Dedé diz ter carinho pelo Vasco, mas admite atuar pelo Fla: ‘Só um maluco negaria’

Em entrevista recente, Dedé deixou as portas abertas para um possível retorno ao Vasco da Gama e também uma eventual ida para o Flamengo.

Dedé em entrevista ao podcast ''Flow Sport Club''
Dedé em entrevista ao podcast ''Flow Sport Club''

O zagueiro Dedé, peça importantíssima no título da Copa do Brasil pelo Vasco da Gama em 2011, concedeu entrevista ao podcast ”Flow Sport Club” e falou sobre a possibilidade de retornar aos gramados. Ele está parado desde 2019, quando sofreu lesão no joelho, e rescindiu contrato com o Cruzeiro, onde atuava desde 2013, no último mês de fevereiro.

O defensor, que vem mantendo a forma no Volta Redonda, clube que o revelou, disse que não recebeu nenhuma proposta formal, apenas sondagens e um convite para treinar no Atlético-MG.

– O Rodrigo Caetano (diretor de futebol do Galo) é meu amigo e me ligou para saber como que eu estava. Recebi procura de alguns clubes, mas sem propostas. Não tenho nada com nenhum clube – afirmou.

Paralelamente, Dedé também falou sobre o futebol carioca, especificamente. O jogador, apesar da identificação com o Vasco, admitiu que poderia jogar no Flamengo, mas não descartou um retorno a São Januário e tampouco um acerto com Botafogo ou Fluminense.

– Pode perguntar para qualquer um. Só um maluco negaria (jogar pelo Fla), até pela estrutura que o clube tem. Me perguntam se tenho vontade de atuar no Flamengo, assim como tenho pelo Vasco, onde joguei, Botafogo, por conta da família, e Fluminense. Tenho um carinho por esses três clubes – revelou.

Complementando, o zagueiro disse gostar da ”troca” que tem com os torcedores sobre jogar em seus respectivos times do coração. Ele citou, nominalmente, Flamengo e Vasco como exemplo de que isso acontece.

– Os torcedores do Flamengo me perguntam se eu jogaria lá. Os do Vasco pedem para eu voltar. É muito legal isso aí, muito legal – afirmou.

Assista

História no Vasco

Atualmente com 33 anos, Dedé foi contratado pelo Vasco em 2009, à época com 21, após se destacar pelo Volta Redonda no Campeonato Carioca da referida temporada.

Em seu primeiro ano de Clube, não teve muitas oportunidades, passando a ser mais aproveitado a partir de 2010, quando conquistou a vaga de titular ao longo da temporada e acabou sendo eleito o melhor zagueiro pela direita do Brasileirão.

Em 2011, seu melhor ano de Vasco, formou dupla inesquecível com Anderson Martins durante o primeiro semestre, conquistando a Copa do Brasil e encantando a torcida em um time que tinha também Fernando Prass, Allan, Felipe, Diego Souza, Eder Luis, Alecsandro, entre outros nomes.

Em 2012, já sem a companhia de Martins, acabou não sendo tão decisivo e começou a conviver com lesões, vendo a zaga do Vasco, por muitas vezes, ser escalada com Renato Silva, Rodolfo ou Douglas.

Devido às dificuldades financeiras do Gigante da Colina à época, foi vendido pelo Clube para o Cruzeiro em abril de 2013, em negociação que girou em torno de aproximadamente R$ 14 milhões. Desde então atuou pela Raposa.

Leia mais sobreDedéFlamengo
12 comentários
  • Carlos Tavares De Oliveira - 16 de outubro de 2021

    Dede como atleta não dá mais tem uma lesão crônica ele vai ficar bem treinando os zagueiros.pra não ficar parado.

    Responder
  • Braulio de Assis Leal - 16 de outubro de 2021

    Carinho? Fique longe do Vasco, vá mesmo para o Fla ou qualquer outro time. Não precisamos de você.

    Responder
  • Liberato Pereira da Silva Filho - 15 de outubro de 2021

    Que o Vasco precisa urgentemente de um zagueiro é fato ,mas não seria o Dedé de hoje a solução ,seu problema fisico é de alto risco ,assim como este Michel .O tempo dele já passou e, este historia de jogar no Flamengo é bala de festim ,a quem ele barraria lá ?, além do mais o clube da Gávea hoje tem uma politica com pés no chão ao que parece a era dos euricos,salgado ,campelo de la´como patricia amorim,cleber leite marcio braga não tem mais vez .Há quanto tempo esta novela Dedé está no ar ? e ,nenhum time o contratou é preciso falar com ele que estamos no fim de 2021 muito longe de 2011,Dedé não deveria ser mais comentado seu nome em São Januário .

