Pesquisa aponta que Vasco tem 2,3% da torcida de Minas Gerais
Levantamento realizado pelo Instituto Datatempo mostra que os vascaínos representam 2,3% do total de torcedores em Minas Gerais.
Uma nova pesquisa do Instituto Datatempo, ligado ao jornal mineiro “O Tempo”, revelou dados atualizados sobre as preferências do povo do estado no futebol. Atualmente disputando a Série B, o Cruzeiro aparece como a maior torcida local: cerca de 26,51% dos que responderam à pesquisa declararam torcida à raposa.
Vivendo momento oposto ao do rival e disputando os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Atlético Mineiro é o segundo na preferência. São 19,97% torcedores declarados do Galo na pesquisa.
Quem compete com os dois principais clubes do estado pela preferência dos mineiros é o Flamengo, rival do Atlético nas brigas pelos títulos atuais. O rubro-negro aparece com 11,85% da preferência no estado, seguido por Corinthians (4,74%), São Paulo (3,02%), Palmeiras (2,37%) e Vasco (2,3%), todos de fora de Minas. O terceiro representante do estado, o América Mineiro, aparece com 0,29% da preferência, enquanto outros 3,5% compõem a massa que torce para outros times que não os citados.
A pesquisa revela, porém, que o segundo maior quantitativo é daqueles que não têm time. Dos entrevistados, 25,72% declarou que não torce para qualquer agremiação, percentual pareado com o de torcedores do Cruzeiro, líder. O instituto ouviu 1.392 pessoas dos dias 24 a 27 de setembro.
Fonte: O Globo Online
Corinthians e os outros paulistas agora são nacionais. Está bem 😟😕😕
Essa pesquisa não condiz com a realidade. O universo pesquisado é muito pequeno perto do tamanho de Minas Gerais. Já dizia o poeta “Minas são muitas”. Se a pesquisa levar em conta as divisões regionais a realidade é totalmente diferente. Moro em uma cidade próximo a Tombos (foto que ilustra a reportagem), ficamos na Zona da Mata mineira, nesta região os times do RJ são a nossa primeira opção de torcida. Acredito que a polêmica do tamanho das torcidas no Brasil só poder ser resolvida através do Censo do IBGE.