Zinho sai em defesa de Carille e afirma que Vasco acertou na contratação

Sob olhares de desconfiança da torcida, Vasco da Gama trouxe Fábio Carille para ser o novo treinador da equipe.

Zinho
Zinho (Foto: Divulgação)

Nome de vasta bagagem no futebol nacional, Zinho voltou a defender Fábio Carille durante o “ESPN FC” desta quinta-feira (19). Ao repercutir o acerto do treinador com o Vasco, o comentarista classificou como uma boa contratação do time carioca, e disse que, muitas vezes, o treinador é injustiçado por onde passa.

Na concepção do comentarista, Carille é um comandante subestimado, que acaba carregando consigo um ‘rótulo’ que não representa a sua essência: ser defensivo.

“É uma boa contratação. Tem característica diferente de trabalho na forma de lidar com os atletas. Acho que o Carille carrega um rótulo muito forte de treinador só defensivo, mas eu não o vejo só assim”, iniciou Zinho.

“Cada ano que foi campeão com o Corinthians foi um estilo diferente, teve versatilidade, jogou sem centroavante, alterou a formação tática. Eu gosto muito do trabalho do Carille, é determinado”, seguiu o ex-jogador.

“Acho que a paciência com o Carille é bem pequena, e a pressão já começa antes dele assumir a equipe. Falta dar mais moral para um treinador que é campeão da Série B, subiu com o Santos vencendo”, completou.

Números de Carille em 2024

  • 53 jogos
  • 30 vitórias
  • 10 empates
  • 13 derrotas
  • 1º colocado da Série B – 68 pontos
  • Finalista e vice-campeão do Campeonato Paulista

Zinho já questionou torcida do Santos por pressão

Antes de Carille ser oficialmente desligado do comando técnico do Peixe, Zinho subiu o tom pelo fato dos torcedores dispararem ofensas contra o treinador por conta do revés diante do CRB, na Vila Belmiro, na penúltima rodada da Série B.

Na visão do tetra, o comportamento vindo das arquibancadas excedeu os limites e foi injusto, tendo em vista que o profissional atingiu os objetivos pré-estabelecidos pelo clube que era voltar para a elite nacional.

Fonte: Torcedores.com

2 comentários
  • Responder

    Técnico não ganha título ou coloca o time em destaque em competições. Se assim fosse a seleção brasileira estaria nas finais de tudo que disputa. São os jogadores em campo que fazem acontecer. Basta um ou dois estarem de mal com o técnico que põem tudo a perder. Há, mas o técnico pode tirar o time! Poder pode, mas os dirigentes e agente do jogador deixa? Qtos milhões custou o cara pra ficar na reserva? Dos 11 times que ficaram na frente do Vasco na classificação, qtos são campeões nacionais? Porque tem tanto jogador negando vir pro Vasco? Prefere ficar o América, Atlético Go, Cuiabá… O futebol de hoje não é mais o do século xx.

  • Responder

    O carrile pro Vasco é bem melhor do que Renato. E quanto a torcida do Vasco protestar com esse ou aquele treinador ou jogador. Não é o verdadeiro torcedor do Vasco mas sim esse câncer chamada de política vascaina .que é o maior adversário do time. Parece aqueles piqueteiros que fica procurando onde tem alguma coisas pra eles protestar. E se não tiver eles arruma

Comente

Veja também
Roger Flores destaca importância de Léo Jardim para o Vasco e projeta futuro do goleiro

Roger Flores fala sobre a importância de Léo Jardim para o Vasco da Gama, cobra renovação e fala sobre interesse de outros clubes.

Craque Neto enaltece Vegetti: ‘É monstro de centroavante’

Torcedor do Corinthians, Craque Neto elogia Vegetti, do Vasco da Gama, e aponta centroavante como bom reforço para clubes paulistas.

Relação entre Diniz e Rayan no Vasco tem admiração mútua e elogios

Rayan e Fernando Diniz formam parceira no Vasco da Gama, com admiração de ambas as partes, elogios e broncas.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Operário-PR

No confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama enfrentou o Operário-PR e teve um lucro de quase R$ 500 mil.

Alexandre Pato assistiu a Vasco x Operário-PR em São Januário

O atacante Alexandre Pato esteve em São Januário para acompanhar a partida entre Vasco x Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Paiva relembra relação com Payet e conta reação curiosa do craque nos treinos

Ex-treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva revelou bastidores da convivência que tinha com o meia francês Payet.

Rayan volta a marcar e vira peça importante no ataque do Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Rayan tem amadurecido e se tornado fundamental no esquema de Fernando Diniz.

Novo dirigente do Vasco pode ser chave para renovação com Léo Jardim

Novela envolvendo Léo Jardim e Vasco da Gama pode terminar com a chegada de um diretor de futebol no Cruzmaltino.

Vasco inicia preparação para o clássico contra o Fluminense

Após avançar na Copa do Brasil, Vasco da Gama volta suas atenções para a partida contra o Fluminense, pelo Brasileiro.

Vasco vence o Internacional e ocupa a 4ª colocação no Brasileiro Sub-17

O Vasco da Gama venceu o Internacional por 3×2, na última quarta-feira, no Nivaldo Pereira, pelo Brasileiro Sub-17.