Ex-lateral Júlio Cesar exalta Eurico e diz que Nenê é profissional e de grupo
Jogador, que atuou pelo Vasco da Gama entre 2015 e 2016 e foi campeão carioca em sue segundo ano de casa, foi só elogios a Eurico e Nenê.
Em entrevista recente ao Charla Podcast, o ex-lateral-esquerdo Júlio Cesar, que atuou pelo Vasco da Gama entre 2015 e 2016, relembrou alguns fatos sobre sua passagem pelo Gigante da Colina.
Em relação a Eurico Miranda, que era o presidente cruzmaltino à época, o ex-jogador afirmou que o ex-mandatário, falecido em 2019, foi o melhor com quem trabalhou em sua carreira.
– Melhor presidente que eu peguei. Nunca tive problema de salário. Na época do rebaixamento, o que recebemos de bicho para não cair foi absurdo. Em 2015, foi complicado, só depois que o Jorginho chegou que demos uma encaixada. Ele (Eurico) fazia reunião com a gente para tranquilizar. Tinha uma leitura do momento. Acho que ele pensava: ”Se eu chegar dando uma dura nesses caras, eles vão se cagar”, então ele chegava e dava moral para todo mundo, comprava nosso barulho com a imprensa. Foi sensacional – revelou.
Outro nome comentado por Júlio foi o de Nenê, que foi seu companheiro no referido período e atualmente também defende o Vasco. Para o ex-lateral, trata-se do principal ídolo cruzmaltino na atualidade.
– Compro muita briga com algumas pessoas. Mesmo com a idade (40 anos), ele está rendendo. Gente boa, profissional, de grupo. O Vasco é muito grande, merece coisas maiores, sair da Série B, mas hoje o Nenê é o maior ídolo – opinou.
Números
Nas duas temporadas em que atuou pelo Vasco, Júlio Cesar disputou 80 jogos e marcou dois gols. Com ele campo, foram 40 vitórias, 19 empates e 21 derrotas. Vale ressaltar que o ex-defensor foi campeão carioca em 2016, como titular.