Vasco vence a Ferroviária e garante vaga na 2ª fase da Copa do Brasil

O Vasco da Gama venceu a Ferroviária pelo placar de 1x0 e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil.

Raniel comemorando gol contra a Ferroviária
Raniel comemorando gol contra a Ferroviária (Foto: Diogo Reis/AGIF)

Pela primeira fase da Copa do Brasil 2022, o Vasco visitou a Ferroviária, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, na noite desta quarta-feira (02) e acabou vencendo por 1 a 0, garantindo a classificação.

Com o resultado, o time carioca enfrenta, na segunda rodada, o Juazeirense-BA, que se classificou ao empatar com o Grêmio Anápolis-GO, em jogo no mesmo horário. A Locomotiva volta as atenções para o Paulistão, no qual ainda luta para não cair.

O jogo

Os 45 minutos iniciais tiveram equilíbrio, porém, com maior posse de bola (58% x 42%) do time paulista, que teve 11 finalizações, contra apenas três do carioca.

A Locomotiva teve boas chances nos 15 primeiros minutos. Netto, aos sete, bateu de longe e viu a bola passar perto do gol vascaíno. Logo em seguida, aos 10, João Lucas recebeu na esquerda, cortou para dentro e bateu para boa defesa de Thiago Rodrigues. Cinco minutos depois, Bernardo fez o mesmo, do outro lado, e viu a bola explodir em Anderson Conceição.

O Vasco levou perigo pela primeira vez aos 21, com Edimar de cabeça. Dois minutos depois, porém, Raniel, também de cabeça, não desperdiçou belo cruzamento de Nenê, 1 a 0.

No lance seguinte, Tcharlles empatou para a Ferroviária, mas foi marcado impedimento, de maneira equivocada. A Locomotiva continuou pressionando e aos 26 minutos teve três chances que pararam em Thiago Rodrigues. Pouco antes do apito final, Gegê tentou de longe e levou perigo. Final do primeiro tempo, 1 a 0 Vasco.

O segundo tempo foi todo da Ferrinha. Logo aos cinco minutos, Guilherme Nunes arriscou de longe de mandou para fora. Aos 10, Raniel tentou cortar cruzamento e quase marcou contra. Dois minutos depois foi a vez de Gleyson, de cabeça, assustar o goleiro Thiago Rodrigues. Aos 16, Netto arriscou da entrada da área e a bola passou rente a trave.

O Vasco recuou e jogou praticamente todo o tempo atrás do meio-campo, com Raniel e Gabriel Pec praticamente sem tocar na bola. Aos 32, nova chance da Locomotiva, com João Lucas, que chutou de longe para defesa de Thiago. No último lance do jogo, Thiago, o melhor em campo, brilhou de novo, em chute de Júlio Vitor.

Próximos jogos
A Ferroviária volta suas atenções para o Campeonato Paulista. Pela décima rodada, o time irá enfrentar o Santos, novamente na Fonte Luminosa, no sábado (05), às 18h30. Já o Vasco terá o clássico contra o Flamengo, no domingo (06), às 16h, pela décima rodada do Campeonato Carioca.

Ficha Técnica

Ferroviária 0 x 1 Vasco

Local: Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Data e hora: quarta-feira (01), às 21h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: José Eduardo Calza e Jorge Eduardo Bernardi

Gol: Raniel, aos 23’/1T (Vasco)

Ferroviária: Saulo; Bernardo (Vidal), Bruno Leonardo, Didi e João Lucas; Guilherme Nunes (Arthur), Thomaz, Gegê (Orejuela) e Murilo Rangel (Gleyson); Netto (João Vitor) e Tcharlles. Técnico: Elano

Vasco: Thiago Rodrigues; Weverton, Anderson Conceição, Quintero (Ulisses) e Edimar; Zé Gabriel, Matheus Barbosa (Luiz Henrique), Juninho (Andrey), Gabriel Pec e Nenê; Raniel (Getúlio). Técnico: Zé Ricardo

Fonte: R7

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Locomotiva esse time está de brincadeira, não passa de uma Maria fumaça, time fraco, preguiçoso, teve jogador que nem suou a camisa, técnico de série C, mais um ano sofrendo com meu Vasco, com esse futebolzinho não sobe pra série A esse ano.

  • Responder

    Venceu, apesar do treinador não mexer no time e, quando o fez, fez mal, como sempre. Tomou um vareio de um time próximo do rebaixamento no Paulista. O time espera o adversário dominar a bola para marcar, ou melhor, cercar. Jogando assim, é candidato a uma goleada frente ao urubu. Com esse pretenso treinador, não vamos a lugar nenhum.

  • Responder

    MEU DEUS QUE ATUAÇÃO MEDÍOCRE. LEVOU UM SUFOCO. TEVE MUITA SORTE E 4 JOGADORES QUE SE ENTREGARAM :
    GABRIEL PEC
    ANDERSON CONCEIÇÃO
    NENÊ
    THIAGO RODRIGUES ( O CRAQUE DO JOGO )
    QUERIA SABER POR QUÊ O RIQUELME NÃO JOGA. RSSE TÉCNICO FRACO É MUITO BURRO

Comente

Veja também
Neto, apresentador de TV
Neto dispara contra Payet e SAF do Vasco

Apresentador da Band, o ex-jogador Neto não poupou o Vasco da Gama das críticas após a derrota para o Criciúma.

Paulo André e Eurico Miranda se desentenderam em reunião
Paulo André é cogitado na SAF do Vasco; ex-Cruzeiro já criticou o Clube e foi alvo de Eurico

Ex-zagueiro e agora dirigente, Paulo André deixou o cargo de diretor de futebol interino do Cruzeiro e pode pintar no Vasco da Gama.

Rafael Paiva é o novo técnico do Sub-20 do Vasco
Saiba quem é Rafael Paiva, técnico interino do Vasco

Treinador do Sub-20, Rafael Paiva irá assumir o comando do Vasco da Gama de forma interina, após a saída de Ramón Díaz.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor não enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi expulso contra o Água Santa, na fase anterior da competição nacional.

Cadu Neves renova com o Vasco até dezembro de 2024
Vasco empresta Cadu Neves para a Portuguesa-RJ

Goleiro do Sub-20 do Vasco da Gama, Cadu Neves vai defender as cores Portuguesa-RJ, que irá disputar a Série D em 2025.