Vasco vence a Ferroviária e garante vaga na 2ª fase da Copa do Brasil

O Vasco da Gama venceu a Ferroviária pelo placar de 1x0 e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil.

Raniel comemorando gol contra a Ferroviária
Raniel comemorando gol contra a Ferroviária (Foto: Diogo Reis/AGIF)

Pela primeira fase da Copa do Brasil 2022, o Vasco visitou a Ferroviária, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, na noite desta quarta-feira (02) e acabou vencendo por 1 a 0, garantindo a classificação.

Com o resultado, o time carioca enfrenta, na segunda rodada, o Juazeirense-BA, que se classificou ao empatar com o Grêmio Anápolis-GO, em jogo no mesmo horário. A Locomotiva volta as atenções para o Paulistão, no qual ainda luta para não cair.

O jogo

Os 45 minutos iniciais tiveram equilíbrio, porém, com maior posse de bola (58% x 42%) do time paulista, que teve 11 finalizações, contra apenas três do carioca.

A Locomotiva teve boas chances nos 15 primeiros minutos. Netto, aos sete, bateu de longe e viu a bola passar perto do gol vascaíno. Logo em seguida, aos 10, João Lucas recebeu na esquerda, cortou para dentro e bateu para boa defesa de Thiago Rodrigues. Cinco minutos depois, Bernardo fez o mesmo, do outro lado, e viu a bola explodir em Anderson Conceição.

O Vasco levou perigo pela primeira vez aos 21, com Edimar de cabeça. Dois minutos depois, porém, Raniel, também de cabeça, não desperdiçou belo cruzamento de Nenê, 1 a 0.

No lance seguinte, Tcharlles empatou para a Ferroviária, mas foi marcado impedimento, de maneira equivocada. A Locomotiva continuou pressionando e aos 26 minutos teve três chances que pararam em Thiago Rodrigues. Pouco antes do apito final, Gegê tentou de longe e levou perigo. Final do primeiro tempo, 1 a 0 Vasco.

O segundo tempo foi todo da Ferrinha. Logo aos cinco minutos, Guilherme Nunes arriscou de longe de mandou para fora. Aos 10, Raniel tentou cortar cruzamento e quase marcou contra. Dois minutos depois foi a vez de Gleyson, de cabeça, assustar o goleiro Thiago Rodrigues. Aos 16, Netto arriscou da entrada da área e a bola passou rente a trave.

O Vasco recuou e jogou praticamente todo o tempo atrás do meio-campo, com Raniel e Gabriel Pec praticamente sem tocar na bola. Aos 32, nova chance da Locomotiva, com João Lucas, que chutou de longe para defesa de Thiago. No último lance do jogo, Thiago, o melhor em campo, brilhou de novo, em chute de Júlio Vitor.

Próximos jogos
A Ferroviária volta suas atenções para o Campeonato Paulista. Pela décima rodada, o time irá enfrentar o Santos, novamente na Fonte Luminosa, no sábado (05), às 18h30. Já o Vasco terá o clássico contra o Flamengo, no domingo (06), às 16h, pela décima rodada do Campeonato Carioca.

Ficha Técnica

Ferroviária 0 x 1 Vasco

Local: Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Data e hora: quarta-feira (01), às 21h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: José Eduardo Calza e Jorge Eduardo Bernardi

Gol: Raniel, aos 23’/1T (Vasco)

Ferroviária: Saulo; Bernardo (Vidal), Bruno Leonardo, Didi e João Lucas; Guilherme Nunes (Arthur), Thomaz, Gegê (Orejuela) e Murilo Rangel (Gleyson); Netto (João Vitor) e Tcharlles. Técnico: Elano

Vasco: Thiago Rodrigues; Weverton, Anderson Conceição, Quintero (Ulisses) e Edimar; Zé Gabriel, Matheus Barbosa (Luiz Henrique), Juninho (Andrey), Gabriel Pec e Nenê; Raniel (Getúlio). Técnico: Zé Ricardo

Fonte: R7

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Locomotiva esse time está de brincadeira, não passa de uma Maria fumaça, time fraco, preguiçoso, teve jogador que nem suou a camisa, técnico de série C, mais um ano sofrendo com meu Vasco, com esse futebolzinho não sobe pra série A esse ano.

  • Responder

    Venceu, apesar do treinador não mexer no time e, quando o fez, fez mal, como sempre. Tomou um vareio de um time próximo do rebaixamento no Paulista. O time espera o adversário dominar a bola para marcar, ou melhor, cercar. Jogando assim, é candidato a uma goleada frente ao urubu. Com esse pretenso treinador, não vamos a lugar nenhum.

  • Responder

    MEU DEUS QUE ATUAÇÃO MEDÍOCRE. LEVOU UM SUFOCO. TEVE MUITA SORTE E 4 JOGADORES QUE SE ENTREGARAM :
    GABRIEL PEC
    ANDERSON CONCEIÇÃO
    NENÊ
    THIAGO RODRIGUES ( O CRAQUE DO JOGO )
    QUERIA SABER POR QUÊ O RIQUELME NÃO JOGA. RSSE TÉCNICO FRACO É MUITO BURRO

Comente

Veja também
Bandeira doada por vascaínos ao CT Moacyr Barbosa
Saiba quais serão os próximos passos do Vasco sem o controle da 777 Partners

Após o rompimento na Justiça com a 777 Partners, Vasco da Gama traçará novo planejamento para gestão do Clube.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma comenta período na reserva com Ramón Díaz e crê em sequência no Vasco

Lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodriguez espera ganhar mais minutos no time para poder estar na Copa América.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo sai em defesa de Medel: ‘Injustiçado’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo espera que Medel e o Clube se resolvam e que o chileno volte a ser titular.

Rodrigo Capelo é especialista em finanças do esporte
Rodrigo Capelo vê decisão ‘inusitada’ e prevê ‘batalha judicial’ entre Vasco e 777 Partners

Especialista em negócios no esporte, o jornalista Rodrigo Capelo analisou o movimento do Vasco da Gama de afastar a 777 Partners do Clube.

Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023
Jornalistas e jogadores revelam como jogam os times de Álvaro Pacheco

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado pelo Clube até este fim de semana para assinar contrato.