Dedé diz ter carinho pelo Vasco, mas admite atuar pelo Fla: ‘Só um maluco negaria’

Em entrevista recente, Dedé deixou as portas abertas para um possível retorno ao Vasco da Gama e também uma eventual ida para o Flamengo.

Dedé em entrevista ao podcast ''Flow Sport Club''
Dedé em entrevista ao podcast ''Flow Sport Club''

O zagueiro Dedé, peça importantíssima no título da Copa do Brasil pelo Vasco da Gama em 2011, concedeu entrevista ao podcast ”Flow Sport Club” e falou sobre a possibilidade de retornar aos gramados. Ele está parado desde 2019, quando sofreu lesão no joelho, e rescindiu contrato com o Cruzeiro, onde atuava desde 2013, no último mês de fevereiro.

O defensor, que vem mantendo a forma no Volta Redonda, clube que o revelou, disse que não recebeu nenhuma proposta formal, apenas sondagens e um convite para treinar no Atlético-MG.

– O Rodrigo Caetano (diretor de futebol do Galo) é meu amigo e me ligou para saber como que eu estava. Recebi procura de alguns clubes, mas sem propostas. Não tenho nada com nenhum clube – afirmou.

Paralelamente, Dedé também falou sobre o futebol carioca, especificamente. O jogador, apesar da identificação com o Vasco, admitiu que poderia jogar no Flamengo, mas não descartou um retorno a São Januário e tampouco um acerto com Botafogo ou Fluminense.

– Pode perguntar para qualquer um. Só um maluco negaria (jogar pelo Fla), até pela estrutura que o clube tem. Me perguntam se tenho vontade de atuar no Flamengo, assim como tenho pelo Vasco, onde joguei, Botafogo, por conta da família, e Fluminense. Tenho um carinho por esses três clubes – revelou.

Complementando, o zagueiro disse gostar da ”troca” que tem com os torcedores sobre jogar em seus respectivos times do coração. Ele citou, nominalmente, Flamengo e Vasco como exemplo de que isso acontece.

– Os torcedores do Flamengo me perguntam se eu jogaria lá. Os do Vasco pedem para eu voltar. É muito legal isso aí, muito legal – afirmou.

Assista

História no Vasco

Atualmente com 33 anos, Dedé foi contratado pelo Vasco em 2009, à época com 21, após se destacar pelo Volta Redonda no Campeonato Carioca da referida temporada.

Em seu primeiro ano de Clube, não teve muitas oportunidades, passando a ser mais aproveitado a partir de 2010, quando conquistou a vaga de titular ao longo da temporada e acabou sendo eleito o melhor zagueiro pela direita do Brasileirão.

Em 2011, seu melhor ano de Vasco, formou dupla inesquecível com Anderson Martins durante o primeiro semestre, conquistando a Copa do Brasil e encantando a torcida em um time que tinha também Fernando Prass, Allan, Felipe, Diego Souza, Eder Luis, Alecsandro, entre outros nomes.

Em 2012, já sem a companhia de Martins, acabou não sendo tão decisivo e começou a conviver com lesões, vendo a zaga do Vasco, por muitas vezes, ser escalada com Renato Silva, Rodolfo ou Douglas.

Devido às dificuldades financeiras do Gigante da Colina à época, foi vendido pelo Clube para o Cruzeiro em abril de 2013, em negociação que girou em torno de aproximadamente R$ 14 milhões. Desde então atuou pela Raposa.

Mais sobre:DedéFlamengo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
12 comentários
  • Responder

    Dede como atleta não dá mais tem uma lesão crônica ele vai ficar bem treinando os zagueiros.pra não ficar parado.

  • Responder

    Carinho? Fique longe do Vasco, vá mesmo para o Fla ou qualquer outro time. Não precisamos de você.

  • Responder

    Que o Vasco precisa urgentemente de um zagueiro é fato ,mas não seria o Dedé de hoje a solução ,seu problema fisico é de alto risco ,assim como este Michel .O tempo dele já passou e, este historia de jogar no Flamengo é bala de festim ,a quem ele barraria lá ?, além do mais o clube da Gávea hoje tem uma politica com pés no chão ao que parece a era dos euricos,salgado ,campelo de la´como patricia amorim,cleber leite marcio braga não tem mais vez .Há quanto tempo esta novela Dedé está no ar ? e ,nenhum time o contratou é preciso falar com ele que estamos no fim de 2021 muito longe de 2011,Dedé não deveria ser mais comentado seu nome em São Januário .

  • Responder

    Eu não contrataria mais ele…

  • Responder

    Você tem quê ir é pro volta redonda sou Vasco jogador oferecido

  • Responder

    Só maluco e o Vasco para aceitar um jogador com um histórico de contusões do Dedé! Se queima com a torcida do Vasco e não vai jogar na mulambada! Jogou muito! Mas hoje é ex jogador de futebol!!!!

    • Vai para o Flamerda seu jogando aposentado ou vem jogar aqui no futebol Rondôniense no Porto velho FC

  • Responder

    Nem um nem outro. O destino dele é algum time pequeno do interior do Rio. Ninguém vai querer essa bomba relógio.

  • Responder

    Vascaíno é igual o cara que reencontra a ex, fica todo bobão.

  • Responder

    E ainda tem torcedor aqui que acredita que Dedé jogaria no Vasco por amor ao clube. O cara quer dinheiro no bolso!!!
    Dedé só joga no Vasco se não tiver proposta melhor!
    E convenhamos, Dedé jogou muito, mas está parado há 200 anos, vindo de lesão muito grave no joelho, é um risco muito grande para qualquer clube contrata-lo. Amanhã o cara machuca, fica 6 meses parado ganhando salário altíssimo.
    Acredito que existam outros bons zagueiros no mercado.

    • Corretíssimo Almeida. Sem tirar nem acrescentar..
      Colocação mais que inteligente..

    • Almeida, concordo plenamente contigo. Ele vive falando que têm interesse, mas nunca se dispõe. Eu acho que o mulambo não o contrata porque ele é bichado e não terá condições de jogador muitos jogos.

Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.