Entrevista coletiva de Alexandre Grasseli após o jogo contra o Defensa y Justicia

Alexandre Grasseli analisou o desempenho do Vasco da Gama contra o Defensa y Justicia e comemorou o resultado.

Grasseli durante o jogo contra o Defensa y Justicia
Grasseli durante o jogo contra o Defensa y Justicia (Foto: Daniel Jayo/POOL/AFP)

Comandante interino do Vasco no empate 1 a 1 com o Defensa y Justicia nesta quinta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana, Alexandre Grasseli comemorou o resultado na coletiva de imprensa, embora reconheça a atuação ruim principalmente no primeiro tempo. Ele aposta em uma performance melhor no jogo da semana que vem, em São Januário, para se classificar para as quartas.

– Temos de ser muito claros no que temos como proposta de jogo: uma equipe equilibrada. Quando digo equilibrada, é uma equipe forte defensivamente e que também possa ser eficaz ofensivamente. Conseguimos marcar um gol com o Cano, vejo que fomos eficazes. Sofremos um gol num momento de desequilíbrio e acredito que, no final da partida, saímos com uma clara ideia e pensamento de que podemos conquistar em casa a classificação e avançar.

Grasseli assumiu as rédeas do Vasco porque o técnico Ricardo Sá Pinto e o auxiliar Rui Costa testaram positivo para Covid-19. Coube a ele, portanto explicar o porquê de o time ter finalizado apenas três vezes.

– Foram as circunstâncias. A gente está jogando dentro da casa do adversário, que criou muitas dificuldades. Acredito que, no primeiro tempo, poderíamos ter um volume maior ofensivo. No segundo, trabalhamos em cima da proposta do plano de jogo, que era a transição rápida. Mas vejo isso de uma forma muito equilibrada e acho que podemos fazer um segundo jogo melhor no Brasil – disse.

O interino também relatou uma conversa que teve com Germán Cano antes da partida. O atacante argentino fez o gol do Vasco e dedicou a Diego Armando Maradona, enterrado nesta quinta-feira.

– Todos nos comovemos com esse momento, que é um momento família, importante. O Cano disse antes do jogo que seria muito importante para ele fazer um gol e a equipe vencer. Ele conseguiu o gol – disse Grasseli.

– O Cano tem sido um jogador muito significativo para a equipe, principalmente no terço final. Não conseguimos a vitória que queríamos, mas alcançamos o resultado com a ajuda dele e de todos os atletas, da comissão técnica, principalmente do mister Sá Pinto e do mister Rui (Mota), que estão no Rio – completou.

Veja outros pontos da entrevista de Alexandre Grasseli:

Como melhorar a equipe defensivamente?

– Sobre essa disputa da Sul-Americana, temos que entender que são duas partidas de 90 minutos. Ocorreu a primeira dentro da nossa estratégia e do nosso plano de jogo. Poderia ser melhor evidentemente, a vitória seria o ideal, mas temos uma segunda partida em casa, nos nossos domínios. Aí sim a gente pode resolver principalmente no aspecto ofensivo, onde somos muito fortes. Temos jogadores de qualidades. Temos uma semana para trabalhar esse aspecto.

Quais foram as maiores dificuldades da equipe?

– A maior dificuldade sem dúvida alguma foram as ausências que tivemos hoje. Muitos jogadores não puderam vir devido ao Covid-19. Como disse anteriormente, a nossa comissão. O mister Sá Pinto, o Rui Mota e o Miguel (Fernando, goleiro). Fazem realmente muito falta. Como disse, acredito que houve uma superação e uma entrega muito grandes de todos que estiveram aqui conosco. Acredito que, com um tempo maior de trabalho, poderemos ter mais alegrias e superar todas essas ausências que tivemos até hoje na próxima quinta-feira.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.