Zuccarello revela que se inspira na dupla Payet e Coutinho: ‘Fizeram história no futebol’

Lukas Zuccarello estreia pelo profissional do Vasco da Gama e busca inspiração nos craques Philippe Coutinho e Payet.

Lukas Zuccarello em jogo pelo Vasco na Copinha
Lukas Zuccarello em jogo pelo Vasco na Copinha (Foto: Vinícius Gentil)

O meia Lukas Zucarello viveu uma noite especial pelo Vasco na última quarta-feira (29), na vitória por 1 a 0 sobre o Maricá. Afinal, o jovem de 18 anos estreou profissionalmente na carreira, entrando aos 27′ do segundo tempo para a vaga de Jean David, em jogo em São Januário, pela sexta rodada do Carioca.

O jogador atuou com a camisa 30, a mesma que o craque Philippe Coutinho utilizou ao estrear como profissional do Cruz-Maltino, em 2009. Perguntado sobre o agora camisa 11 da Colina, Zuccarello elogiou o trabalho do companheiro, aproveitando, inclusive, para dedicar a estreia aos pais.

“É uma honra! Coutinho é uma inspiração para mim. Ele é muito focado, dedicado. Só agradecer a Deus por ter me dado essa oportunidade. Dedicar essa estreia para meu pai e minha mãe, foi aniversário deles esses dias. Era sonho do meu pai ser jogador de futebol, então poder realizar esse sonho por ele é muito gratificante”, disse na saída do campo.

Ele seguiu, falando sobre Payet e Coutinho, dupla de craques do meio-campo, mesma posição dele. Zuccarello revelou, então, que se espelha nos companheiros para também ter um futuro brilhante no futebol.

“Para mim é uma honra. E eles já fizeram história no futebol. Coutinho e Payet eu vejo no dia a dia o quanto eles são dedicados. Eu procuro sempre seguir o caminho deles, fazer o que eles fazem para um dia chegar no patamar deles”, disse.

Tímido?

Ele falou também sobre a ansiedade da estreia. Admitindo ser tímido para entrevistas, o jogador espera se habituar cada vez mais nas partidas. E, claro, nas conversas com jornalistas.

“Primero jogo sempre tem uma ansiedade muito grande. Mas depois dos primeiros toques deu para aliviar, passar a ansiedade. Espero que no próximo jogo esteja mais tranquilo. Na Copinha eu tive que dar algumas entrevistas. Eu tenho um pouco de vergonha, mas aos poucos vou me soltando”, avaliou.

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.

Fala de Rossi sobre clássico no Maracanã revolta torcedores do Vasco

Rossi, goleiro do Flamengo, falou sobre as expectativas para o jogo contra o Vasco no Maracanã e declaração revolta vascaínos.

Vasco terá Coutinho e outras mudanças para o clássico; Tchê Tchê segue fora

Além do retorno de Coutinho, o técnico Carille deve fazer realizar mais mudanças no time do Vasco para enfrentar o Flamengo.

Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.