De confiança e competente: Falcão aponta caminho para Salgado no futebol do Vasco

Amigo de Jorge Salgado, Paulo Roberto Falcão aconselhou ao presidente do Vasco da Gama que traga alguém da sua confiança e competente.

Paulo Roberto Falcão, ex-jogador de futebol
Paulo Roberto Falcão, ex-jogador de futebol (Foto: Getty Images)

Cotado para ocupar o cargo de CEO de futebol no começo do ano, Paulo Roberto Falcão falou sobre o momento do Vasco da Gama. Mais precisamente, o ex-meio-campista, amigo de Jorge Salgado, opinou sobre o que o presidente precisa fazer no comando do futebol.

Questionado sobre a formação do departamento, o agora técnico e executivo de futebol aconselhou ao mandatário que ouça o menos de pessoas possíveis, o que justificou dizendo que muitas opiniões criam mais dúvidas. Ele ainda disse para o presidente contratar alguém de confiança e sobretudo competente.

– Eu diria para qualquer presidente que esteve nessa situação o seguinte: quanto mais pessoas você consultar, mais dúvida você vai ter na cabeça. Escolha alguém, um ou dois, e fique com elas. Quanto mais pessoas você ouvir, mas você vai ficar em dúvida. É normal. Cada um tem uma opinião. Numa situação dessa, eu pegaria uma pessoa da minha confiança, competente. Veja bem: competente. O melhor entre aqueles de confiança – explicou Paulo Roberto Falcão, que prosseguiu:

– Competência, para mim, está à frente de tudo. Eu teria essa pessoa do meu lado para resolver. Num time de futebol tem muita gente, os conselheiros, é normal que eles falem, mas cada um vai ter uma opinião. A dúvida tem que ser divida com pessoas que conhecem ou ir na cabeça dele. Só. Isso não é segurança de nada, mas pelo menos vai ficar com menos dúvidas para decidir. Entender de futebol todo mundo acha que entende e quer opinar, mas não é tão simples.

Mudanças

Desde a saída de Alexandre Pássaro, acompanhado de Fernando Diniz, o Gigante tem pensado em nomes e numa estrutura mais complexa para o departamento de futebol para 2022. Um vice-presidente, CEO e diretor técnico podem chegar. Para os dois últimos cargos, inclusive, são cotados Alexandre Mattos e Pedrinho.

2 comentários
  • Responder

    O elenco de jogadores para disputar a série B tem que ser composta por um misto de jogadores, onde a força física e velocidade sejam suas principais caracteristicas, mesclando com a garotada da base e jogadores técnicos em posições pontuais.

  • Responder

    Enquanto tiver essa maldita política no Vasco será so desgraças,antes de olhar pra fora do clube pra ver o que tem de melhor pra comprar ,negociar ou copiar tem que olhar pra dentro e resolver de vez essa bagunça que e o C.R V.G,pra pensar em torcida feliz por ter parado de sofrer ,parece até que esses político vascainos são um bando de flamenguista inrrustidos que está ai pra rir do torcedor vascainos

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.