Zé Ricardo explica opção por Edimar e exalta entrosamento com Weverton

Técnico do Vasco da Gama destacou também a atuação de Edimar como primeiro volante após a saída de Yuri Lara.

Repórter do Vasco Notícias Raphael Fernandes e técnico Zé Ricardo
Repórter do Vasco Notícias Raphael Fernandes e técnico Zé Ricardo (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em entrevista coletiva após a vitória por 4×2 do Vasco da Gama sobre o Volta Redonda, pela 1ª rodada do Campeonato Carioca, o técnico Zé Ricardo foi questionado pela reportagem do site Vasco Notícias sobre as atuações dos laterais Weverton e Edimar, que participaram ativamente da partida, especialmente o primeiro, bastante acionado pelo lado direito, e a respeito da escolha de iniciar a temporada com Riquelme, destaque da equipe no ano passado, no banco de reservas.

Em sua justificativa, o treinador cruzmaltino ressaltou o entrosamento que a dupla já tinha desde os tempos de Red Bull Bragantino como o principal fator para a titularidade de ambos.

– Edimar e Weverton já têm um entrosamento natural por terem vindo da mesma equipe (Red Bull Bragantino). Eles sempre trabalharam em alto nível. Edimar tem uma carreira por equipes grandes, e o Weverton está começando sua carreira no profissional. Vamos apostar nele por ter muita capacidade física. Logicamente, ainda está em evolução na sua formação. Além do entrosamento, temos estratégias para aproveitar ao máximo as características dos 2 – disse.

Ainda sobre Edimar, Zé Ricardo comentou também sobre a utilização do experiente jogador como primeiro volante após a saída de Yuri Lara no decorrer do segundo tempo. Para o comandante vascaíno, embora a situação não tenha sido treinada, o desempenho do camisa 6 na função foi satisfatório.

– Hoje perdemos o Yuri e, por não termos disponíveis Galarza e Matheus Barbosa, sabíamos que teráamos dificuldades para trabalhar com dois homens na frente da zaga, só o Juninho, que ainda não tinha jogado uma partida inteira, e esse era o temor. O Edimar, no momento da contusão do Yuri, surgiu como uma ideia. Confesso que não trabalhamos com ele na frente da zaga, mas rapidamente entendeu o que precisava fazer. Feliz por eles terem atuado bem – concluiu.

Assista

Próximo jogo

Agora, o Vasco volta a campo no próximo sábado, às 21h, diante do Boavista, em São Januário. A partida é válida pela 2ª rodada da Taça Guanabara. Por ora, o Gigante da Colina é o líder da competição, com três pontos conquistados .

Comente

Veja também
Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.