    Responder
  • Alcoolgelson da silva - 15 de outubro de 2021

    Eu não contrataria mais ele…

    Responder
  • Leandro - 15 de outubro de 2021

    Você tem quê ir é pro volta redonda sou Vasco jogador oferecido

    Responder
  • Luiz Henrique - 15 de outubro de 2021

    Só maluco e o Vasco para aceitar um jogador com um histórico de contusões do Dedé! Se queima com a torcida do Vasco e não vai jogar na mulambada! Jogou muito! Mas hoje é ex jogador de futebol!!!!

    Responder
    • Jânderson Araújo da silva - 15 de outubro de 2021

      Vai para o Flamerda seu jogando aposentado ou vem jogar aqui no futebol Rondôniense no Porto velho FC

  • Julliano - 15 de outubro de 2021

    Nem um nem outro. O destino dele é algum time pequeno do interior do Rio. Ninguém vai querer essa bomba relógio.

    Responder
  • MAURÍCIO - 15 de outubro de 2021

    Vascaíno é igual o cara que reencontra a ex, fica todo bobão.

    Responder
  • ALMEIDA - 15 de outubro de 2021

    E ainda tem torcedor aqui que acredita que Dedé jogaria no Vasco por amor ao clube. O cara quer dinheiro no bolso!!!
    Dedé só joga no Vasco se não tiver proposta melhor!
    E convenhamos, Dedé jogou muito, mas está parado há 200 anos, vindo de lesão muito grave no joelho, é um risco muito grande para qualquer clube contrata-lo. Amanhã o cara machuca, fica 6 meses parado ganhando salário altíssimo.
    Acredito que existam outros bons zagueiros no mercado.

    Responder
    • Vlademir Aluísio Costa - 15 de outubro de 2021

      Corretíssimo Almeida. Sem tirar nem acrescentar..
      Colocação mais que inteligente..

    • JULIANO PIERRE CAIRES DE SOUZA - 15 de outubro de 2021

      Almeida, concordo plenamente contigo. Ele vive falando que têm interesse, mas nunca se dispõe. Eu acho que o mulambo não o contrata porque ele é bichado e não terá condições de jogador muitos jogos.

Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Pássaro entrega relatório com realizações e cita benefício de R$ 77 milhões ao Vasco

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, entregou um relatório com pontos que seu trabalho teria melhorado no Clube.

Paiffer explica importância de pesquisa com torcedores e afirma que não sugeriu SAF

Com reunião nesta quinta (02) com a diretoria, Carol Paiffer se manifestou nesta quarta (01) sobre assuntos relacionados ao Vasco da Gama.

Andrey se despede do Vasco: ‘Aqui sempre vai existir um coração vascaíno’

Na despedida do Vasco da Gama, o volante Andrey publicou um emocionado texto de despedida citando a trajetória e agradecendo.

Números de Michel, Ernando e Walber pelo Vasco

Confira os números de Michel, Ernando e Walber, que estão oficialmente fora do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Gilmar Ferreira afirma que Zé Ricardo está apalavrado com o Vasco

Grande favorito para assumir o Vasco da Gama, o técnico Zé Ricardo ainda não resolveu todas as pendências com o Qatar SC, seu ex-clube.

Fora do Vasco, Andrey analisa proposta de clubes da Série A e do exterior

Depois de oficializada a saída do Vasco da Gama, o volante Andrey agora busca um novo destino, o que ainda está em aberto.

Vasco confirma saídas de Ernando, Michel e Walber

O Vasco da Gama confirmou nesta quarta-feira que Michel e dos zagueiros Ernando e Walber não seguiram no Clube.

Andrey deixa o Vasco após 17 anos

Formado na base, o volante Andrey, que está em São Januário desde 2004, deixou o Vasco da Gama depois de 17 anos.

Vasco vence o Karanba por 1 x 0 pelo Carioca Feminino Sub-18

As meninas do Vasco da Gama venceram o Karanba por 1×0, no Estádio Nivaldo Pereira, pela terceira rodada do Carioca Feminino Sub-18.

Vasco encerra negociações com Ricardo Gomes

O Vasco da Gama encerrou as negociações com Ricardo Gomes, que seria contratado para o cargo de CEO de futebol.

Veja mais notícias