Vasco goleia a Chapecoense por 4 x 1 na estreia da Liga de Desenvolvimento Sub-16

As meninas do Vasco da Gama estrearam com o pé direito na disputa da Liga de Desenvolvimento Sub-16, goleando a Chapecoense.

Vasco venceu a Chapecoense pela Liga Desenvolvimento Sub-16
Vasco venceu a Chapecoense pela Liga Desenvolvimento Sub-16 (Foto: Adriano Fontes/CBF)

A equipe de futebol feminino Sub-16 do Vasco da Gama venceu a Chapecoense por 4 a 1, na tarde desta segunda-feira (06/12), pela Liga de Desenvolvimento, em Sorocaba (SP). Os gols cruzmaltinos foram marcados por Ingrid (2) Aline e Camylle. O próximo compromisso da equipe treinada por Leonardo Dias será na quarta-feira (08/12), às 14h, contra a Ferroviária.

O jogo

O Vasco começou tendo mais a posse de bola e criando as melhores jogadas. Ingrid e Aline tiveram boas chances nos minutos iniciais, mas não conseguiram abrir o placar. Na primeira chegada da Chapecoense, aos 10 minutos, a equipe catarinense conseguiu marcar. Após um lançamento longo, a atacante Jéssica conseguiu chegar antes da goleira Isabella e empurrou para o gol. O gol não assustou as vascaínas, aos 18, Dudinha serviu Ingrid que tirou da goleira para empatar, VASCO 1 a 1. A virada veio ainda no primeiro tempo, Dudinha invadiu pela direita e tocou para Ingrid dominar já tirando da zagueira e soltando uma bomba, VASCO 2 a 1.

Na segunda etapa as cruzmaltinas souberam administrar o resultado, mas sem parar de buscar o gol. Aos 4 minutos, Aline pegou sobra de bola dentro da área e finalizou forte para ampliar, VASCO 3 a 1. A Chapecoense chegou a ter uma chance de diminuir, mas sem sucesso. Nos acréscimos a vitória virou goleada. Camylle recebeu pela esquerda e invadiu sozinha, ajeitou para o pé direito e deu um belo chute, no ângulo, para dar números finais à partida, VASCO 4 a 1.

Escalação do Vasco: Isabella, Rayssa, Rayssa Miranda, Lorrane e Janaina; Luciana (Ana Rita), Larissa, Anna Júlia (Mikaela) e Dudinha; Ingrid e Aline (Camylle) – Técnico: Leonardo Dias

Fonte: Site Oficial do Vasco

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de janeiro de 2022
Pai de Alan Kardec deseja retorno do atacante ao Vasco

O pai de Alan Kardec deseja que o atacante retorne ao Vasco da Gama, porém não há negociações em andamento.

Postura do Vasco irrita dirigentes do Al Wasl; entenda

Dirigentes do Al Wasl teriam ficado insatisfeitos com atitudes do Vasco da Gama em negociações para transferência de Juninho.

Confira mais detalhes sobre a possível saída de Marcos Dias do Vasco

Confira mais informações sobre a possível saída do atacante Marcos Dias do Vasco da Gama, rumo ao New England Revolution.

Marcos Dias estaria na mira do New England, dos Estados Unidos

O atacante Marcos Dias, um dos destaques do Sub-20 do Vasco da Gama, estaria de saída do Clube rumo ao New England, dos Estados Unidos.

Vasco estreia novo programa na Vasco TV nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, a Vasco TV terá a estreia do programa Vascaínos e Vascaínas, no Estúdio Abelardo Chacrinha Barbosa.

Dos campos para as areias: Dani Rodrigues comenta mudança de modalidade no Vasco

Reforço do Vasco da Gama no beach soccer, a fixa Dani Rodrigues já atuou pelo Cruzmaltino no futebol de campo.

Vasco é o 4º com mais sócios no ranking dos clubes nacionais

Após desassociarão, o Vasco da Gama está na quarta colocação no ranking de clubes com mais sócios no Brasil.

Vasco TV terá novo estúdio e outras novidades, anuncia Vanessa Riche

Apresentadora da Vasco TV, a jornalista Vanessa Riche publicou um vídeo onde anuncia novidades na plataforma oficial do Vasco da Gama.

Jorginho aprova estratégia do Vasco de ter jogadores com experiência na Série B

Ex-jogador e treinador do Vasco da Gama, Jorginho avaliou a montagem do elenco do Cruzmaltino para a disputa da Série B.

Carlos Brazil projeta ano do Vasco e vê Estaduais como opção para reforçar a equipe

Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil projetou a temporada e garantiu que o Clube estará atento aos Estaduais para se reforçar.

Veja mais notícias