De confiança e competente: Falcão aponta caminho para Salgado no futebol do Vasco

Amigo de Jorge Salgado, Paulo Roberto Falcão aconselhou ao presidente do Vasco da Gama que traga alguém da sua confiança e competente.

Paulo Roberto Falcão, ex-jogador de futebol
Paulo Roberto Falcão, ex-jogador de futebol (Foto: Getty Images)

Cotado para ocupar o cargo de CEO de futebol no começo do ano, Paulo Roberto Falcão falou sobre o momento do Vasco da Gama. Mais precisamente, o ex-meio-campista, amigo de Jorge Salgado, opinou sobre o que o presidente precisa fazer no comando do futebol.

Questionado sobre a formação do departamento, o agora técnico e executivo de futebol aconselhou ao mandatário que ouça o menos de pessoas possíveis, o que justificou dizendo que muitas opiniões criam mais dúvidas. Ele ainda disse para o presidente contratar alguém de confiança e sobretudo competente.

– Eu diria para qualquer presidente que esteve nessa situação o seguinte: quanto mais pessoas você consultar, mais dúvida você vai ter na cabeça. Escolha alguém, um ou dois, e fique com elas. Quanto mais pessoas você ouvir, mas você vai ficar em dúvida. É normal. Cada um tem uma opinião. Numa situação dessa, eu pegaria uma pessoa da minha confiança, competente. Veja bem: competente. O melhor entre aqueles de confiança – explicou Paulo Roberto Falcão, que prosseguiu:

– Competência, para mim, está à frente de tudo. Eu teria essa pessoa do meu lado para resolver. Num time de futebol tem muita gente, os conselheiros, é normal que eles falem, mas cada um vai ter uma opinião. A dúvida tem que ser divida com pessoas que conhecem ou ir na cabeça dele. Só. Isso não é segurança de nada, mas pelo menos vai ficar com menos dúvidas para decidir. Entender de futebol todo mundo acha que entende e quer opinar, mas não é tão simples.

Mudanças

Desde a saída de Alexandre Pássaro, acompanhado de Fernando Diniz, o Gigante tem pensado em nomes e numa estrutura mais complexa para o departamento de futebol para 2022. Um vice-presidente, CEO e diretor técnico podem chegar. Para os dois últimos cargos, inclusive, são cotados Alexandre Mattos e Pedrinho.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O elenco de jogadores para disputar a série B tem que ser composta por um misto de jogadores, onde a força física e velocidade sejam suas principais caracteristicas, mesclando com a garotada da base e jogadores técnicos em posições pontuais.

  • Responder

    Enquanto tiver essa maldita política no Vasco será so desgraças,antes de olhar pra fora do clube pra ver o que tem de melhor pra comprar ,negociar ou copiar tem que olhar pra dentro e resolver de vez essa bagunça que e o C.R V.G,pra pensar em torcida feliz por ter parado de sofrer ,parece até que esses político vascainos são um bando de flamenguista inrrustidos que está ai pra rir do torcedor vascainos

Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.