Pesquisa aponta que Vasco tem 2,3% da torcida de Minas Gerais

Levantamento realizado pelo Instituto Datatempo mostra que os vascaínos representam 2,3% do total de torcedores em Minas Gerais.

Torcedores aglomerados para acompanhar Tombense x Vasco
Torcedores aglomerados para acompanhar Tombense x Vasco

Uma nova pesquisa do Instituto Datatempo, ligado ao jornal mineiro “O Tempo”, revelou dados atualizados sobre as preferências do povo do estado no futebol. Atualmente disputando a Série B, o Cruzeiro aparece como a maior torcida local: cerca de 26,51% dos que responderam à pesquisa declararam torcida à raposa.

Vivendo momento oposto ao do rival e disputando os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Atlético Mineiro é o segundo na preferência. São 19,97% torcedores declarados do Galo na pesquisa.

Quem compete com os dois principais clubes do estado pela preferência dos mineiros é o Flamengo, rival do Atlético nas brigas pelos títulos atuais. O rubro-negro aparece com 11,85% da preferência no estado, seguido por Corinthians (4,74%), São Paulo (3,02%), Palmeiras (2,37%) e Vasco (2,3%), todos de fora de Minas. O terceiro representante do estado, o América Mineiro, aparece com 0,29% da preferência, enquanto outros 3,5% compõem a massa que torce para outros times que não os citados.

A pesquisa revela, porém, que o segundo maior quantitativo é daqueles que não têm time. Dos entrevistados, 25,72% declarou que não torce para qualquer agremiação, percentual pareado com o de torcedores do Cruzeiro, líder. O instituto ouviu 1.392 pessoas dos dias 24 a 27 de setembro.

Fonte: O Globo Online

Leia mais sobreMinas Gerais
1 comentário
  • Pedro - 19 de outubro de 2021

    Essa pesquisa não condiz com a realidade. O universo pesquisado é muito pequeno perto do tamanho de Minas Gerais. Já dizia o poeta “Minas são muitas”. Se a pesquisa levar em conta as divisões regionais a realidade é totalmente diferente. Moro em uma cidade próximo a Tombos (foto que ilustra a reportagem), ficamos na Zona da Mata mineira, nesta região os times do RJ são a nossa primeira opção de torcida. Acredito que a polêmica do tamanho das torcidas no Brasil só poder ser resolvida através do Censo do IBGE.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
30 de novembro de 2021
Time da Virada recolherá assinaturas para a realização da AGE no Vasco

O Movimento Time da Virada estará na frente de São Januário neste sábado coletando assinaturas para a realização da AGE.

Edu reitera desejo de jogar no Vasco

Artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o atacante Edu, do Brusque, reiterou o desejo de defender o Vasco da Gama.

Vasco disputa prêmio de melhor campanha de responsabilidade social

Por conta da camisa lançada em apoio ao movimento LGBTQIA+, o Vasco da Gama concorre ao prêmio de melhor campanha de responsabilidade social.

Péssima campanha no 2º turno ajuda a explicar fracasso do Vasco na Série B

Depois de um primeiro turno fraco, o Vasco da Gama fez um segundo turno ainda pior na Série B, influenciando no não acesso.

Confira números do Vasco na Série B 2021

Confira números do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro 2021, os quais não permitiram o acesso.

Movimentações do Vasco no mercado: veja quem chega, quem sai e quem fica no Clube

O Vasco da Gama reformulará o departamento de futebol para a temporada 2022 e já busca por reforços para o elenco.

Reportagem destaca que o Sócio Gigante tem plano destinado aos animais; assista

A reportagem mostrou que o Vasco da Gama, no programa Sócio Gigante, tem uma categoria especial para os bichos de estimação.

Vasco é multado por objetos jogados em São Januário no jogo contra o CSA

Por conta de objetos jogados em São Januário no jogo contra o CSA, o Vasco da Gama terá que pagar multa de R$ 5 mil.

Conheça a história do Dom Corvo I e Único, mascote do Vasco nas décadas de 40 e 50

O Vasco da Gama teve o Dom Corvo I e Único como símbolo de sorte nas décadas de 40 e 50, mas que perdeu força a partir de 60.

Alexandre Mattos afirma que acerto com outro clube freou conversas com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos disse que teve uma boa conversa com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, mas não avançou.

Veja mais notícias