Campello diz que Raul só deixa o Vasco mediante compensação financeira

Em live na noite desta quarta (05), o presidente também disse acreditar que o Vasco da Gama fará um bom Brasileirão.

Alexandre Campello
Alexandre Campello (Foto: Esporte Interativo)

Durante participação em live do canal no YouTube Caravelas do Sul na noite desta quarta-feira (05), o presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, falou, entre outros assuntos, sobre a montagem do elenco para o Campeonato Brasileiro, que tem início no próximo sábado (08).

Na opinião de Campello, o elenco cruzmaltino que está sendo montado não disputará o título, mas poderá vislumbrar uma boa colocação na tabela.

– Eu confio na equipe, a gente tem jogadores valorosos. Muito provavelmente, não seremos campeões brasileiros, mas creio que iremos evoluir. No primeiro ano [2018], a meta era não cair, e conseguimos cumprir. Ano passado [2019], montamos uma equipe mais equilibrada. Enfim, eu acredito que, com essas contratações pontuais e mais alguns garotos valorosos que temos, poderemos fazer um Campeonato Brasileiro na parte mais de cima da tabela – disse o presidente vascaíno.

Na live, Campello também falou abertamente sobre alguns jogadores. Em relação ao volante Raul, por exemplo, que não tem entrado em campo devido a uma possível negociação com o Red Bull Bragantino, o mandatário cruzmaltino afirmou, embora não tenha confirmado o nome do time que quer contratar o atleta, que o mesmo só deixa São Januário caso haja uma compensação financeira para o Gigante da Colina.

– Uma equipe externou a vontade de levar o Raul, mas, sem proposta financeira, ele não sai – disse.

Já sobre o zagueiro Breno e o lateral-esquerdo Ramon, que não disputam uma partida oficial desde 2018, Campello ressaltou a paciência que o Vasco tem tido para que os atletas voltem a jogar, mas admitiu incômodo com a situação.

– Tem se dado tempo para eles trabalharem, mas as respostas não têm sido as esperadas. Eles têm contrato até final do ano e o Vasco tem feito de tudo para dar apoio a esses atletas durante suas recuperações – disse Campello.

O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro no próximo dia 13 de agosto, às 20h, contra o Sport, em São Januário, em partida válida pela 2ª rodada da competição. O confronto da 1ª rodada, que seria neste domingo (09), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, foi adiado devido ao clube paulista estar disputando as finais do Estadual. 

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.