Campello diz que Raul só deixa o Vasco mediante compensação financeira

Em live na noite desta quarta (05), o presidente também disse acreditar que o Vasco da Gama fará um bom Brasileirão.

Alexandre Campello
Alexandre Campello (Foto: Esporte Interativo)

Durante participação em live do canal no YouTube Caravelas do Sul na noite desta quarta-feira (05), o presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, falou, entre outros assuntos, sobre a montagem do elenco para o Campeonato Brasileiro, que tem início no próximo sábado (08).

Na opinião de Campello, o elenco cruzmaltino que está sendo montado não disputará o título, mas poderá vislumbrar uma boa colocação na tabela.

– Eu confio na equipe, a gente tem jogadores valorosos. Muito provavelmente, não seremos campeões brasileiros, mas creio que iremos evoluir. No primeiro ano [2018], a meta era não cair, e conseguimos cumprir. Ano passado [2019], montamos uma equipe mais equilibrada. Enfim, eu acredito que, com essas contratações pontuais e mais alguns garotos valorosos que temos, poderemos fazer um Campeonato Brasileiro na parte mais de cima da tabela – disse o presidente vascaíno.

Na live, Campello também falou abertamente sobre alguns jogadores. Em relação ao volante Raul, por exemplo, que não tem entrado em campo devido a uma possível negociação com o Red Bull Bragantino, o mandatário cruzmaltino afirmou, embora não tenha confirmado o nome do time que quer contratar o atleta, que o mesmo só deixa São Januário caso haja uma compensação financeira para o Gigante da Colina.

– Uma equipe externou a vontade de levar o Raul, mas, sem proposta financeira, ele não sai – disse.

Já sobre o zagueiro Breno e o lateral-esquerdo Ramon, que não disputam uma partida oficial desde 2018, Campello ressaltou a paciência que o Vasco tem tido para que os atletas voltem a jogar, mas admitiu incômodo com a situação.

– Tem se dado tempo para eles trabalharem, mas as respostas não têm sido as esperadas. Eles têm contrato até final do ano e o Vasco tem feito de tudo para dar apoio a esses atletas durante suas recuperações – disse Campello.

O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro no próximo dia 13 de agosto, às 20h, contra o Sport, em São Januário, em partida válida pela 2ª rodada da competição. O confronto da 1ª rodada, que seria neste domingo (09), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, foi adiado devido ao clube paulista estar disputando as finais do Estadual. 

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.