Zuccarello revela que se inspira na dupla Payet e Coutinho: ‘Fizeram história no futebol’

Lukas Zuccarello estreia pelo profissional do Vasco da Gama e busca inspiração nos craques Philippe Coutinho e Payet.

Lukas Zuccarello em jogo pelo Vasco na Copinha
Lukas Zuccarello em jogo pelo Vasco na Copinha (Foto: Vinícius Gentil)

O meia Lukas Zucarello viveu uma noite especial pelo Vasco na última quarta-feira (29), na vitória por 1 a 0 sobre o Maricá. Afinal, o jovem de 18 anos estreou profissionalmente na carreira, entrando aos 27′ do segundo tempo para a vaga de Jean David, em jogo em São Januário, pela sexta rodada do Carioca.

O jogador atuou com a camisa 30, a mesma que o craque Philippe Coutinho utilizou ao estrear como profissional do Cruz-Maltino, em 2009. Perguntado sobre o agora camisa 11 da Colina, Zuccarello elogiou o trabalho do companheiro, aproveitando, inclusive, para dedicar a estreia aos pais.

“É uma honra! Coutinho é uma inspiração para mim. Ele é muito focado, dedicado. Só agradecer a Deus por ter me dado essa oportunidade. Dedicar essa estreia para meu pai e minha mãe, foi aniversário deles esses dias. Era sonho do meu pai ser jogador de futebol, então poder realizar esse sonho por ele é muito gratificante”, disse na saída do campo.

Ele seguiu, falando sobre Payet e Coutinho, dupla de craques do meio-campo, mesma posição dele. Zuccarello revelou, então, que se espelha nos companheiros para também ter um futuro brilhante no futebol.

“Para mim é uma honra. E eles já fizeram história no futebol. Coutinho e Payet eu vejo no dia a dia o quanto eles são dedicados. Eu procuro sempre seguir o caminho deles, fazer o que eles fazem para um dia chegar no patamar deles”, disse.

Tímido?

Ele falou também sobre a ansiedade da estreia. Admitindo ser tímido para entrevistas, o jogador espera se habituar cada vez mais nas partidas. E, claro, nas conversas com jornalistas.

“Primero jogo sempre tem uma ansiedade muito grande. Mas depois dos primeiros toques deu para aliviar, passar a ansiedade. Espero que no próximo jogo esteja mais tranquilo. Na Copinha eu tive que dar algumas entrevistas. Eu tenho um pouco de vergonha, mas aos poucos vou me soltando”, avaliou.

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
Zuccarello convoca torcida do Vasco para decisão contra o Cruzeiro no Sub-20

Com entrada gratuita, Vasco da Gama recebe o Cruzeiro, nesta terça-feira (14), às 15h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20.

Quem é Pedro Emanuel? Conheça a trajetória e o estilo do novo técnico do Vasco

Português de 51 anos ,Pedro Emanuel chega ao Vasco da Gama após carreira construída na Europa e no Oriente Médio.

Entenda como será a venda da SAF do Vasco para Marcos Lamacchia

Operação conduzida pela Almirante Participações ainda depende de aprovações internas, aval da Justiça e realização de leilão.

Vasco volta a campo após mais de 40 dias de crise e mudanças; veja cronologia

Vasco da Gama encerra período de turbulência e retorna aos gramados após instabilidade dentro e fora das quatro linhas.

Hugo Moura viaja para exames no Al-Fayha e fica perto de deixar o Vasco

Vasco da Gama libera Hugo Moura, que viaja para realizar exames no Al-Fayha antes de rescindir contrato e assinar com o clube saudita.

Vasco negocia contratação de zagueiro do Nottingham Forest

Vasco da Gama negocia a contratação do zagueiro Jair Cunha, do Nottingham Forest, por empréstimo com opção de compra.

Emprestado pelo Vasco, Ray Breno destaca evolução no Juventude

Revelado pelo Vasco da Gama, meia de 21 anos destaca confiança recebida no clube gaúcho e celebra boa fase.

Lamacchia volta a ceder avião ao Vasco após volta de Pedrinho ao comando SAF

Parceria com a empresa de José Lamacchia havia sido interrompida em meio à crise política do Vasco da Gama.

Fatores que levaram o Vasco a contratar o lateral Paulinho

Lateral-esquerdo de 22 anos, Paulinho deixou o América-MG e assinou contrato com o Vasco da Gama até dezembro de 2029.

Jair pode ser novidade do Vasco contra o Vitória

Volante retorna após longo período afastado e deve reforçar o Vasco da Gama na retomada do Campeonato Brasileiro.