda não tem experiência para ser técnico do Vasco. Pega o técnico que foi liberado pelo Botafogo ou traz outro mas do jeito que está não pode continuar.
    O Figueiredo e o PEC têm que ser multados e advertidos pois não podem durante o jogo ficarem xingando um ao outro. Vergonha! O Figueiredo só entrou pensando nele. O Vasco perdeu duas chances claras de gol porque ele foi fominha. O Raniel depois de um excelente passe do Nenê, chutou a bola à gol sem ângulo com 2 jogadores esperando o passe livre dentro da área.
    O Nenê como capitão nunca sabe o lado do campo preferido quando ele ganha o toss. Isto tinha que ser determinado pelo técnico antes do jogo. Enfim time ruim, dirigido dentro e fora de campo por amadores.
    Vai continuar na segunda divisão.

  • Responder

    Com esse técnico e esse time vamos passar perrengue na série B! Já podemos ligar um alerta de série C

  • Responder

    Melhor assim. Esse Tecnico/Elenco infeliz precisam sumir logo.
    Ele deve ter algum caso com Nazario… Edimar… e os respectivos empresários.
    Esse é o pior Técnico e elenco dos últimos 122 anos.

  • Responder

    A vergonha começou cedo em 2022, não ver quem não quer que esse time horroroso não vai subir e ainda mais com risco de ir pra série C, fora Salgado, fora Zé Ricardo e Nenê.

  • Responder

    Concordo plenamente

  • Responder

    FORA ZÉ RICARDO!

  • Responder

    Esse ano o Vasco cai pra Série C.
    Múmia Salgado destruindo o Clube

    Leven Siano para Presidente Urgente!!!!!

  • Responder

    Me desculpem quem pensa o oposto, mas, Zé Ricardo não tem menor condição de continuar no comando do Vasco, independente da qualidade do elenco vascaíno, e um time infinitamente, com um melhor elenco do que o Juazeirense, só no papel, pois, o Zé Ricardo consegue piorar o que já é ruim. Pode vir quem vier, mas, Zé Ricardo não tem condições de apresentar nada melhor do que estamos vendo.

  • Responder

    Enquanto o Vasco faz VERGONHA, o German Cano arrebentou contra o Olímpia. Metrô dois golaço e foi escolhido o melhor em campo. Enfim, onde tem incompetência, o resultado é esse que estamos vendo. Zé Ricardo é fraco e com ele o Vasco não sobe.

  • Responder

    Vergonhoso!! Triste!!! Lamentável! Esse tecnico é louco!!! Ele muda o time todo jogo! Nao tem como! Porque nao entrou com o mesmo time que jogou contra o Flamengo?? Vai rntender! Retranqueiro! Tira esse tecnico antes que seja tarde!

  • Responder

    VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA!
    FORA ZÉ RICARDO JÁ!

  • Responder

    Esse time é uma mérdA !!!
    A começar pelo técnico !!!

  • Responder

    Até quando suportar tantas humilhações. A torcida vascaína não merece esses amadores transvestidos de administradores. Esses beneméritos e esse estatuto retrógrado precisa mudar. Esse jogo de interesse pelo poder está maculando a nossa história. Basta! Quem contratou esse técnico e esses jogadores são os culpados. É melhor deixar só os garotos do que um monte de refugo que lá na frente irão colocar a instituição Vasco da Gama na justiça. Basta!

    • Amigo me perdoa mais os maiores culpado somos nós mesmo passa anos clube só tem decepcionada a todos. Vamos cair na real se não mudar tudo vai ser complicado ver esse clube onde sempre esteve. Zé Ricardo nunca foi técnico isso é lixo como a grande maioria dos jogadores, vai ser eliminado no carioca e a série B vcs sabe o que vai acontecer. Triste destino do Vasco.

  • Responder

    E esses NUTELAS OTÁRIOS ainda defendem Salgado e BRANT. Acorda NUTELAS…… SAF É O C…..LHO!!!!

  • Responder

    O Zé Ricardo vem treinando, não para ganhar, mas para não perder jogo. Time retranqueiro, que joga acuado no campo de defesa mesmo contra equipes inexpressivas. Não merecia se classificar. O papo de time em construção não cola mais. Zé Ricardo, ou põe esse time para jogar como Vasco da Gama ou mete o pé.

  • Responder

    Vamos ganhar essa série B com os pés nas costas.
    Retrato desse cidadão que preside o Vasco.
    O pior da história do futebol brasileiro, conseguir acabar com um clube centenário e menos de dois anos.
    Esse cara não devia nem pisar em São Januário amanhã pq é uma vergonha pra torcida ser eliminado para time de série d.
    O Vasco não consegue dar segurança em nenhum jogo, o que esse cara fez com o Vasco?

    • Romário quem começou a destruir o Vasco foi o canalha do Eurico. Os atuais só completaram e estão enterrando o que sobrou.

Comente

Veja também
Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Athletico-PR às 16h na Ligga pelo Brasileiro

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, ás 16h, jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco tenta liberação do Real Valladolid para fechar com Paulo Pezzolano

O Vasco da Gama tentar negociar para evitar pagar multa ao Real Valladolid pela contratação do técnico Paulo Pezzolano.

Giovana e seus pais
Torcedora mirim do Vasco viraliza com análises de jogos do Clube

Aos 10 anos, a pequena Giovana são filhos de torcedores do Vasco da Gama e foi batizada na Capela de São Januário.

De virada! Vasco vence o Bauru Basket e sai na frente nas quartas de final do NBB

O Vasco da Gama venceu o Bauru Basket por 84×78, em São Januário e saiu na frente nas quartas de final do NBB.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Escalação do Vasco contra o Athletico-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.