Vasco vence o Vila Nova-ES por 3 x 2 pelo Brasileiro Feminino A2

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o Vila Nova-ES por 3x2 pelo Brasileiro, e assumiu provisoriamente a liderança do grupo E.

Meninas do Vasco da Gama comemorando gol contra o Atlético-MG
Meninas do Vasco da Gama comemorando gol contra o Atlético-MG (Foto: Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

O Vasco venceu o Vila Nova-ES por 3 a 2 nesta sexta-feira, no Estádio Nivaldão, em Nova Iguaçu, pela 4ª rodada da Série A2 do Brasileirão Feminino, e assumiu provisoriamente a liderança do grupo E. Os gols cariocas foram marcados por Nayra Pimentinha, Bebel e Anny ; Thaís e Luana descontaram para os visitantes.

Com a necessidade da vitória, para seguir na briga por uma das duas vagas, Vasco e Vila Nova fizeram um jogo aberto e bastante equilibrado. O time carioca abriu vantagem no fim primeiro tempo, com dois gols em sequência em falhas individuais da defesa. Mesmo com o resultado negativo, as jogadoras do time capixaba não se abalaram e tiveram bastante volume de jogo na segunda etapa em busca do empate. A atacante Thaís diminuiu, aos nove minutos, e Luana converteu o pênalti, aos 18 minutos, para devolver a esperança para o Vila. O jogo caminhava para um empate até que a atacante Anny colocou o Vasco novamente à frente do placar em boa jogada dentro da área, aos 37 minutos da etapa final. Vitória cruz-maltina.

Com o resultado, a equipe carioca chegou a sete pontos, mas pode ser ultrapassado pelos critérios de desempate em caso de vitória do Goiás, que joga em casa contra o Real Brasília neste domingo. Já o Vila não tem mais chances de classificação após a derrota e ocupa a última posição do grupo.

Além de Vasco e Vila Nova-ES, o grupo E também conta com Real Brasília, Botafogo, Atlético-MG e Goiás. O Glorioso é o líder, com sete pontos, e ainda joga na rodada contra o Galo na próxima segunda-feira, no CEFAT, às 15h.

Na próxima rodada, o Vasco encara o Real Brasília fora de casa na sexta-feira (13), às 16h. No mesmo horário, o Vila Nova recebe o Botafogo no Kléber Andrade.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.