Entrevista coletiva de Alexandre Grasseli após o jogo contra o Defensa y Justicia

Alexandre Grasseli analisou o desempenho do Vasco da Gama contra o Defensa y Justicia e comemorou o resultado.

Grasseli durante o jogo contra o Defensa y Justicia
Grasseli durante o jogo contra o Defensa y Justicia (Foto: Daniel Jayo/POOL/AFP)

Comandante interino do Vasco no empate 1 a 1 com o Defensa y Justicia nesta quinta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana, Alexandre Grasseli comemorou o resultado na coletiva de imprensa, embora reconheça a atuação ruim principalmente no primeiro tempo. Ele aposta em uma performance melhor no jogo da semana que vem, em São Januário, para se classificar para as quartas.

– Temos de ser muito claros no que temos como proposta de jogo: uma equipe equilibrada. Quando digo equilibrada, é uma equipe forte defensivamente e que também possa ser eficaz ofensivamente. Conseguimos marcar um gol com o Cano, vejo que fomos eficazes. Sofremos um gol num momento de desequilíbrio e acredito que, no final da partida, saímos com uma clara ideia e pensamento de que podemos conquistar em casa a classificação e avançar.

Grasseli assumiu as rédeas do Vasco porque o técnico Ricardo Sá Pinto e o auxiliar Rui Costa testaram positivo para Covid-19. Coube a ele, portanto explicar o porquê de o time ter finalizado apenas três vezes.

– Foram as circunstâncias. A gente está jogando dentro da casa do adversário, que criou muitas dificuldades. Acredito que, no primeiro tempo, poderíamos ter um volume maior ofensivo. No segundo, trabalhamos em cima da proposta do plano de jogo, que era a transição rápida. Mas vejo isso de uma forma muito equilibrada e acho que podemos fazer um segundo jogo melhor no Brasil – disse.

O interino também relatou uma conversa que teve com Germán Cano antes da partida. O atacante argentino fez o gol do Vasco e dedicou a Diego Armando Maradona, enterrado nesta quinta-feira.

– Todos nos comovemos com esse momento, que é um momento família, importante. O Cano disse antes do jogo que seria muito importante para ele fazer um gol e a equipe vencer. Ele conseguiu o gol – disse Grasseli.

– O Cano tem sido um jogador muito significativo para a equipe, principalmente no terço final. Não conseguimos a vitória que queríamos, mas alcançamos o resultado com a ajuda dele e de todos os atletas, da comissão técnica, principalmente do mister Sá Pinto e do mister Rui (Mota), que estão no Rio – completou.

Veja outros pontos da entrevista de Alexandre Grasseli:

Como melhorar a equipe defensivamente?

– Sobre essa disputa da Sul-Americana, temos que entender que são duas partidas de 90 minutos. Ocorreu a primeira dentro da nossa estratégia e do nosso plano de jogo. Poderia ser melhor evidentemente, a vitória seria o ideal, mas temos uma segunda partida em casa, nos nossos domínios. Aí sim a gente pode resolver principalmente no aspecto ofensivo, onde somos muito fortes. Temos jogadores de qualidades. Temos uma semana para trabalhar esse aspecto.

Quais foram as maiores dificuldades da equipe?

– A maior dificuldade sem dúvida alguma foram as ausências que tivemos hoje. Muitos jogadores não puderam vir devido ao Covid-19. Como disse anteriormente, a nossa comissão. O mister Sá Pinto, o Rui Mota e o Miguel (Fernando, goleiro). Fazem realmente muito falta. Como disse, acredito que houve uma superação e uma entrega muito grandes de todos que estiveram aqui conosco. Acredito que, com um tempo maior de trabalho, poderemos ter mais alegrias e superar todas essas ausências que tivemos até hoje na próxima quinta-feira.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Carille tem bom aproveitamento contra o Corinthians; veja números

O técnico do Vasco, Fábio Carille, vai reencontrar o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco encerra preparação para enfrentar o Corinthians; veja detalhes do treino

O Vasco da Gama realizou último treino antes do jogo contra Corinthians nesta sexta-feira, no CT do Palmeiras, em São Paulo.

Vasco e Flamengo fazem acordo e clássico será no Maracanã

O clássico entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro será disputado no Maracanã com divisão de 50/50 entre os torcedores.

Joel Santana analisa empate e mostra preocupação com futuro do Vasco

Ex-técnico do Vasco da Gama, Joel Santana analisa desempenho do time contra o Melgar, faz críticas e fala sobre o futuro.

Vasco tem grande missão em jogo contra Corinthians na Neo Química Arena

O Vasco da Gama enfrenta o Corinthians pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e tenta quebrar tabu na Neo Química Arena.

Veja como está o trio de reforços estrangeiros do Vasco

Nuno Moreira é o que mais se adaptou ao time do Vasco, Garré ainda não engrenou e Loide não conseguiu ser titular.

Jogo entre Corinthians e Vasco terá operação especial de segurança

O jogo terá operação especial devido à rivalidade entre as torcidas organizadas e confusão no último duelo em Itaquera.

Crias do Corinthians, Adson, João Victor e Piton reforçam laços de amizade no Vasco

Adson, João Victor e Lucas Piton fortaleceram os laços de amizade no Vasco e reencontram o Corinthians neste sábado.

Contratados por Pedrinho em 2024 não emplacam no Vasco; Coutinho é exceção

Pedrinho contratou 6 jogadores no meio do ano passado, mas apenas Philippe Coutinho segue com espaço no Vasco.

Vasco é condenado a plantar quase 200 árvores; veja motivo

O Vasco da Gama não repôs o corte irregular de seis árvores feito na Sede Náutica da Lagoa. , há quase 20 anos.