Vasco vence o Vila Nova-ES por 3 x 2 pelo Brasileiro Feminino A2

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o Vila Nova-ES por 3x2 pelo Brasileiro, e assumiu provisoriamente a liderança do grupo E.

Meninas do Vasco da Gama comemorando gol contra o Atlético-MG
Meninas do Vasco da Gama comemorando gol contra o Atlético-MG (Foto: Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

O Vasco venceu o Vila Nova-ES por 3 a 2 nesta sexta-feira, no Estádio Nivaldão, em Nova Iguaçu, pela 4ª rodada da Série A2 do Brasileirão Feminino, e assumiu provisoriamente a liderança do grupo E. Os gols cariocas foram marcados por Nayra Pimentinha, Bebel e Anny ; Thaís e Luana descontaram para os visitantes.

Com a necessidade da vitória, para seguir na briga por uma das duas vagas, Vasco e Vila Nova fizeram um jogo aberto e bastante equilibrado. O time carioca abriu vantagem no fim primeiro tempo, com dois gols em sequência em falhas individuais da defesa. Mesmo com o resultado negativo, as jogadoras do time capixaba não se abalaram e tiveram bastante volume de jogo na segunda etapa em busca do empate. A atacante Thaís diminuiu, aos nove minutos, e Luana converteu o pênalti, aos 18 minutos, para devolver a esperança para o Vila. O jogo caminhava para um empate até que a atacante Anny colocou o Vasco novamente à frente do placar em boa jogada dentro da área, aos 37 minutos da etapa final. Vitória cruz-maltina.

Com o resultado, a equipe carioca chegou a sete pontos, mas pode ser ultrapassado pelos critérios de desempate em caso de vitória do Goiás, que joga em casa contra o Real Brasília neste domingo. Já o Vila não tem mais chances de classificação após a derrota e ocupa a última posição do grupo.

Além de Vasco e Vila Nova-ES, o grupo E também conta com Real Brasília, Botafogo, Atlético-MG e Goiás. O Glorioso é o líder, com sete pontos, e ainda joga na rodada contra o Galo na próxima segunda-feira, no CEFAT, às 15h.

Na próxima rodada, o Vasco encara o Real Brasília fora de casa na sexta-feira (13), às 16h. No mesmo horário, o Vila Nova recebe o Botafogo no Kléber Andrade.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco não perde para o Sport em São Januário desde 2012

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram cinco vezes no período. O histórico mostra ampla vantagem para a equipe Cruzmaltina.

Sport terá desfalque do lateral-esquerdo Igor Cariús contra o Vasco

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), às 21h, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Nuno, Garré e Loide: veja como está o trio de reforços do Vasco após 6 jogos

Reforços estrangeiros do Vasco da Gama, Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto buscam seu espaço no Cruzmaltino.

Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.