Mauro Cezar destaca festa da torcida do Vasco contra o Coritiba

Jornalista do UOL, Mauro Cezar Pereira elogiou a presença e o apoio da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Coritiba.

Torcida do Vasco durante o jogo contra o Coritiba
Torcida do Vasco durante o jogo contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro /Vasco)

O Vasco venceu o Coritiba por 2 a 1 no sábado (16), impondo a segunda derrota consecutiva do líder do Campeonato Brasileiro da Série B, e conseguiu se aproximar do G4, com quatro pontos a menos que o Avaí, atual quarto colocado, além de chegar a quatro vitórias nas últimas cinco partidas.

No podcast Posse de Bola #170, Mauro Cezar Pereira destaca a importância do torcedor vascaíno em mais um jogo disputado em São Januário com a presença de público e a atmosfera criada, assim como no jogo com o Goiás, dando a perspectiva para o acesso.

“O vascaíno está ajudando muito, e a festa foi grande porque foi um jogo muito difícil. O Coritiba está numa fase ruim: quatro jogos sem vencer, mas é o líder do campeonato ainda, agora ameaçado pelo Botafogo. Mas foi uma vitória importante, acho que com uma atuação boa do Vasco dentro daquilo que a gente pode esperar do Vasco, que teve mudanças muito drásticas no comando técnico. Se você pensar, Marcelo Cabo, Lisca e Fernando Diniz, são técnicos diferentes, são ideias diferentes, são propostas que não têm muito a ver”, diz Mauro.

“De repente está dando certo, está conseguindo avançar, o Vasco está conseguindo brigar. Ainda tem uma distância de 4 pontos para a zona de classificação, mas ainda tem tempo, só que o Vasco tem que vencer e vencer o tempo todo, não tem outro jeito. Agora, a importância também de São Januário, a volta do time para São Januário com torcida, a torcida participando muito e no final a festa, a euforia enorme, como já tinha acontecido no jogo contra o Goiás”, completa.

O jornalista destaca a quantidade de times na briga pelo acesso e a importância de o Vasco manter o ritmo para subir, o que será fundamental para a recuperação do clube também na questão financeira.

“O Vasco está conseguindo se impor para subir. Subir é fundamental. Os dois cariocas têm chance de subir, mas está tudo muito embolado, nem o Coritiba, líder, que perdeu toda a gordura praticamente que tinha, está seguro. Todo mundo está ameaçado ali, está um bolo de times ali próximos. O Guarani está colado no Vasco também, com a mesma pontuação, tem CSA chegando também, tem várias equipes que brigam pela classificação. A tendência é isso ter uma definição só no final mesmo, talvez na última rodada. Talvez um consiga classificar antes ou dois, mas eu acho que pelo menos duas vagas vão ficar sendo disputadas até a rodada final”, diz Mauro.

“O Vasco briga para subir e o Vasco precisa subir desesperadamente. Se não subir, mais um ano na Série B vai ser muito complicado por conta das receitas comprometidas, como já acontece com o próprio Cruzeiro”, conclui.

Fonte: UOL

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.