Luis Manuel Fernandes fala da agressão sofrida no dia da eleição e publica vídeo

Luis Manuel Fernandes usou suas redes sociais para comentar a agressão sofrida por ele no dia das eleições do Vasco da Gama.

Luis Fernandes
Luis Fernandes (Foto: Divulgação)

O cientista político e Grande Benemérito do Vasco da Gama, Luis Manuel Fernandes, usou suas redes sociais para se manifestar sobre a agressão sofrida por ele no dia da eleição para escolha do candidato à presidência do Vasco da Gama, ocorrida no último sábado (7).

Na publicação, Fernandes afirma que a agressão, cometida por um conselheiro da chapa Sempre Vasco, de Julio Brant, e que foi filmada, teria sido usada tentar anular, via STJ, a derrota sofrida pelo grupo nas eleições.

De acordo com o Benemérito do Vasco, Júlio Brant, pediu desculpas pelo episódio de violência no próprio dia da eleição. Foi então que ele disse que iria repassar a filmagem para Brant, solicitando uma manifestação publica de repúdio da chapa.

Passada quase uma semana da eleição, o cientista político afirma que a postagem da Sempre Vasco, contrária a agressão, não aconteceu, o que o fez levantar suspeitas sobre a intenção da chapa de Brant querer anular o resultado da eleição, que teve o candidato Leven Siano como o que recebeu mais votos.

– Desmontaria a farsa montada para induzir o Presidente do STJ a aprovar uma liminar suspendendo os efeitos da eleição. Ou seja, o conselheiro de uma chapa comete uma agressão, e essa mesma chapa se vale dessa agressão para tentar anular a sua derrota no pleito, alegando falta de segurança!

Ainda segundo Fernandes, ao prestar queixa da agressão na polícia, o integrante da Sempre Vasco compareceu, acompanhado de dois seguranças e de uma testemunha de defesa. Ele teria se identificado como Felipe Carregal Stajnbok, Secretário da Assembleia Geral.

– Sem saber que a agressão havia sido filmada, ele prestou testemunho dizendo que havia se dirigido a mim para solicitar minha retirada do local de votação, e que eu é que teria me movimentado em direção ao agressor em seguida e o teria empurrado, gerando a sua reação. Tudo falso.

Luis Manuel Fernandes, que teria sua própria candidatura, optou por desistir de concorrer ao pleito para apoiar Leven Siano.

Veja o vídeo, com o momento da agressão, publicado por Luis Manuel Fernandes no Instagram.

Comente

Veja também
Veja como está a negociação entre Vasco e Fernando Diniz

A diretoria do Vasco e Fernando Diniz mantêm conversas por retorno, debatem valores de salário e mantém otimismo por acerto.

Torcida do Vasco repercute fala de Felipe sobre Capasso

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe afirmou que o zagueiro argentino Manuel Capasso não está nos planos do Clube.

Vasco lança coleção de inverno em parceria com a Braziline

Criaão das peças oficiais do Vasco da Gama são inspiradas na sabedoria ancestral e na valorização das raízes culturais da sociedade.

Pedrinho conta com carta na manga para contratar Diniz

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho aposta em trunfo para poder contratar Fernando Diniz como novo treinador do Clube.

Vasco não reage a ‘fator novo’ e mostra velhos defeitos contra o Operário-PR

Com pouco brilho, Vasco da Gama apenas empata com o Operário-PR, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Empate com Operário-PR mostra que novo treinador terá muito trabalho

Vasco da Gama fez partida burocrática contra o Operário, em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

Saiba os motivos que fizeram Capasso perder espaço no Vasco

Zagueiro argentino do Vasco da Gama, Manuel Capasso fez 16 jogos pelo Cruzmaltino entre 2023 e 2024 e marcou duas vezes.

Vasco mostra pouca evolução no 1º jogo após demissão de Carille

Sem inspiração, Vasco da Gama empata com o Operário-PR e terá que vencer no jogo da volta pela Copa Brasil.

Felipe desconversa sobre novo técnico do Vasco

Interino contra o Operário-PR, Felipe desconversa sobre novo técnico do Vasco da Gama; Clube negocia com Diniz.

Cassio Barros comemora vaga na final da CB e vitórias contra o Flamengo

O técnico Cassio Barros exaltou trabalho coletivo do Sub-17 após terceira vitória consecutiva sobre o Flamengo.