Vasco goleia a Chapecoense por 4 x 1 na estreia da Liga de Desenvolvimento Sub-16

As meninas do Vasco da Gama estrearam com o pé direito na disputa da Liga de Desenvolvimento Sub-16, goleando a Chapecoense.

Vasco venceu a Chapecoense pela Liga Desenvolvimento Sub-16
Vasco venceu a Chapecoense pela Liga Desenvolvimento Sub-16 (Foto: Adriano Fontes/CBF)

A equipe de futebol feminino Sub-16 do Vasco da Gama venceu a Chapecoense por 4 a 1, na tarde desta segunda-feira (06/12), pela Liga de Desenvolvimento, em Sorocaba (SP). Os gols cruzmaltinos foram marcados por Ingrid (2) Aline e Camylle. O próximo compromisso da equipe treinada por Leonardo Dias será na quarta-feira (08/12), às 14h, contra a Ferroviária.

O jogo

O Vasco começou tendo mais a posse de bola e criando as melhores jogadas. Ingrid e Aline tiveram boas chances nos minutos iniciais, mas não conseguiram abrir o placar. Na primeira chegada da Chapecoense, aos 10 minutos, a equipe catarinense conseguiu marcar. Após um lançamento longo, a atacante Jéssica conseguiu chegar antes da goleira Isabella e empurrou para o gol. O gol não assustou as vascaínas, aos 18, Dudinha serviu Ingrid que tirou da goleira para empatar, VASCO 1 a 1. A virada veio ainda no primeiro tempo, Dudinha invadiu pela direita e tocou para Ingrid dominar já tirando da zagueira e soltando uma bomba, VASCO 2 a 1.

Na segunda etapa as cruzmaltinas souberam administrar o resultado, mas sem parar de buscar o gol. Aos 4 minutos, Aline pegou sobra de bola dentro da área e finalizou forte para ampliar, VASCO 3 a 1. A Chapecoense chegou a ter uma chance de diminuir, mas sem sucesso. Nos acréscimos a vitória virou goleada. Camylle recebeu pela esquerda e invadiu sozinha, ajeitou para o pé direito e deu um belo chute, no ângulo, para dar números finais à partida, VASCO 4 a 1.

Escalação do Vasco: Isabella, Rayssa, Rayssa Miranda, Lorrane e Janaina; Luciana (Ana Rita), Larissa, Anna Júlia (Mikaela) e Dudinha; Ingrid e Aline (Camylle) – Técnico: Leonardo Dias

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.