Sérgio Frias diz que eleição acabou e pede que votos dos sócios sejam respeitados; Leven Siano agradece

O candidato à presidência do Vasco da Gama, Sérgio Frias, pediu que a vitória seja confirmada para quem teve mais votos no sábado.

Sérgio Frias durante convenção da chapa Aqui é Vasco
Sérgio Frias durante convenção da chapa Aqui é Vasco (Foto: Fred Gomes/Globo Esporte)

No jogo de reviravoltas da eleição do Vasco da Gama, ainda não se sabe quem será o presidente no próximo triênio. Pela votação realizada no último sábado (07), o candidato Leven Siano saiu com a vitória, mas uma liminar do Supremo Tribunal de Justiça mudou todo o cenário.

Ela suspendeu os efeitos da decisão que determinava as eleições naquela data e de forma presencial, divulgada na sexta-feira (06). Mesmo assim, Leven Siano acredita que será declarado presidente do Vasco e, inclusive, marcou uma entrevista coletiva para esta segunda-feira (09) para falar sobre isso.

Leven Siano, inclusive, ganhou o apoio de um candidato nessa busca para que seja confirmado presidente. Em nota da chapa Aqui é Vasco!, Sérgio Frias afirma que a eleição do Vasco terminou, pede que vitória seja dada para o candidato que teve mais votos e ainda pediu bom senso e respeito com os sócios.

– A eleição acabou. Quem ganhou, ganhou, quem perdeu, perdeu. Espero que haja bom senso e respeito ao voto dos sócios.

Observando a declaração, Leven Siano compartilhou a publicação e agradeceu a Sérgio Frias pelo gesto. Na sequência, o candidato ainda disse que trem a esperança de que os outros concorrentes tomam a atitude de reconhecer sua vitória, também pedindo respeito aos sócios e que seja iniciada uma ‘era de paz’ no Gigante.

– Prezado Irmão Vascaíno Sérgio Frias, obrigado por esse gesto de altivez reconhecendo minha vitória nas urnas. Aguardo o mesmo gesto dos outros candidatos, para reinaugurarmos uma era de paz no Vasco. Se não puderem fazer por mim, façam em respeito aos sócios. Juntos, SOMAMOS!

Sérgio Frias foi o último colocado na votação realizada no ginásio de São Januário. Como já dito, o resultado deu Leven Siano como vencedor, seguido por Jorge Salgado, Julio Brant e Alexandre Campello. Por enquanto, está marcada uma nova eleição para o próximo sábado (14), de forma 100% online.

Mais sobre:Sérgio Frias
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    A eleição acabou. Sou sócio, mas não tenho ainda direito a voto. Sou de Manaus. E tô neutro. Mas quem ganhou foi o Leven. Chega!! Pensem no Vasco.
    Será que os outros 3 derrotados acham que vão ganhar? Os 3 de uma vez? Claro que não. Nao seja burros. Ainda que houvesse nova eleição, só um de vcs levaria. Então respeito ao Gigante!!!
    Deixem vossas ambições. Acabou!! Respeitem o voto do sócio que foi lá e votou nos perdedores e no vencedor. Então, todo tipo de eleitor esteve lá.
    O Branco, toda eleição é essa choradeira. Vc ta se queimando cara. Chega. Aceita a nova derrota.
    SV

  • Responder

    Meus parabéns frias . Se todos fossem iguas a você o Vasco não estaria assim ! Respeitem o direito do torcedor . Eleições acabaram chega !!!

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.