Ex-lateral Júlio Cesar exalta Eurico e diz que Nenê é profissional e de grupo

Jogador, que atuou pelo Vasco da Gama entre 2015 e 2016 e foi campeão carioca em sue segundo ano de casa, foi só elogios a Eurico e Nenê.

Júlio César ex-lateral do Vasco
Julio Cesar ex-lateral do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/ Vasco.com.br)

Em entrevista recente ao Charla Podcast, o ex-lateral-esquerdo Júlio Cesar, que atuou pelo Vasco da Gama entre 2015 e 2016, relembrou alguns fatos sobre sua passagem pelo Gigante da Colina.

Em relação a Eurico Miranda, que era o presidente cruzmaltino à época, o ex-jogador afirmou que o ex-mandatário, falecido em 2019, foi o melhor com quem trabalhou em sua carreira.

– Melhor presidente que eu peguei. Nunca tive problema de salário. Na época do rebaixamento, o que recebemos de bicho para não cair foi absurdo. Em 2015, foi complicado, só depois que o Jorginho chegou que demos uma encaixada. Ele (Eurico) fazia reunião com a gente para tranquilizar. Tinha uma leitura do momento. Acho que ele pensava: ”Se eu chegar dando uma dura nesses caras, eles vão se cagar”, então ele chegava e dava moral para todo mundo, comprava nosso barulho com a imprensa. Foi sensacional – revelou.

Outro nome comentado por Júlio foi o de Nenê, que foi seu companheiro no referido período e atualmente também defende o Vasco. Para o ex-lateral, trata-se do principal ídolo cruzmaltino na atualidade.

– Compro muita briga com algumas pessoas. Mesmo com a idade (40 anos), ele está rendendo. Gente boa, profissional, de grupo. O Vasco é muito grande, merece coisas maiores, sair da Série B, mas hoje o Nenê é o maior ídolo – opinou.

Números

Nas duas temporadas em que atuou pelo Vasco, Júlio Cesar disputou 80 jogos e marcou dois gols. Com ele campo, foram 40 vitórias, 19 empates e 21 derrotas. Vale ressaltar que o ex-defensor foi campeão carioca em 2016, como titular.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Léo Condé, técnico do Vitória
Olho no rival! Escalação do Vitória contra o Vasco

Confira a escalação do Vitória para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Escalação do Vasco contra o Vitória

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Vitória, neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Vegetti e Payet comemorando gol contra o Água Santa
Vasco terá mudanças contra o Vitória e vai para 6ª escalação diferente no Brasileiro

O técnico interino Rafael Paiva segue em busca da equipe ideal e novamente mudará a escalação do Vasco da Gama.

Philippe Coutinho em ação pelo Vasco em 2009
Vasco e Philippe Coutinho estariam negociando volta ao Clube

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Philippe Coutinho pode retornar ao Clube no segundo semestre de 2024.

Nova camisa branca do Vasco
Vasco pode ter nova fornecedora de material esportivo ainda em 2024; veja nomes cogitados

O vínculo com a Kappa termina dia 31 de dezembro de 2024, mas a 777 Partners estuda rescindir o contrato com a fornecedora.