Nenê guarda mais uma assistência e eleva números em retorno ao Vasco
O meio-campista Nenê chegou a terceira assistência desde o retorno ao Vasco da Gama, em 13 partidas, e ainda marcou quatro gols.
No empate em 2×2 com o Remo, na noite desta sexta-feira (19), em São Januário, pela 37ª e penúltima rodada da Série B, Nenê aumentou seus números pelo Vasco da Gama em sua segunda passagem. O meio-campista deu uma assistência para Léo Matos.
Foi o primeiro gol vascaíno no jogo. Naquela altura, o Gigante perdia por 2×0, mas buscou o empate perto do fim com Matías Galarza. O detalhe é que no momento em que balançou as redes, Léo Matos recebeu vaias da torcida, o que fez parte danoite de protestos na Colina Histórica.
Nenê, inclusive, foium dos poucos poupados pela torcida. O motivo é que o meio-campista tem se esforçado, capaz de criar dor de cabeça nos adversários. Com a assistência que deu na partida, o Camisa 77 chegou a três desde a volta ao Vasco, em 13 partidas, todas pela Série B. Ele ainda anotou quatro gols.
Com contrato até o fim de 2022, o mio-campista deve ser um dos poucos que vão ficar no elenco vascaíno após a decepção em 2021. Aos 40 anos, Nenê terá agora a responsabilidade de comandar o Gigante para uma temporada melhor. O acesso à Série A será, mais do que nunca, tratado como uma obrigação.