Confira o histórico de intercâmbio de jogadores entre Vasco e Cruzeiro

Riascos é a décima negociação entre o Vasco e Cruzeiro nos últimos cinco anos, e tem a missão de mudar a história deste intercâmbio de atletas.

O acerto do empréstimo do atacante Riascos ao Vasco fortaleceu ainda mais a relação de parceria estabelecida com o Cruzeiro nos últimos anos. O colombiano, que chega ao Cruzmaltino como décima negociação entre os clubes nos últimos cinco anos, tem a missão de mudar o curso da história deste intercâmbio de atletas, que teve mais frustrações que sucessos.

Em 2010, o zagueiro Thiago Martinelli rescindiu com a Raposa e fechou com os cariocas. Sua passagem por São Januário, porém, foi apagada e ele nunca conseguiu se firmar entre os titulares.

Em 2011, foi a vez de surgir Bernardo no Vasco. O meia sempre foi visto como promessa no Cruzeiro, mas desde a base se destacava negativamente por ser um “garoto-problema”. Por conta disso, os mineiros não pensaram duas vezes em emprestá-lo ao Cruzmaltino. No clube da cruz-de-malta, se destacou na primeira temporada, fato que motivou os vascaínos a angariarem esforços para comprá-lo por cerca de R$ 3,5 milhões.  Na sequência, no entanto, colecionou mais polêmicas extracampo que boas atuações e ainda não vingou.

No ano seguinte foi a vez da mão se inverter. O Cruzeiro investiu pesado e comprou o zagueiro Dedé, xodó dos cruzmaltinos, pela bagatela de cerca de R$ 14 milhões.  O jogador, que ainda não conseguiu manter o mesmo nível de atuações que no tempo de São Januário, se recupera de uma cirurgia no joelho direito e tem visto seu nome circular em especulações com outros clubes como “moeda de troca”.

Ainda no fim de 2012, a Raposa aproveitou que Nilton havia rescindido o vínculo com o Vasco por conta de salários atrasados e também o contratou. O volante foi uma das poucas negociações que deu certo, mas perdeu espaço ano passado e se transferiu para o Internacional.

Em 2013 os clubes apostaram nas promessas. Primeiro o Cruzeiro emprestou o meia Alisson ao Vasco para dar “bagagem” ao jovem. Apesar de demonstrar talento, foi preterido pelo até então técnico do Cruzmaltino Dorival Júnior e acabou devolvido antes do término do contrato. Outro cedido foi o também meia Pedro Ken, com os mineiros pagando a maior parte do salário do atleta.

No fim do ano, a Raposa novamente inverteu o curso das transações e investiu na contratação do meia Marlone, que não vingou em Belo Horizonte e foi cedido ao Fluminense.

Em 2014, o Vasco renovou com Pedro Ken e trouxe por empréstimo o lateral direito Diego Renan. Ambos tiveram participações discretas e, atualmente, defendem o Vitória.

Em 2015, além de Riascos, o Cruzmaltino conta com o atacante Dagoberto, outro que foi emprestado com o Cruzeiro pagando a maior parte de seus vencimentos.

Riascos fica no Vasco até maio de 2016

Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Juan Sforza em entrevista à Vasco TV
Sforza comemora vitória, lamenta quase gol de falta e mira clássico contra o Flamengo

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, lamentou a cobrança de falta não ter entrado e disse que treinou durante a semana.

Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023
Álvaro Pacheco visitou o Brasil e assistiu a um Vasco x Fluminense em 2023

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco passou pelo Brasil e visitou estádios e companheiros de profissão no ano passado.

Estádio de São Januário, a casa do Vasco
Potencial construtivo de São Januário será debatido nesta quarta

Com três interessados, o potencial construtivo de São Januário será debatido na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

Pedrinho em reunião com vereadores do Rio de Janeiro
Pedrinho ressalta importância do potencial construtivo de São Januário

O potencial construtivo de São Januário será debatido na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro na Câmara de Vereadores do Rio.

Pablo Vegetti e Mavi na Vasco TV
Vasco promove encontro entre Mavi e Vegetti; assista

O Vasco da Gama promoveu o encontro entre dois goleadores do Clube, Vegetti e Mavi, atleta do profissional feminino que é fã do argentino.